Decidi me aproximar de Michael, e ao que parecia, ele estava sozinho naquele momento, eu não sabia quem era seu par. Certamente, seria necessário descobrir o que estava acontecendo. Enquanto me encaminhava na direção dele, percebi que seus olhos encontraram os meus, e um breve sorriso se formou em seu rosto. Era evidente que ele me notara se aproximando, e, ao chegar mais perto, trocamos cumprimentos.
— Mary, oi — ele disse, agora abrindo um pequeno sorriso onde antes pairava uma expressão de tédio.
Ele parecia muito mais velho e cansado, apesar de ter a mesma idade que eu, mas ainda mantinha uma beleza irresistível. Estava vestido com calças de um marrom escuro e uma camisa branca de botão, acompanhada por uma gravata também marrom. Havia um contraste intrigante entre o cansaço em seus olhos e o seu charme.
— Michael — falei diretamente, fixando meus olhos nos dele — O que aconteceu? Você não tem aparecido em Hogwarts há dias... semanas... meses!
Seu olhar encontrou o meu, e notei um traço de nervosismo em sua expressão. Ele apertou as mãos antes de começar a explicar:
— As coisas têm estado verdadeiramente complicadas ultimamente, mas eu acredito que agora estamos resolvendo tudo — ele disse com hesitação — Prometo que não faltarei mais, pelo menos, espero.
Ele se explicava como se estivesse diante da Professora McGonagall, sendo cobrado por um estudante que se atrasou nos prazos dos deveres de casa de Transfiguração.
Enquanto ele desenrolava a explicação, eu percebia que sua abordagem lembrava um aluno que tenta articular desculpas convincentes para justificar atrasos. No entanto, apesar da familiaridade dessa cena, eu sentia alívio. Estava contente em ouvir que as coisas estavam melhorando para Michael, embora a origem exata desses problemas eu não soubesse ao certo.
Eu tinha apenas uma ideia do que poderia ter levado a essas complicações, e não era uma certeza. Mas conheço Michael o suficiente para entender que ele não faltaria um mês de aula a menos que as coisas estivessem realmente preocupantes.
— Que bom — falei, encontrando minha mão no seu ombro, surpreendendo-o com o gesto.— Os professores realmente sentem falta de ver suas mãos levantadas para responder alguma pergunta na sala de aula.
Uma risada leve escapou dos lábios dele, ecoando pelo ambiente, e eu não pude deixar de sorrir em resposta.
— E o torneio? — ele perguntou, ajeitando a franja do seu cabelo negro, algo semelhante ao estilo de Percy. Sua pele pálida e olhos castanhos reluziam nas luzes do Salão Principal. — Já sabe qual será a próxima tarefa a enfrentar?
Uma pontada de confiança perfurou meu estômago enquanto eu respondia.
— Acho que estou indo bem — comentei, deixando escapar um sorriso discreto — Mas, entre nós, não conte a ninguém, descobri que a segunda tarefa será subaquática.
Ele abriu um sorriso intrigado.
— É mesmo? E como você pretende respirar debaixo d'água?
— Guelricho. Pelo menos, como segunda opção — respondi soltando uma risada leve e corando, a simples menção da palavra me trouxe à mente imagens de Percy formando uma bolha subaquática para que eu pudesse respirar no dia em que me convidou para ser seu par no baile.
— Segunda opção? — Michael riu de volta, inclinando-se um pouco para mais perto de mim — Qual seria a primeira, então?
— Isso é um segredo — respondi, sorrindo misteriosamente.
Não seria prudente revelar que Percy estaria me auxiliando nessa empreitada subaquática. Isso poderia ser interpretado como uma espécie de trapaça, algo que eu definitivamente queria evitar. Além disso, a ideia de compartilhar que Percy é um semideus, filho de Poseidon, poderia causar um receio ainda maior em Michael, algo que eu queria evitar menos ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝙏𝙊𝙍𝙉𝙀𝙄𝙊 𝙎𝙀𝙈𝙄-𝘽𝙍𝙐𝙓𝙊 | 𝑃𝑒𝑟𝑐𝑦 𝐽𝑎𝑐𝑘𝑠𝑜𝑛
FanfictionMary Campbell, estudante da Escola de Hogwarts, tinha tudo para ter seu quinto ano perfeito: era ano do Torneio Tri-bruxo, competições e o esperado baile... Porém com a chegada de um novo e misterioso estudante, Percy Jackson, seu destino foi determ...