2 0 2 3, december.
A pedido de Raziel, Yeji se encontrava guiando o rapaz cujo nome era desconhecido até a sala dos catálogos, lugar onde tinham registros de todos os humanos. Aquela sala era específica para os anjos da guarda, pois era aonde eles encontravam todas as informações de quem precisavam proteger.
Os dois adentram o enorme cômodo, que se assemelhava a uma biblioteca, e rapidamente a Hwang foi até a anja que cuidava dali, que se curvou com respeito. Seu acompanhante se surpreendeu.
Como ela consegue ser tão respeitada? Pensava ele.
── Bom dia, senhorita Yeji! Precisa de algo? ── A loira sorri educadamente, ajeitando os óculos.
── Bom dia, Yuqi. Na verdade eu preciso sim. ── Yeji diz, vendo a outra se atentar. ── Bom, preciso que você ache os registros de Choi Soobin para o anjo da guarda dele. ── O mesmo se curva. ── Poderia fazer isso por mim? ── Pede, e logo ela se levanta.
── Claro! Me sigam. ── Os três começam a andar pelo local, até parar na sessão em que o nome dele estaria. Depois de alguns minutos olhando, Yuqi achou facilmente o catálogo do rapaz. ── Aqui está. ── Sorriu levemente. Com certeza aquela garota tinha muita experiência.
── Muito obrigada. ── A Hwang agradece, logo saindo de lá.
── Obrigado. ── O rapaz faz o mesmo, indo atrás de sua tutora.
Os dois chegam até as mesas do local, assim o jovem move a cadeira para que ela se sente, e depois faz o mesmo.
── Bom, pelo que eu vejo, parece que você não vai ter muito trabalho. Ele tem um histórico bom e não se mete em encrencas. Você deu sorte. ── Ela sorri vendo o rapaz assentir, também com um sorriso. ── Agora vamos para a personalidade dele.
Assim os dois ficam por um bom tempo, pesquisando cada parte e aspecto da vida de Soobin, e Yeji ensinando-o como exercer sua função perfeitamente. Ela sentia que ele se sairia bem, mas mesmo assim era necessário.
── Ah! ── A jovem se interrompeu. ── Eu esqueci de perguntar. Como você se chama? ── A mesma pergunta, sorrindo levemente.
── Choi Yeonjun. ── Responde. ── Bom, todos do céu te conhecem então acho que eu não posso perguntar o mesmo. ── Ele ri, sendo acompanhado pela outra. Mas ao olhar o relógio, a morena muda a expressão.
── Yeonjun, eu vou precisar sair rapidinho. ── Ela se levanta, se preparando com uma certa rapidez.
── Mas e as pesquisas? ── O Choi olha-a confuso.
Yeji suspira, tentando achar uma solução. Rapidamente tem uma ideia.
── Ah, você pode vir comigo. Depois voltamos e terminamos as pesquisas. ── A mais baixa convida, vendo o rapaz se levantar e assentir. Assim, os dois cruzam o céu, indo até a parte onde ficava a tal sala do castigo. ── A sala do castigo? Por que costuma vir aqui? ── Ele arqueia uma sobrancelha.
── Fiquei encarregada de vir aqui. ── Responde simples, vendo o guarda olhar para Yeonjun. ── Ele está comigo. ── Afirma, logo o guardião da sala assente e abre o local.
Eles passam pelo portão, vendo os dois anjos deitados no chão, um de cada lado e quase inconscientes. Yeji pede a ajuda de Yeonjun para colocar os dois sentados e escorados na parede, e assim que o fazem, pede para que ele se afaste. Ela põe uma mão sob o coração de cada um, recarregando os poderes dos dois. Era algo que foi designado para ela fazer mensalmente, para que os dois mantivessem seus poderes e não acabassem por perdê-los permanentemente.
── Yeji, quando eles foram presos? ── Pergunta, mas a resposta vem da loira.
── Cento e setenta anos. ── Diz, ainda fraca.
── E como isso aconteceu? ── Questiona novamente, ainda curioso.
── Ficamos encarregados de um angenion, mas além de atingir a moça que nos foi ordenada, iria atingir Yuna. Então eu usei meus poderes para salvá-la, o que era proibido. ── Kai explica, um pouco desconfiado.
O Choi continua fazendo algumas perguntas durante aquele tempo, e a Shin não se incomodava em responder. Kai observava os dois, um pouco distante e Yeji estava alheia á conversa, concentrada em terminar a recarga dos poderes deles. Assim que acaba, a mesma se levanta.
── Obrigada Yeji. ── Yuna se levanta devagar, um pouco tonta por conta do excesso de poder no corpo, e abraça a mais velha.
── Eu venho aqui todo mês há cento e setenta anos e você continua me agradecendo. ── A mais velha comenta, ainda no abraço, e a mais nova faz bico. ── De nada, Yu. ── Ela responde, fazendo a loira sorrir.
── Foi um prazer te conhecer, Yeonjun. ── O mais velho sorri com aquela fala.
── Digo o mesmo, também foi um prazer conhecer vocês dois. Espero que não tenha incomodado. ── Ele ri, levemente constrangido.
Os quatro se despedem e os dois voltam para a sala dos catálogos, continuando a pesquisa e ficando lá por um bom tempo. A Hwang se sentia mais leve e menos estressada como de costume. Bom, pelo visto a companhia do Choi havia feito bem à ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
unusual christmas, soolia
أدب الهواة『 𝗖𝗼𝗻𝗰𝗹𝘂𝗶̄𝗱𝗼 』 ➽ Onde Soobin resolve bisbilhotar o apartamento abandonado de seu prédio, e com isso, sua vida muda completamente. Início: 8/12/23 Fim: 4/02/24