Era o dia do meu aniversário, e a minha manhã já começara turbulenta. Ao abrir os olhos, me deparo com várias pessoas ao entorno da minha cama gritando algo, e estava com tanto sono que não conseguia distinguir quem era quem e o que gritavam.
Ao apertar os olhos com força, notei que, Percy, Gina, Cam, Hermione, Luna, Katie, Betty e para o desgosto do meu querido Cabeça de Alga, Harry e Michael também estavam presentes. Até Fred, George, e Ron estavam.
Então quando meu cérebro finalmente tornou a racionalizar, percebi os "gritos" na verdade deveriam ser uma música de parabéns.
— Muito obrigada, pessoal — agradeci não querendo parecer grossa com minha voz de sono —, nem precisava!
— Ora, não íamos deixar o aniversário da minha irmãzinha passar em branco — falou Cam bagunçando meu cabelo (mais do que já estava).
Ele me tratava como se eu tivesse cinco anos, e ele, vinte. Nós tínhamos apenas um ano de diferença. Mas, algumas vezes, eu gostava que ele agisse assim.
— Bem, eu vou me arrumar. Porque vocês não descem pro café da manhã e logo eu vou? — sugeri e todos concordaram pois aparentemente pareciam mortos de fome.
Todos se moveram, exceto Percy que se encontrava parado na frente da porta.
— Até eu?
— Especialmente você — respondi rindo ao levantar de minha cama e me direcionar até a saída e fechar a porta.
Me troquei e desci as escadas até o Salão Principal, onde meus amigos me aguardavam. Todos haviam quebrado a regra das mesas das casas, e se sentaram na mesa da Grifinória.
Os meus amigos, que coincidentemente eram casais, sentavam-se um ao lado do outro, como: Gina e Cam, e, Katie e Betty.
Percy guardava um lugar ao seu lado, e eu tinha certeza que era o meu pois ele me olhou e indicou-o com o olhar.
Olhei para a mesa, e na frente de onde sentei, havia uma decoração toda em azul, junto de algumas flores — também azuis — e uma placa dizendo "Feliz Aniversário Mary"
— Vocês aprontaram isso? — encarei meus amigos e soltei uma risada com muita gratidão.
Todos eles sorriram e assentiram.
— Tudo foi ideia nossa, exceto o fato de tudo ser azul — Gina falou e todos viraram as cabeças para Percy.
— É, talvez tenha sido ideia minha... — ele admitiu coçando a nuca, e eu ri.
— Nós estávamos pensando em mais surpresas — Cam tornou a falar — Mas acho que seria a terceira do dia.
— Planejamos uma festa para você hoje na Sala Precisa. Convidamos mais algumas pessoas. — Harry completou. — Não é sempre que uma princesa completa quinze anos.
Quando as palavras "princesa" saíram da boca de Harry, eu corei e pressenti Percy também corar, mas desta vez, de raiva até explodir. Eu tinha total certeza de que meu amigo se referia "princesa" por ser um jeito de chamar uma debutante, mas a dislexia ou lerdeza de Percy não o deixou entender.
— Sério? Muito obrigada, pessoal! — eu agradeço enquanto minhas bochechas coraram. Como eu podia ter amigos tão bons e fizessem tudo isso só por... mim?
— É sério. E estamos falando de uma festa de quinze completa. Você vai dançar valsa comigo — Cam fala.
— Você tá brincando! — respondo rindo.
— Estou falando muito sério! — ele retruca rindo também desta vez.
No final da tarde, Hermione, Luna, e Gina me chamaram para arrumarmos-nos juntas no quarto de Hermione, como sempre. Mas desta vez, elas tinham uma surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝙏𝙊𝙍𝙉𝙀𝙄𝙊 𝙎𝙀𝙈𝙄-𝘽𝙍𝙐𝙓𝙊 | 𝑃𝑒𝑟𝑐𝑦 𝐽𝑎𝑐𝑘𝑠𝑜𝑛
FanficMary Campbell, estudante da Escola de Hogwarts, tinha tudo para ter seu quinto ano perfeito: era ano do Torneio Tri-bruxo, competições e o esperado baile... Porém com a chegada de um novo e misterioso estudante, Percy Jackson, seu destino foi determ...