Cap. 8🤍

3.6K 307 140
                                    

POV GIOVANNA.

Vanessa estava desde o cinema estranha comigo. O dia de ontem passou se arrastando pois quase não ficamos juntas. Quando ela não estava com Bin, estava com Pizane ou Rodriguinho. Hoje, logo quando acordamos foi a mesma coisa. Sempre nos demos bom dia quando acabávamos nos cruzando no Raio-X, porém hj, quando nos vimos, ela fingiu estar dormindo.

A terceira Eliminação havia acabado de acontecer, e as emoções estavam novamente a deriva. Nizam chorando de um lado, Bin coringando do outro, um show de horrores do jeitinho que o Brasil gosta. E a única coisa que me importava, era pq a morena continuava a me evitar.

Procuro por ela na cozinha e não a encontro. Assim que pergunto pro pessoal se haviam á visto, me respondem que ela fora a academia, alguns minutos atrás. Logo, caminho até lá.

No instante em que as portas se abrem e nossos olhos se encontram pelo grande espelho, a mais novo sorri fraco, se levantando e pegando sua garrafinha, como se já estivesse acabado e fosse ir embora.

-Não cara, vc não vai fugir de novo.- Digo, ficando em frente da porta, a encarando.


-Não tô fugindo, eu já acabei.- Responde, tentando passar mas sendo totalmente impedida por minha muleta.

- Me desculpa tá?- Peço, olhando em seus olhos com toda sinceridade que existia dentro de mim.- Eu não sei oq eu fiz, na verdade eu não faço ideia. Mas se foi algo que te chateou, me perdoa, por favor.


Nossos olhares continuam conectados, e a tensão entre nós duas podia ser palpável. Em determinado momento acabo vacilando e desviando o olhar ate sua boca, conseguindo acompanhar o exato momento em que ela morde os lábios com força, em claro sinal de nervosismos.

-Não consigo sem você.- Sussurro, quando nossos olhos voltam a se encontrar. Porém, sua expressão não se torna mais amigável.

-Como não?- Questiona, franzindo as sobrancelhas, o que indicava que estava estressada.- Voce tem a Isa né? Não precisa de mim. Foram pro cinema juntas, deitaram juntas, vivem juntas e ela tá virando quase sua terceira muleta.- Fala Rápido, gesticulando com as mãos sem me olhar nos olhos.

-Peraí, fala devagar.- Peço, tentando assimilar oq ela havia dito.- Você tá assim comigo, por ciúmes?- Pergunto, o que faz com que ela me encare nervosa, me deixando prestes a rir do que estava acontecendo.

-Ciúmes?- Debocha, sorrindo ironicamente.- Pq eu teria ciúmes de você? Fala sério Giovanna, se vc tá confundindo as coisas, não tenta agir como se fosse recíproco.- Esbraveja, atirando sem o mínimo pudor um lança sobre meu peito. Logo, sinto um nó se formar em minha garganta.- Espera Gi, não foi isso que-

Antes que ela consiga terminar, saio da academia. Me sentindo a mulher mais estupida que já havia pisado ali.

POV VANESSA LOPES.

Estupida. Era a única palavra que rondava minha mente nos últimos 47 minutos. Eu fui uma completa estupida. Não conseguia descrever oq estava sentindo. Dentro dessa casa, tudo parecia se potencializar em 1000 vezes e as coisas que sempre foram certezas pra nós, se confundem em repleta distorção.


Só que com Giovanna não era assim.Giovanna era oq eu tinha de mais certo aqui. Era oq tinha de mais real. Numa casa onde tudo é tão inseguro... A comida que vamos comer no dia seguinte, o quarto que vamos dormir, o banho que vamos tomar, a rotina que vamos ter, tudo, podia ser facilmente manipulado por um homem e seus capangas. Porém, os meus sentimentos era só eu quem controlava. Não existia um big boss ou alguém que eu poderia simplesmente responsabilizar. E isso me matava um pouco mais por dentro.


-Ei, tá tudo bem?- Isa questiona, ao entrar na academia e se sentar no tapete hà minha frente.

-Eu gosto da Giovanna.- Falo rápido, encarando os dedos das minhas mãos e sentindo um peso sair das minhas costas.- Eu imagino que vocês tenham algo, ou não imagino também, sei lá. Não dá pra ter certeza de nada aqui dentro.- Digo, de cabeça baixa.

-Eu e Giovanna? Termos algo? Você Tá Maluca?- Questiona, com um tom de voz risonho, me fazendo encara-lá pela primeira vez.- Somos só muito amigas. Eu confio nela, confio no coração dela e sei que é difícil encontrar pessoas tão incríveis como ela. Acho que a Gi já tem alguém mandando no coração, e eu prometo que não sou eu.- Sorri docemente. Sinto então uma tempestade de culpa se formar em meu ser. Pq diabos eu tinha que ter sido tão idiota?

-Eu acho que fiz besteira.- Sussurro, sentindo meu coração bater mais rápido e lágrimas começarem a escorrer pelo meu rosto.

-Ei, relaxa.- Fala suavemente, enquanto me abraça e afaga carinhosamente minhas costas.- Ela gosta de você mais do que você imagina. Sei que você gosta dela mais do que você imagina também. Então Para de ser tão medrosa. Só deixa seu coração agir e eu te garanto com toda certeza, que ele vai ser bem mais esperto que essa sua cabeça oca.- Brinca, se afastando e sorrindo pra mim.- Só faz oq vc sente que deve fazer e tem medo. O amor é assustador mesmo, mas só quem tem coragem, vive o paraíso que ele proporciona.

Maktub (ginessa)Onde histórias criam vida. Descubra agora