13 | O Dia das Bruxas

311 47 43
                                    

O Dia das Bruxas surgiu rapidamente, mas o clima em Hogwarts não se rendeu totalmente à festividade do dia 31. Todos estavam imersos nas preparações para o Baile de Inverno.

A cada corredor, vislumbravam-se casais convidando-se para o baile. Hogwarts estava mergulhada no clima romântico, embora, na verdade, fosse uma data um tanto fora de contexto.

O castelo estava para lá de engraçado, com uma mistura de abóboras e morcegos de Halloween com romance adolescente. Nos corredores, a coisa estava pegando fogo... no sentido metafórico, claro.

Casais se abraçavam, trocavam olhares cheios de ternura e juras de amor eterno. Parecia que até os fantasmas estavam se perguntando se já não era hora de dar o fora do castelo. E, se você prestasse atenção, podia ouvir alguns soluços discretos de corações partidos, que, cá entre nós, eram quase tão audíveis quanto os convites para o baile. Eu me perguntava se eu seria uma dessas a soluçar enquanto os outros campeões dançavam com seus pares e eu não havia alguém.

Os quadros, pendurados nas paredes, observavam tudo com uma expressão misteriosa. Certamente, elas sabiam de todos os babados amorosos que rolavam pelos corredores de Hogwarts.

Enquanto isso, eu e Percy caminhávamos pelos corredores em busca da Sala de Poções, a qual seria a última aula do dia. Eu ainda não havia discutido com ele sobre o baile, acho que eu estava concentrada demais no enigma do ovo dourado que nem me dei conta.

— E o que você achou sobre o anúncio do baile? — perguntei enquanto carregava o livro de poções embaixo do braço e mais dois cadernos na mão.

— Ah, será divertido, acho — ele respondeu com um olhar brincalhão — E você, já pensou como será dançar tendo toda Hogwarts como plateia?

— Nem me fala disso — soltei um suspiro dramático — Eu mal sei dançar, vai ser um desastre ambulante.

— Fica tranquila, você vai arrasar — ele me acalmou com aqueles olhos verde-esmeralda. Para completar o pacote de cavalheiro, ainda se ofereceu para carregar meu livro de poções. Então, questionou interessado — E quanto ao par, já sabe com quem vai ao baile?

— Ainda não faço ideia... Espero que alguém me convide — soltei um suspiro dramático, preocupada com a possibilidade de ter que dançar sozinha.

Continuamos a caminhada, desviando de casais em êxtase amoroso e, de repente, já estávamos diante da porta da Sala de Poções, que convenientemente estava aberta.

— Mas não há alguém com quem você queira ir? — ele parou na frente da porta quando chegamos e fitou-me por um segundo, como se estivesse prestes a soltar alguma informação.

Estava prestes a responder, perdendo-me nos olhos de Percy, quando o professor Snape interrompeu nossa troca de olhares, chamando-nos a atenção com seu olhar penetrante que poderia congelar qualquer um. Parecia que todos os alunos já estavam no local, prontos para começar mais uma aula de poções, enquanto eu, involuntariamente, escapava de um momento em potencialmente constrangedor.

— Jackson, sente-se ao lado de Travis. Campbell sente-se ao lado de Wilkins. Mesmo com o anúncio do Baile, eu não tolero namoro nessa sala — Snape falou friamente, nos lançando um olhar tão ameaçador que fez nossas bochechas, as minhas e as de Percy, adquirirem um tom avermelhado.

Permanecemos paralisados, sentindo a tensão dos olharem em nós como se tivéssemos cometido algum crime romântico dentro da sala de poções. O que não era verdade, porém eles já deveriam ter se acostumado com tudo que havia acontecendo em Hogwarts após o anúncio do baile.

— Nós não namoramos, Professor — soltei a frase num ímpeto.

Snape, com sua habilidade notória de ignorar o óbvio, lançou um olhar apático. — Não me parece e também não me importa, Srta. Campbell. Direto para seus lugares — ordenou com seu tom gélido. Percy e eu nos afastamos, sentindo o peso dos olhares curiosos da classe.

𝙊 𝙏𝙊𝙍𝙉𝙀𝙄𝙊 𝙎𝙀𝙈𝙄-𝘽𝙍𝙐𝙓𝙊 | 𝑃𝑒𝑟𝑐𝑦 𝐽𝑎𝑐𝑘𝑠𝑜𝑛Onde histórias criam vida. Descubra agora