O Natal chegou tão rápido quanto os flocos de neve que caiam no ar gelado da véspera. A excitação pairava sobre Hogwarts, e as aulas da última semana eram meramente um detalhe, pois todos os alunos estavam mergulhados na preparação para o Baile de Inverno. E, não vou mentir, depois que Percy me convidou, eu me juntei a esse grupo de alunos ansiosos.
Antecipando a noite festiva, mal podia esperar para vestir um lindo vestido longo, caprichar em minha maquiagem e aproveitar ao máximo essa noite inesquecível.
Dessa vez, escolhi me arrumar com Luna em vez de Gina, pois já havia tempo que eu não a via. Embora tenhamos nos afastado um pouco nos últimos anos devido às diferenças de idade e casas, achei que seria legal sua companhia.
De maneira discreta, consegui entrar na comunal da Corvinal. Devo admitir que era a única comunal que ainda não havia explorado até aquele momento. Ao contrário a da Sonserina, que nunca tive a oportunidade de visitar (e também não pretendo por conta de Draco Malfoy), e da Lufa-Lufa, que já conheci uma vez com Percy, a comunal da Corvinal revelou-se a mais encantadora delas.
Ao adentrar na comunal da Corvinal, me deparei com paredes decoradas com pinturas que retratavam o esplendor do céu noturno, repleto de estrelas cintilantes. Lanternas encantadas flutuavam pelo ambiente, emitindo uma luz suave que realçava as nuances da decoração.
Os móveis eram feitos de madeira escura, adornados com intrincados entalhes representando constelações e símbolos astrológicos. Objetos de bronze, cuidadosamente dispostos em prateleiras e mesas, reluziam à luz das lanternas. Globos celestiais e telescópios ocupavam cantos estratégicos.
Depois de um momento hipnotizada pelas estrelas, e principalmente pela constelação de Zoë Doce-Amarga, me movi até o dormitório de Luna, e logo, a vi. Ela usava um vestido colorido e perolado com várias camada. Aquilo era a cara dela.
— Mary, oi — ela cumprimentou com sua voz suave.
— Luna, seu vestido está incrível — elogiei. Eu realmente achava seu vestido muito bonito, mesmo que o outros, provavelmente, não fossem perceber.
— Muito obrigada — ela agradeceu calmamente abrindo um sorriso — E você, o que vai usar?
— Estou em dúvida, o que acha deste? — perguntei, exibindo um deslumbrante vestido longo em azul-claro, com decote ombro a ombro e costas abertas.
— Experimente-o — sugeriu ela bondosamente.
Dirigi-me ao banheiro, despi-me do meu traje cotidiano e deslizei o vestido sobre meu corpo. O tecido fluído caía elegantemente, enquanto detalhes de pedrarias cintilantes contornavam a minha cintura. A saia, com seu caimento sutil, criava uma silhueta graciosa, ideal para essas ocasiões especiais.
Ao retornar ao dormitório, Luna analisou cada detalhe, e sua expressão refletia aprovação. As palavras eram desnecessárias quando o brilho em seus olhos revelava sua admiração pelo vestido. Minha roupa, então, já estava decidida.
Enquanto ajudava Luna a prender os longos cabelos louros em uma trança intricada, trocamos dicas de beleza. Em seguida, passei a modelar cachos nas pontas do meu cabelo, utilizando minha varinha para garantir que cada ondulação permanecesse perfeita e intacta.
Nosso ritual de preparação envolveu a escolha cuidadosa dos acessórios. Luna sugeriu alguns que ela própria tinha, conferindo um toque especial em nosso visual.
Enquanto observava Luna com seus saltos baixos rosa-claro, também perolados, eu ajustava meu salto alto prata, garantindo que estivesse confortável o suficiente para a noite. Entre risos e conversas, questionei Luna sobre seu par para o baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝙏𝙊𝙍𝙉𝙀𝙄𝙊 𝙎𝙀𝙈𝙄-𝘽𝙍𝙐𝙓𝙊 | 𝑃𝑒𝑟𝑐𝑦 𝐽𝑎𝑐𝑘𝑠𝑜𝑛
FanficMary Campbell, estudante da Escola de Hogwarts, tinha tudo para ter seu quinto ano perfeito: era ano do Torneio Tri-bruxo, competições e o esperado baile... Porém com a chegada de um novo e misterioso estudante, Percy Jackson, seu destino foi determ...