Capítulo 37

94 8 5
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Leva cinco segundos inteiros para a pergunta ser completamente processada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Leva cinco segundos inteiros para a pergunta ser completamente processada. Mais cinco para analisar o motivo pelo qual ela foi feita, especificamente por que ela foi feita aqui e agora, e a maneira correta de responder.

Em uma sala cheia de pessoas em silêncio, dez segundos é muito, muito tempo. Tempo suficiente para o suor brotar de algumas testas, para fazer os dentes coçarem na gengiva. O suficiente para se familiarizar intimamente com o desconforto de outra pessoa. Nesses segundos, enquanto não levanto a cabeça, há uma rigidez visível. Meu polegar paira no lugar sobre a tela do meu telefone. Não tenho um senso de urgência em mim. Não há nenhuma luta louca para me defender contra, o que na mente de Ortega é uma acusação extremamente prejudicial.

Em vez disso, há uma sensação de zumbido que me percorre. Não sou estranho a isso, e não é desagradável. Não é bem excitação, mas um tipo de emoção. Tem cenários, oponentes, nos quais sou decididamente melhor em todos os sentidos concebíveis. O vencedor natural antes de qualquer coisa realmente começar. Claro, há muitos outros em que não sou. Como tudo isso está no reino do engajamento social, a forma física não tem nada a ver com isso. É por isso que Jane Powell, uma mulher quase pigmeia de quase cinquenta anos, me faz ficar muito mais tenso do que um homem que está perto de me igualar em estatura.

Embora pareça estar a um fio de cabelo de se tornar uma, esta não é uma luta física. Depende de quanta fibra Ortega desenvolveu entre ontem e hoje, porque há um limite para a tolerância de qualquer um. Posso admitir que a minha é um pouco curta.

Obviamente, tão claro que chega a ser doloroso, esta é uma tentativa de humilhação pública. Sendo confrontado abertamente entre um grande grupo de colegas, qualquer um deveria perder a compostura — seja a acusação verdadeira ou não. No meu caso, uma negação não fará nenhum bem aqui, especialmente não uma afiada com hostilidade defensiva.

Também tem a questão de que eu não dou a mínima para o que essas pessoas pensam. Agora, suas opiniões pessoais significam menos do que nada no grande esquema, e não há uma única célula no meu corpo que carregue qualquer vergonha sobre meu relacionamento com Sam. Uma vez que cheguei a esse ponto, nunca tive a intenção de negar nada.

Como um nerdOnde histórias criam vida. Descubra agora