Juntos

102 7 1
                                    

Eu já me arrependi de muitas escolhas impulsivas que fiz ao longo da minha vasta e arrastada vida. No entanto, eu não conseguia me arrepender de ter arriscado, literalmente, tudo por aquele plano. Por mais que, no final das contas, tivesse dado errado, eu não me arrependia de ter tentado salvar a vida da pessoa que eu mais amava no mundo. Então, ergui o queixo e mantive uma postura confiante mesmo diante da morte certa representada pela figura de Earth na minha frente.

Assim que notou minha linguagem corporal, ele franziu o cenho, parecendo confuso, antes de soltar uma risada desdenhosa.

- Acha mesmo que está em posição de se sentir superior? - questionou e eu não respondi - Você perdeu, First. E perdeu muito feio.

Engoli o nó do orgulho ferido preso em minha garganta e tentei não inflar minhas narinas, evitando ao máximo demonstrar que eu sabia que ele estava certo.

- Mas devo admitir que foi um plano quase perfeito - fechou a mão com a chave e colocou as duas atrás do corpo, caminhando em círculos em volta da porta do porão em que Khaotung estava preso naquele exato momento - Você chegou tão perto... mas, pra variar, não pensou em tudo.

Então eu ergui o olhar, o encarando e me segurando pra não perguntar o que ele queria dizer com aquilo.

- Onde está o Off? O que você fez com ele? - Neo perguntou e Earth soltou mais uma de suas risadas debochadas.

- Virou comida de cachorro, provavelmente.

Vi Neo se crescer pra cima de Earth e arregalei os olhos.

- DESG--

- Ah, ah - Earth ergueu o indicador, fazendo Neo congelar onde estava, em posição de ataque indo na sua direção - Nada de usar a palavra proibida. Não queremos que o Firstzinho aqui fique sem mais um membro da família, né? - fez bico, me encarando.

Eu já não sabia se minha falta de atitude era autocontrole ou puro choque por tudo que estava se desenrolando e pelas coisas que Earth estava dizendo.

- Earth, não faz isso... - consegui soltar com um fio de voz.

- Isso o quê? Matar seus irmãos insignificantes? Não vai me comov--

- Não deixa eles matarem o Ray - o cortei e vi quando seu olhar vacilou - Não deixe que consigam destruir ele depois de ter lutado tanto pra protegê-lo!

Earth trancou o maxilar, se virando de frente pra mim e parando a centímetros de distância. Eu sustentei seu olhar, por mais que ele tentasse me diminuir ainda mais naquele momento.

Ouvi o estrondo de Neo caindo no chão e tossindo, livre dos poderes do anjo finalmente.

- Com quem você pensa que está falando, seu verme? - Earth perguntou e eu não me deixei intimidar.

- Com o melhor amigo de infância do Ray. Com quem sempre cuidou e se importou com ele, porque sabia que ele era só uma criança e que não tinha nada a ver com toda essa guerra. Com o anjo que deu o poder à ele de se defender até mesmo contra os seus - falei, apontando a faca de bronze que eu sabia que ainda estava no chão atrás de mim.

Earth me encarou surpreso, analisando meu rosto em busca de blefe. E, realmente, eu estava blefando. Não sabia se nada daquilo era realmente verdade, mas, considerando a história que Tay havia acabado de contar e o fato de que Earth parecia sempre tentar acender a chama da minha determinação e teimosia toda vez que falava de Ray pra mim, aquela versão dos fatos era a única que fazia sentido.

Ou então Earth queria Khaotung para si pra torturá-lo ele mesmo. O que seria ainda pior e mais maligno da sua parte.

No final das contas, eu estava jogando com a sorte.

In a different life - FirstKhaotungOnde histórias criam vida. Descubra agora