[13] Senhor Esquentadinho

127 24 4
                                    

#IntrometidoEsquentadinho

🌻

Na segunda, Mew fez questão de acompanhar Gulf até o colégio com a desculpa de repassarem a apresentação de biologia durante o caminho, algo que obviamente não aconteceu, já que conversaram sobre tudo menos do trabalho. E em certo ponto Gulf teve que correr da tentativa de Mew de lhe fazer cócegas, simplesmente porque ele bateu, novamente, a cabeça em um poste enquanto andava de costas e o outro não conseguiu segurar a risada.

Pararam de correr assim que chegaram no portão do colégio, mas Mew ainda lhe deu um peteleco na orelha pelo acontecimento anterior. A aula de biologia era a terceira, e Gulf estava bastante nervoso, faz muito tempo desde que apresentou um trabalho corretamente. E hoje era pior ainda, pois não era só a sua nota que estava em jogo, mas a de Mew também.

As duplas uma a uma foram até a frente e falaram sobre o órgão escolhido, quando chegou a vez dos dois, Mew o olhou e sorriu tentando passar um pouco de confiança, ele segurou o cartaz que fizeram, enquanto Gulf tentava achar coragem para falar.

— N-Nós... — pausou, se acalmou e continuou — Nós vamos falar sobre o coração, ele é um órgão muscular que, por meio da sua contração, garante o bombeamento do sangue para as diferentes partes do corpo.

🌻

— Nós conseguimos, tiramos a nota máxima. — Gulf saiu da sala com Mew ao seu lado que comemorava a nota que receberam, a única dupla que fechou o trabalho com direito a elogios do professor.

— Vamos tomar sorvete depois da aula para comemorar, é por minha conta! — o garoto não parava de saltitar, o que fez um sorriso aparecer no rosto de Kanawut — Você deveria sorrir mais sabia? Seu sorriso é lindo, essa cara carrancuda não combina com você! — um biquinho surgiu nos lábios de Mew, e Gulf percebeu que era uma ação involuntária, era uma mania um tanto quanto fofa.

— Não achei que a gente iria tirar essa nota.

— Você tem que aprender a ser mais confiante, senhor Esquentadinho! — Mew falou, claramente o provocando.

— Acho que você perdeu o medo de morrer, Intrometido!

— Nunca tive, senhor Esquentadinho!

Tentou acertar um tapa em sua nuca, mas Mew desviou e começou a correr pelo pátio do colégio. O outro garoto correu atrás dele tentando alcançá-lo, mas tiveram que parar depois que um dos monitores brigar com ambos.

Já tinham terminado o almoço quando o sinal tocou. Na sala, Gulf estaria mentindo se falasse que estava atento à primeira aula após o intervalo. Havia uma imagem que não saia de sua cabeça, ele tinha que desenhá-la, sabia que deveria se dedicar mais, porém o desenho que queria fazer era mais importante.

Começou o esboço e logo depois reforçou os traços, tentando lembrar do maior número de detalhes que conseguia. A aula já havia acabado quando terminou o desenho, viu Mew tentando olhá-lo, porém o virou e colocou dentro de seu caderno apoiando as mãos em cima.

— Deixa eu ver! — ele pede e tenta pegar o caderno das mãos alheias.

— Não! Só vou te entregar no final da aula.

— Você é um chato! — ele mostra a língua e Gulf imita seu gesto, sorrindo logo em seguida.

🌻

Depois de muito tempo, e por incrível que pareça, Gulf prestou atenção nas aulas (em quase todas) e respondeu algumas perguntas, o que acarretou em olhares surpresos dos professores e de alguns colegas, e um sorriso orgulhoso de Mew.

Mew e Gulf saíram às pressas, assim que o sinal tocou. Foram direto para um sorveteria, conversando e brincando por todo caminho. Agora estavam sentados em uma das várias mesas do estabelecimento, Mew pediu um sorvete de flocos e Gulf um de chocomenta.

— Eu... — começou, chamando atenção de Suppasit — falei com meus pais depois que você foi embora.

— Sério? — perguntou surpreso — Pode me dizer como foi? Ou prefere mudar de assunto? — indagou completamente preocupado, não queria piorar a situação, afinal nem sabia que rumo havia tomado essa conversa entre Gulf e os pais.

— Foi melhor do que eu esperava, — levou uma colher de sorvete até a boca — pra falar a verdade, só eles que falaram, eu quase saí correndo mas meus pés não se moveram — riu sem graça.

— Ficou tudo bem no final?

— Eles se desculparam, falaram que iriam mudar e pediram para conversarmos mais. Não vai ser algo fácil, mas pelo menos o clima entre nós melhorou.

— Um passo de cada vez, creio que irá se resolver com o tempo. A parte mais difícil já foi, se precisar tô aqui. — colocou sua mão por cima da de Gulf, sorrindo, e puta que pariu que sorriso.

Gulf tossiu, retirando sua mão totalmente envergonhado.

— Os exames de admissão começam em breve. — comentou para tentar disfarçar sua vergonha.

— Já sabe qual curso você quer?

— Tenho mas talvez eu nem entre, não sou inteligente o suficiente pra isso.

— Qual curso?

— Medicina.

— Fala sério, Gulf! Você tem chance e inteligência pra entrar sim. Se você quiser podemos estudar juntos todos os dias depois da aula até o dia do exame.

— Não quero te incomodar.

— Você não me incomoda, gosto da sua companhia!

O coração de Gulf disparou, e uma pontinha de esperança se fez presente. Talvez Mew gostasse dele, afinal quem iria estudar com alguém todo santo dia por mais de três meses? Talvez Gulf esteja se iludindo, porém a possibilidade de Mew gostar pelo dois por cento dele já o deixava feliz. No final acabou aceitando a proposta e o fato de estar completamente apaixonado por Mew Suppasit.

Um Anjo em minha Vida | MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora