Capítulo 06 - Um olhar que mexeu comigo

57 15 6
                                    

Oi pessoas!

Não esqueçam de votar e comentar.

Espero que gostem desse capítulo.


Finalmente é sexta-feira.

Dezembro começou e eu estou louca pelas minhas férias e pelo natal.

Consegui finalizar todas as minhas demandas do trabalho e dei meu aviso prévio ao meu chefe. Vou trabalhar por mais uma semana e depois entro de férias.

Ele tentou barganhar, me ofereceu um aumento e disse que precisava de mim.

Eu agradeci, mas deixei claro que a oportunidade que eu tinha recebido era muito boa para recusar.

Quando saí da sala dele, passei pela Jéssica, ela me olhou com deboche.

Eu a cumprimentei e desejei boa sorte no novo ano.

Eu vou até o meu carro com uma sensação de vitória. Há alguns dias não recebo nenhuma mensagem do embuste e meu amigo me disse que ele não tem aparecido.

Coloco uma música e vou para casa.

Hoje é dia de contar aos meus pais que em um mês estarei em Nova York

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje é dia de contar aos meus pais que em um mês estarei em Nova York.

Eu me sinto animada. Sei que eles irão me apoiar. Eu já havia comentado que estava pensando no doutorado e eles ficaram bem felizes.

Chego em casa e meus pais já estão preparando o jantar.

Sofi: Oi mãe, oi pai. Como vocês estão?

Mãe: Oi filha, você parece estar de bom humor. O que aconteceu?

Sofi: Eu ia esperar um pouco para contar para vocês, mas eu não vou conseguir segurar mais. Eu fui aprovada em um processo para fazer meu doutorado.

Eles vibram e me abraçam.

Pai: Que bom filha, que orgulho de você. Quando você começa?

É agora.

Sofi: Então, eu começo em um mês. Já dei o aviso prévio no meu emprego e já consegui organizar todas as contas da empresa.

Eles me olham sem entender.

Mãe: Sofi eu entendo que o doutorado vai exigir muito do seu tempo, mas não foi um pouco precipitado pedir as contas e abandonar os negócios da família.

Sofi: Mãe, eu fiz isso, porque o doutorado que eu vou fazer não será aqui no Brasil. Eu vou me mudar para Nova York e recomeçar a minha vida lá.

Eles me olham incrédulos.

Sofi: Eu sei que parece precipitado, mas depois que eu perdi a minha promoção eu me senti sem rumo. Eu sei que eu pareço estar sempre bem, mas nem sempre eu me sinto bem. Desde que o Chaz se foi eu tento seguir em frente e ter alguma coisa para me apegar. A promoção era minha esperança, mas como não deu certo, eu aceitei a proposta do meu professor para fazer o doutorado em NY.

One more lightOnde histórias criam vida. Descubra agora