Cap. 23🤍

2.1K 204 78
                                    

POV NARRADOR

     Giovanna não sabia que horas da madrugada eram, mas definitivamente não conseguia dormir. Estava deitada em uma das espreguiçadeiras perto da piscina, encarando o céu azul escuro, com a sensação de que em alguns minutos ele daria lugar a um opaco nascer do sol.

Era assim que a morena via a estadia na casa naquele momento. Opaca. Como se estivesse envolta a uma névoa emocional. Sentia como se tentasse vislumbrar através de uma cortina difusa, que dificultava sua visão ao que estava mais há frente. Essa emoção parece sutilmente pesada, sem o brilho vibrante das experiências emocionais mais claras. Pode carregar consigo uma sensação de desânimo, opacidade.

Memórias e memórias com a garota vinham em sua mente.

FLASHBACK ON

POV GIOVANNA

Deniziane tinha voltado campeã da primeira prova... Confesso estar feliz por ela, por mais que não tivesse tido tempo de conhecê-la.

Eu havia levantado a alguns minutos, e tinha acabado de fazer o Raio-X. Ate que me direciono há cozinha, onde Isabelle estava fazendo pão com Ovo.


-Você quer um pão, meu amô?- A mulher questiona, enquanto fritava seu ovo.

-Acho que vo ta querendo viu mulher, vou aí te ajudar.- Respondo, me aproximando de onde isa estava.

    Quando estava termino de fritar meu ovo, e coloco-o no pão, Vanessa chega na cozinha, com os olhinhos inchados por ter recém acordado.

-Gente, eu to com muita fome...- Fala, indo até a mesa coçando os olhos e bocejando.

-Você quer um pão?- Isa questiona carinhosa, e a dançarina a responde com um concordar de cabeça, enquanto fazia um bico fofo.

-Tem um aqui, Isa.- Sussurro pra morena, indicando o pão que acabara de fazer.

Não sabia pq, mas desde que entrei na casa tinha vergonha em falar diretamente com Vanessa... Seus olhos me causavam sentimentos estranhos, e toda vez que nos tocávamos, mesmo que por um milésimo de segundo, sentia todo meu corpo entrar alerta.

-Aqui Van, Pode pegar esse.- Ela fala, e a Morena logo vem até nós, abraçando desajeitadamente Isabelle.

-Muito obrigada...- Agredece, com a voz um pouco rouca.

-De nada meu amo.- Responde, ao se separarem.- Foi ela que fez o ovo, aqui ó.- Isa comunica, apontando pra mim, e a garota que já estava se direcionando até a mesa, volta, e me abraça por trás, segurando minha cintura.


-Obrigadaaaa.- Diz, com a voz baixa e rouca, e não posso evitar sorrir, tentando abraçá-la de volta.- ObriThankyou.- usa um tom de voz fofo, me fazendo derreter por dentro.

-De nada, amor.- respondo, tentando soar tranquila e ignorando as malditas borboletas em meu estômago.

FLASHBACK OFF

-Ei Gi, não vai tomar café? Vem aqui que eu faço um pão com ovo.- Isabelle diz, da porta da cozinha, me tirando de meus desvaneios.

Assim que me dou conta, percebo o sol raiando sobre nossas cabeças, o que me faz perder totalmente a noção de quanto tempo havia ficado ali.

-Você ta bem?- A morena questiona, dessa vez já estando em pé, ao meu lado. Sorrio amarelo, concordando com a cabeça.- Voce mente que nem sente né sua safada.- Diz, me fazendo rir fraco, e ela logo se senta perto de minhas pernas.

-Cara, você dormiu?- Michel pergunta, saindo da sala e andando até onde nós duas estávamos.

-Acho que devo ter dormido, nem vi a noite passar.- Respondo, mexendo na unha de meus dedos.

-Você ta coringando, ela não deve gostar de te ver assim.- Ele fala, ouço suas palavras carinhosas, sentindo um nó querer se formar em minha garngata.- Imagina se for paredão falso...- O rapaz fala, me fazendo olhá-lo com pouca esperança.

-Se for, eu processo o Boninho por tortura psicológica em uma manca.- Isa responde, fazendo eu e Michel rirmos.

- Ces não tem ideia de como eu quero que seja...- Digo, com um fiozinho de esperança de que pudesse acontecer algo ainda.

-Quarta feira, dia de prova do líder, você precisa se animar!- A morena diz, se levantando e esticando uma das mãos pra me ajudar a levantar.

-Bom dia Brasiiil.- Bia fala animada, ao sair pela porta do gramado e esticar os braço exageradamente.- Olha que manhã linda Brasil! Muito obrigada.- Conversa sozinha, nos fazendo rir.

PASSAGEM DE TEMPO.

      O horário da prova do líder havia chego. Fomos direcionados até a área externa, e a prova era de sorte e agilidade. Haviam vários percursos que teríamos de fazer, pegando bolas que tinham cores diferente, até então, não sabíamos que cada cor tinha um significado. Algumas tinham uma pontuação e outras podiam eliminar você, ou permitir que você eliminasse alguém.

    Com o Caminhar da prova, fui uma das primeiras a ser eliminada, infelizmente, porém, Michel conseguiu levar a melhor. Não consegui correr até ele, mas fiquei tão feliz como se fosse eu quem tivesse ganho.

     A formação do paredão, aconteceu minutos após o rapaz ser coroado, trazendo o clima de tensão de volta a casa.

      -Certo, parabéns de novo ao nosso grande Líder, e vamos pra parte mais difícil da coisa...- Anuncia Tadeu.- Quem você indica ao Paredão Michel? E por que?

       -Então Tadeu, pensando muito no que eu vejo que vem acontecendo na casa nos últimos dias e também por um postura que eu não considero boa, hoje eu indico o Rodriguinho.- Fala. Podia sentir a mão da rapaz tremer entre meus dedos, estávamos os dois sentados no canto direito do sofá.

      -Certo Então, Rodriguinho, Indicado pelo líder, está no paredão.- O apresentador anota, focado nos cartões em sua mão, porém, logo volta seu olhar para nós.- Agora quero saber de você, Rodriguinho. Quem você puxa pro paredão com você?- Tadeu Pergunta, e todos já começam a ficar tensos, porém, pra mim, o resultado de sua escolha era óbvio.

       -Giovanna, Tadeu. - Responde direto, e eu concordo com a cabeça, encarando o apresentador.

       -Okay então...Giovanna também está emparedada.- Repete.- Votos no confessionário, por favor...

CONTINUA...











Eita🫣

Maktub (ginessa)Onde histórias criam vida. Descubra agora