POV NARRADOR
A noite se aproximava e o por do sol se fazia presente na casa do BBB. A algumas horas havia ocorrido uma campanha do mercado livre, então todos estavam muito cansados e deitados nos quartos e na sala. Porém, Giovanna gostava de observar o céu, desde simples estrelas, até um lindo e alaranjado por do sol.
-50 estalecas pelos seu pensamentos.- Vanessa diz, se sentando ao lado da morena no gramado, de frente ao por do sol.
-Não era você que só tinha 40?- Questionou brincalhona, sem tirar os olhos da grande estrela.-Cara, isso foi cruel.- Falou, fingindo um falso drama e logo depois rindo, arrancando gargalhadas da amiga.- Tá com medo? Você sabe, por estar no paredão...
-Ah, eu tô muito feliz já. Por ter vivido esses primeiros dias sabe?- Questiona, desviando os olhos do céu e observando os olhos cor de mel.- Eu tenho essa tatuagem, "Maktub" tá vendo?- Indica o local, no ante braço direito, sendo seguido pelos olhos atentos da amiga.
-Caraca, Eu amo essa palavra.- Vanessa diz encantada, segurando com carinho o braço de Giovanna, enquanto admirava a fonte tatuada.- Significa Destino né? Maktub é algo que sempre esteve predestinado a acontecer.- Fala, levantando o olhar e acompanhando o exato momento em que os olhos castanho escuro tem a pupila dilata.
-Isso...- Sussurra, sentindo necessidade de fazê-lo, sem nem entender o por que.- Acredito muito nisso sabe? Se for pra eu sair, é pq sempre foi pra ser assim.- Conclui, sorrindo fraco e voltando a olhar para sol, sabendo que aquela vista causaria menos borboletas em seu estômago do que a imensidão castanha ao seu lado.
-E se não sair?- Vanessa questiona, encarando fixamente o perfil da mais baixa, oq atrai a atenção de Giovanna e a faz encarar de volta.- Quer dizer, caso não saia, precisa fazer valer a pena ficar aqui né? - Sugere sorrindo, e é impossível pra morena não sorrir junto.- Tipo, agradecer ao destino enquanto aproveita a oportunidade que ele te da, que poético né? - Começa a rir fraco, e logo depois volta a encarar o céu.
Mesmo após deixar de ser encarada, Giovanna simplesmente não conseguia desviar o olhar. Parece q mesmo depois de alguns dias juntas, Giovanna nunca tinha há visto de verdade. Já tinha há olhado, mas não visto. Ela era linda. Em cada pequena parte. Em cada singular detalhe. Os olhos, a boca, o nariz, o cabelo.... Tudo.
- Se não tivéssemos nos conhecido aqui...- Começa, atraindo a atenção da Lopes novamente, e se conectando ao seu olhar.- Acha que ficaria cmg? - Questiona, e a expressão de surpresa no rosto da amiga é 100% perceptível, oq faz com que Giovanna se arrependa no mesmo segundo da pergunta um tanto quanto, pessoal.- Não quero ser invasiva, e nem te deixar desconfortável, me perdoa se fiz isso, não precisa responder, foi bobeira, desculpa é que-
-Não, não, tá tudo bem. Fica calma, Gatinha.- Lopes fala suave, enquanto sorri tranquila e segura na mão da mulher ao seu lado.- Pq acha que eu não ficaria com você ? Só pq nos conhecemos aqui? - Pergunta, buscando o olhar da morena que tinha a cabeça baixa, enquanto mexia na grama.- Se nos conhecemos aqui, é pq era pra ser né? E se for pra ficarmos.... Vai acontecer também.- Sussurra, e os olhos voltam a se encontrar.
- Você quer que aconteça?- Giovanna questiona.
Antes que Vanessa conseguisse responder o comunicado, "Todos para sala" é anunciado pela voz, quebrando a tensão entre os olhares, e fazendo Vanessa levantar e oferecer ajuda para que Giovanna levantasse e pegasse as muletas.
Era agora ou nunca, ou Giovanna sairia, ou deixaria que o destino a preparasse para oq aquela amizade poderia se tornar.
AÍ MEO PAI, será que vem aí? Me desculpem qualquer erro😭
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maktub (ginessa)
Fanfic"[...] Maktub é uma palavra em árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer". Essa palavra expressa alguma coisa que estava predestinada ou um acontecimento que já estava "escrito nas estrelas". Neste caso, apesar de possuirmos o...