Capítulo 5

25.4K 1.5K 189
                                    

Acordo com o som irritante do despertador no meu ouvido, trato logo de desligar para não ter que ouvir de novo, deslizo para fora da cama sonolenta mas descansada, arrumo minha roupa antes de tomar banho. Nesse primeiro dia de aula eu vou usar uma linda blusa vinho, um colete jeans azul escuro, uma calça preta e uma sapatilha para dar um toque mais feminino, depois de arrumar a roupa vou para a bolsa, uma de lado que a Elliza literalmente me obrigou a comprar, por que era " impossível não levar", coloco meu caderno, estojo e uns livros dentro da bolsa, deixo tudo em cima da cama e vou para o banheiro, faço toda higiene necessária e depois de terminar meu maravilhoso banho quente me visto e arrumo meu cabelo, decido deixar ele solto mesmo, depois que já estava pronta me olho no espelho e vejo uma humana normal indo para a faculdade, pena que essa normalidade vai durar pouco, porque na próxima semana iriamos nos apresentar para a nova alcatéia.

Termino tudo às 7:20 e vou até a cozinha pegar alguma coisa para comer, quando entro me surpreendo ao ver minha mãe, meu pai e meu irmão arrumados e comendo todos juntos.

- Bom dia família - Eu falo enquanto sento a mesa.

- Bom dia! - Respondem juntos.

- Eu já vou indo pra escola, vou ser o novato e não quero chegar atrasado, bora pai? - Meu irmão diz levantando da mesa.

- Vamos - Meu pai também se levanta - Tchau, amor - dá um beijo na minha mãe - Tchau querida e boa sorte - ele me dá um beijo na testa - Vamos senhor Lourenço-novato-que-não quer-chegar-atrasado Clark.

Todos dão risada da piadinha do meu pai.

- Bora, tchau Luazita! Boa sorte na facul - ele vem e me dá um abraço.

- Boa sorte pra você também Loue. - Retribuo o abraço.

- Eu sou a sorte em pessoa maninha - ele solta uma picadela ridícula, e antes de sair pega uma saquinho de papelão do balcão e vai embora, deixando eu e minha mãe na cozinha.

- Está esperando a Elliza filha? - minha mãe pergunta enquanto fazia um sanduíche.

- Aham nós combinamos de irmos juntas.

- Fico feliz que vocês estão se dando bem - Ela me entrega o sanduíche

-Sério? - Eu pergunto surpresa e dou uma mordida... Hum! Carne mal passada, meu tipo favorito.

-Sim, por que a surpresa?

- Bom é que ela é humana e eu achei que você iria achar "contra" as regras.

- Se o Alfa daqui não achou errado quem sou eu para achar alguma coisa Lua?

- Fato! Acho que vou gostar desse alfa, quem sabe ele não deixa meu relacionamento com os humanos fluir melhor - Minha mãe começa a rir e eu também.

- Acho que não vai "rolar" Luazita - Responde com um tom de deboche.

- Quem é que sabe? - Devolvo.

- Eu sei - Responde séria e eu dou risada, nesse momento ouvimos duas buzinadas - Deve ser a Elliza.

- Verdade já estou indo, o sanduíche estava ótimo - Levanto pegando minha bolsa e meu celular - Me deseje sorte, mãe.

- Toda sorte do mundo para você, minha filha - Ela diz me abraçando - E pegue isso para o almoço - ele me entrega um saquinho de papelão.

- Mal passado? - eu pergunto sorrindo.

- Bem mal passado.

Dou mais um beijo na minha mãe e saio. O carro de Elliza estava estacionado bem na frente de casa, eu entro e pergunto se me atrasei ela diz que não e assim seguimos para a faculdade, não demorou nem 20 minutos e chegamos no estacionamento da FFB "Faculdade Federal de Burack" achei o nome meio caído, mas a Beth falou que era a melhor da cidade, saímos do carro e ficamos escoradas nele.

- Já não era pra está tendo aula Liza? - Eu pergunto entediada, digamos que ficar vendo pessoas conversando e rindo não era divertido.

-Ui! Gostei de "Liza"  - Ela bate palminhas e eu dou risada - Respondendo sua pergunta, não, não era para as aulas terem começado, de acordo com o manual de iniciação - Ela abre um papel e olha por um momento - As aulas só começam às 9:30 e agora são 8:50.

- Então por que eu acordei tão cedo, meu Deus? - Bufo e ela da risada.

Ficamos conversando por uns 20 minutos, até que ela fica estranha, parecendo está incomodada com algo, falava um pouco e olhava para alguma coisa atrás de mim, já estava para perguntar o que tava acontecendo quando ela começa.

-Lua, não olha agora mas tem um cara estranho olhando para a gente, mais especificamente, para você.

- Sério? Ai minhas qua.... - Ela me olha confusa e eu trato logo de corrigir - Minhas roupas de grife - ela me encara com um ar divertido, sinto o alívio tomando conta do meu corpo, não vai ser por mim que Elliza vai saber dos Lobos.

- Olha disfarçadamente - Ela fala sorrindo e eu me viro como quem não quer nada, e vejo dois caras, encostados cada um em uma moto, um era ruivo e estava mexendo no celular e o outro era moreno e estava me olhando, quando digo "olhando" tá mais para " Eu sei o que você fez no verão passado" e para ele não pensar que me deixou intimidada fico encarando ele também, depois de uns 45 segundos nisso, ele dá um sorriso de lado e arqueia uma sobrancelha e eu faço a mesma coisa só que sem o sorriso, ficamos nessa por mais um tempo até que uma sirene toca, então ele termina de se levantar e segue em direção a entrada da faculdade.

-LUA! - Só aí eu me lembro que a Elliza estava do meu lado - O que foi aquilo?

- Aquilo o que? - Pergunto enquanto ajeito minha roupa e o meu cabelo.

- Você encarando um possível psicopata? - Ela fala como se fosse óbvio.

-Ah, aquilo - Eu digo quando começo a caminhar para a entrada da faculdade e ela vem atrás - Bom, não gosto de pessoas me encarando então eu encaro de volta, só isso.

- Você é doida - Ela dá risada.

Nós vamos até a secretária para ver onde era nossa turma, e uma mulher fala que é no terceiro prédio, setor F e nos entrega um papel. Seguimos Elliza e eu para o terceiro prédio, demorou um pouco mais achamos o setor F, batemos na porta, e depois de alguns segundos um homem que devia ter uns 50 anos abre a porta sorrindo.

- Oh! vocês devem ser as alunas novas, vamos entrem - Ele nos dá passagem e entramos, a sala era enorme, e as carteiras eram em dupla - Meu nome é Maurício Gonçalo e eu sou o professor do setor F, vocês podem me mostrar o papel que a secretária deu, por favor? - Entregamos os papéis e ele deu uma breve olhada - Vejamos, Lua Clark Jackson Vill e Elliza Millar daqui mesmo, vocês são amigas? - Ele pergunta voltando o olhar ao papel.

-Sim - eu e a Elliza respondemos juntas.

- Bom, vejo então que não poderão sentar juntas - Agora olha diretamente para gente, deve ter percebido nossas feições confusas e explicou - Amigas conversam muito sabe - Ele devolve o papel e olha para a turma que conversavam, aproveitando a distração do professor - Alunos... - Ele chama e ninguém dá muita importância - ALUNOS! - Agora tinha a atenção de todos - Temos alunas novas - Ele faz um gesto para ficarmos ao lado dele - Essas são Lua Clark e Elliza Millar, bom agora vamos ver a dupla de vocês meninas... Elliza você vai sentar ao lado do Carlos, por favor Carlos dê um sinal - Então o mesmo carinha ruivo que estava ao lado do possível "psicopata" levantou o braço e a Elliza foi para o lado dele - Lua você vai ficar com... vamos ver, vamos ver. - Ele passa o olhar por toda a sala - Ah, perfeito! - Ele sorri - Lua você vai se sentar com o...

Na Mira do AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora