Acordo com leves batidas na porta, olho no relógio e já são 10:25, até que consegui dormir um pouquinho...
- Querida? Já está acordada? - Minha mãe diz com uma voz meiga. Espera, ela me chamou de querida? ela me acordou gentilmente? - Meu amor, acorde nós temos visitas.
Ooh é claro a Beth e a filha dela iam vir aqui para nos ajudar, por isso minha mãe está sendo tão gentil comigo.
-Oi mãe - Falo com uma clara voz de sono - Já estou levantando me dê 10 minutos.
-Ok meu amor, não demore - Meu amor? acho que vou gostar quando a beth vier nos visitar.
Obrigo meu corpo a se levantar e ir para o banheiro, me olho no espelho e vejo o que já era de se esperar e mais um pouco, estou um caco! Eu esperava algumas olheiras e quem sabe uma cara de sono, mas parece que eu levei uma surra, tenho que dá um jeito nisso.
Vou para dentro do box e tomo um banho gelado, isso mesmo água gelada, só assim pra dá jeito nessa cara, deixo a água cair por algum tempo sobre minha cabeça, e depois de uns 10 minutos termino toda a higiene necessária e saio do banheiro, me olho no espelho e até que deu uma amenizada na minha aparência de quem apanhou, vou para o closet procurar uma roupa, decido vestir uma calça jens preta, uma camiseta azul e meu all-star vermelho, dane-se se não combina, prendo meu cabelo em uma trança de lado e depois de 25 minutos finalmente saio do quarto.
Vou até à cozinha e acho minha mãe conversando com uma mulher, alta cabelos de castanhos e olhos claros, deduzi que era a Beth as duas conversavam animadamente sobre alguma coisa que eu não consegui entender, termino de entrar na cozinha e elas me notam, minha mãe é a primeira a falar:
- Bom dia filha, dormiu bem?
- Bom dia mãe! Dormi muito bem - Direciono meu olhar para Beth que me olha como se estivesse surpresa com oqtue via - Oi! Eu sou Lua - Digo meio sem jeito com o olhar dela em cima de mim.
- Oh onde estão os meus bons modos? Eu sou Beth Millar prazer em conhecê-la, Lua! - Ela estende a mão para mim e eu retribuo.
- O prazer é todo meu, mamãe falou muito de você Beth.
- Falei mesmo - Minha mãe diz animada - Uma amiga como a Beth merece ser motivos de muitas conversas.
- Muito obrigada, minha amiga - Ela responde sorrindo - você já conhece minha filha Lua?
- Não não, eu acabei de sair do quarto sabe - respondo meio envergonhada - Mas eu adoraria conhecer ela depois do café da manhã, falando nisso oque tem pra comer mãe?
- Lua aonde estão seus modos? - minha mãe me olha com uma cara de reprovação, enquanto a Beth caí na risada.
- Não se preocupe Joana - ele diz entre o riso - O dia dela vai ser longo.
-Vai é? - Eu pergunto indo em direção a geladeira.
- Ô se vai, você e a Elliza vão as compras!
- Compras? - Pego dois bifes e ponho dentro do micro-ondas.
- Isso mesmo, você e a Elliza vão fazer compras para a faculdade - Ela soa entusiasmada.
Mamãe deve ter percebido minha cara de assustada, ela sabe que fazer compras durante um dia todo não é muito minha praia.
- Você quer que eu vá com vocês, filha? - Ela pergunta gentilmente.
- Não precisa mãe, eu consigo passar um dia todo fazendo compras... eu acho.
Termino meu café, escovo os dentes e passo no quarto para pegar dinheiro e uma bolsa, só ai vou para a sala, vejo minha mãe a Beth e uma menina, provavelmente a Elliza, elas estão conversando até que me vêem, a garota vem até mim e me... abraça?
- Oii, Lua!- Ela nos separa e me olha - Meu Deus como você é linda, vai ser muito bom fazer compras com você e depois almoçar e aí mais e mais compras, estudar, te ver todo dia! - Ela dá uma pausa e faz uma cara engraçada antes de continuar - Falei demais, né? Nem me apresentei, eu sou Elliza Millar.
- Bom - eu dou uma risadinha - Eu sou a Lua.
- É eu sei, não e demais? Nos conhecemos só pelo que nossas mães falaram, isso é muito interessante não? É como se tivessemos destinadas a ser grandes amigas, Lua.
- Bom, a gente vai fazer o mesmo curso na faculdade, vamos passar o dia juntas fazendo compras, então já é meio caminho andado.
- Isso! achei a mesma coisa, vai ser incrível!
Eu olho para minha mãe e para Beth que estão tentando segurar o riso.
- Bom mais chega de perder tempo, vamos as compras! - Ela segura minha mão e sai me arrastando - Tchau mãe, tchau Joana.
- Tchau! - Respondem juntas, e eu nem tenho tempo de me despedir, só de dar um última olhada para minha mãe que agora ria livremente da minha situação.
Elliza e eu fomos no de carro dela acho que nem preciso dizer que ela foi o caminho todo falando, pelo que eu consegui entender nos iriamos até o centro que como ela dizia "É o paraíso da moda de Burack", não demorou muito para chegarmos, quer dizer chegar não é o termo certo já que fomos em infinitas lojas, na hora do almoço paramos em um restaurante vegetariano, vegetariano! Por que Deus, por que? Eu sou uma loba e por natureza eu preciso de carne, carne! Mas quem disse que eu pude fazer alguma coisa além de aceitar. Depois do "almoço" continuamos nossas compras em uma livraria, eu ainda tinha alguns livros da faculdade de Jackson vill, mas acho que não serviria então comprei tudo de novo.
Encerramos nossas compras as 19:10 por que praticamente todo o comércio que não são relacionados a comida haviam fechado, oque eu achei muito interessante já que é domingo e normalmente era pra fechar tudo antes do almoço, pelo menos uma vantagem em Burack,
quando estávamos indo para casa Elliza disse que estaria na minha casa amanhã de manhã para irmos à faculdade juntas, o que era ótimo por que eu tenho muita preguiça de dirigir.Logo que o carro parou na frente da minha casa foi como se eu sentisse uma força me chamando para dentro, para o meu quarto e mais específicamente, para minha cama.
- É isso, está entregue - Elliza diz - Foi ótimo passar o dia com você e te conhecer melhor Lua, mal vejo a hora de começarmos a estudar.
- Eu também adorei Elliza - E eu não estava mentindo, Elliza era alegre, divertida, cheia de vida e parecia ser uma ótima amiga... Uma ótima amiga humana, o que era melhor ainda.
- Então até amanhã - Ela diz
-Até - pego minhas inúmeras sacolas e saio do carro e ela segue caminho logo depois.
Vou em direção a porta de casa, me sinto tão exausta que não tenho força para nada, a não ser me transformar, creio que vou ter energia para isso até na beira da morte.
Entro em casa e vejo meus pais no sofá maior e meu irmão no menor assistindo algum filme, falo um simples "boa noite" e vou para o quarto, minha mãe até tenta puxar assunto, mas estou muito cansada para entrar em outra conversa, acho que esgotei todo meu estoque de palavras hoje.
Finalmente chego ao meu quarto, largo as sacolas no chão e vou direto para o banheiro, tomo um rápido e relaxante banho quente, coloco meu pijama de patinhos, sim patinhos, não me olhe assim, ok? Programo o despertador para 6:15, deito na cama e sinto uma estranha sensação... acho que é ansiedade, não sou de ter ansiedade, provavelmente é por que vou ser novata, não dou muita importância para isso, e durmo como se não houvesse amanhã.
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Mira do Alfa
WerewolfPLÁGIO É CRIME Personagens, cidades, lendas e etc, são inventadas, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Lua é uma jovem de 19 anos normal, faz parte de uma família de classe média alta, mora com os pais e os irmãos, sendo a irmã...