Renegado

165 13 5
                                    

Foram poucas as vezes na minha vida em que eu senti tanto pânico quanto naquele momento.

Eu olhei para o pequeno sofá de veludo vermelho que ficava em frente aos castiçais - até então apagados - e senti o cheiro de hortelã antes mesmo de vê-lo se materializando ali sentado. Mix tinha um cotovelo sobre o braço do sofá e sua mão apoiava seu queixo e cobria sua boca. Ele estava com uma de suas pernas cruzadas e seus olhos olhavam diretamente pra mim.

Eu gelei da cabeça aos pés e, se fosse possível, meu coração estaria acelerado - à beira de uma taquicardia. Engoli em seco e quis olhar para o lado, tentar pedir socorro pra Off, mas eu não conseguia me mover.

- Fico feliz que tenha acordado, First - sua voz soou pelo cômodo vazio e penetrou meus ouvidos como pequenas farpas de gelo, me cortando e causando calafrios - Como se sente?

- Mix, eu--

- E você, Jumpol? - me cortou, se dirigindo ao seu irmão, mas sem tirar os olhos de mim - Quando pretendia me contar sobre a última de vocês?

- Foi tudo ideia minha, Mix - menti - Se quiser ficar com raiva de alguém, fica de mim!

Mix baixou o olhar e eu vi quando sua bochecha se moveu. Ele estava sorrindo, mas não era sincero. Quando seus olhos encontraram os meus novamente, eu prendi a respiração e notei que as chamas das velas se intensificaram.

- Quer me enganar quantas vezes, First? Hum? - seu tom continuava baixo e contido, me causando ainda mais medo - Todo mundo sabe que você não pensaria em fazer algo assim.

Eu abaixei a cabeça, derrotado e sem saber o que dizer a meu favor.

- Você não vai dar um show agora, vai? - ouvi a voz de Off ao meu lado e ele soava calmo e debochado, o seu normal.

- Um show? - Mix se fez de desentendido e eu os observei de rabo de olho.

- Você chega aqui querendo bancar o pai traído com os filhos fazendo merda, mas não respondeu nenhuma das minhas ligações nem minhas mensagens - Off soltou baixo e controlado - Por onde você esteve?

- Você sabe aonde eu fui.

- E por que não me respondeu? E não avisou que tava voltando!

- Parecia que eu estava adivinhando que vocês iam aprontar alguma merda.

- Não mete essa, Mix! - agora seu tom de voz se elevou e ele deu alguns passos em direção ao irmão - Você foi atrás de respostas pro problema do coma do First, eu te avisei que ele tinha acordado e, ainda assim, você continuou com o plano. Bom, se você pode improvisar do seu jeito, eu também posso.

Plano?

Franzi o cenho, erguendo a cabeça e sem entender do que eles estavam falando.

- Você sabe a merda que pode dar se esse seu plano der errado, né? - Mix falou com desdém e apoiou as costas no encosto do sofá, relaxando seu corpo.

Automaticamente, eu relaxei meus ombros - até então tensos de nervoso.

- Quando é que algum plano meu deu errado? - Off perguntou com uma de suas mãos na cintura e Mix não respondeu - Foi o que pensei.

- De que plano vocês estão falando? - perguntei e, finalmente, tive a atenção deles em mim.

- Você não contou pra ele? - Mix questionou e uma raiva começou a crescer dentro de mim.

Eu odiava quando eles faziam coisas pelas minhas costas. Tudo bem que eles eram irmãos de sangue e eu não, mas acho que sangue deixou de ser algo significativo nessa relação há muito tempo.

In a different life - FirstKhaotungOnde histórias criam vida. Descubra agora