Capítulo 08

629 62 415
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nunca voei antes, porque não havia nenhum lugar para onde precisássemos ir que fosse a mais oito horas de carro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nunca voei antes, porque não havia nenhum lugar para onde precisássemos ir que fosse a mais oito horas de carro.

Meu velho está bem, o suficiente para manter as luzes acesas e a comida na mesa, mas as “férias” nunca saíram das fronteiras de Illinois. Nossa viagem mais recente a Chicago foi tão extravagante quanto parece e, mesmo assim, foi uma busca por pechinchas e recortes de cupons excessivamente simples. Abrir sua carteira a cada vinte segundos para contar as notas que lhe restam acaba realmente com a diversão de uma viagem como essa. Pelo lado positivo, ver meu pai ganhando centavos durante toda a minha vida me tornou o homem fiscalmente responsável que sou hoje. Tudo o que ganho — por meio de apostas ou bicos — economizo e guardo tudo o que não vai para gasolina e minhas compras pessoais.

Opa, me empolguei um pouco. Nunca voei antes e menciono isso porque é a primeira vez que ando em um aeroporto. O aeroporto de Louis Regional não é o centro caótico e extenso que os aeroportos costumam ser retratados, por isso não foi especialmente estressante. Estacionei em um estacionamento modesto, a poucos passos do único terminal e sentei-me em um banco vazio afastado do meio-fio, onde viajantes que acabaram de desembarcar aguardam táxis ou um rosto familiar para buscá-los. São 19h15, então, desde que nenhum dos voos de Sam tenha atrasado e nada tenha dado errado durante o desembarque, ele deverá passar por aquelas portas a qualquer minuto.

Ele não ficará feliz, disso eu já sei.

Na verdade, ele pode ficar realmente puto.

Avisei meu pai que ou chegaria tarde, ou não voltaria para casa, mas com certeza conseguirei chegar à escola amanhã, aconteça o que acontecer. Sammy e eu temos coisas para fazer, no entanto. Sentado com os braços cruzados sobre o peito para guardar um pouco de calor na noite fresca da primavera, recebi alguns olhares dos transeuntes — ou seja, das mulheres. Elas sorriem ou simplesmente me estudam de fora, e não é uma atenção incomum. Aceno com a cabeça educadamente, mas nada mais do que isso. Não posso permitir que Sam me pegue no meio de uma situação como essa. Vinte minutos depois ele aparece.

Já se passaram, o que, quatro dias? Minha respiração fica presa como se já tivessem se passado anos. Ele está vestido confortavelmente para viajar: calças justas pretas, converse branco e um suéter folgado e estampado de malha. Seus óculos foram colocados no topo de sua cabeça e ele está conversando ao telefone. Ele parece… com olhos brilhantes, revigorado e feliz. Com quem quer que ele esteja falando, ele está feliz por fazê-lo. Ele nunca sorriu daquele jeito para mim antes, provavelmente porque não consegue ficar à vontade quando estou por perto. Assim que surge a clareza pós-gozo, ele associa minha presença a ansiedade, culpa e arrependimento. A pessoa do outro lado da linha, no entanto, tem uma versão despreocupada dele.

Como um nerdOnde histórias criam vida. Descubra agora