06 - WENDY

42 6 97
                                    

一 Qual  a razão de você me trazer pra esses lados? 一 Wendy lançou a pergunta quando percebeu que Anthony a levava para um local diferente dos convencionais.

Ela esperava que ele fosse levá-la para algum lugar que eles já frequentaram, como as estalagens de um vilarejo próximo. Porém, esse caminho era diferente do normal.

Estavam indo na direção sul de Fortferro, para além das estradas principais. Seguindo somente uma trilha difícil de se enxergar. Isso durou a manhã toda, agora, Wendy já conseguia escutar o som de ondas se quebrando a distância.

Anthony a estava levando para os Penhasco da Solidão, a região costeira a sul da península onde se localizava Niuvar.

一 É para uma ocasião especial. 一 Anthony parecia animado.

一 Uma ocasião especial, me levar perto de um penhasco... Olha, isso tá meio esquisito.

一 Desde quando você desconfia de mim?

一 Eu não estou desconfiada de você. É toda essa situação que me encontro.

Anthony assentiu em concordância parecendo compreender o que ela quis dizer.

Realmente estavam numa situação um pouco mais delicada que o normal desde o desaparecimento daquele ovo de dragão. Não se falava de outra coisa no castelo, e nas cidades próximas. Já até culpavam outros reinos pelo roubo. Herolin, o reino mais próximo de Niuvar, foi um dos culpados pelas pessoas comuns. Mas outros reinos também já estavam nessa lista, como Raisel e as Terras Vermelhas.

As suspeitas ainda não caíram sobre os ombros de Wendy, nem de sua família. Mas seria questão de tempo para suspeitarem dos Niarys e sua suposta sede de reconquistar tudo de volta.

Bom, estariam certos em suspeitar dos Niarys no fim das contas.

Anthony parou e se apoiou em uma árvore com os braços cruzados sobre o peito.

一 Quer conversar sobre o assunto?

一 Sendo honesta, não. Não quero pensar nisso.

一 Hm. Mas você está com medo, não?

一 Claro! Deixei todo o reino em alerta por algo que eu fiz! Já estão numa situação delicada ao sul, eu posso ter piorado as coisas. Não queria criar uma guerra.

一 Ei, calma. Ainda não estamos em guerra. Não ligue para o que acontece nos outros reinos.

Wendy o fitou com o olhar. Inconformada com tal fala.

一 Anthony, a coisa que eu mais  me preocupo é a possibilidade de guerras nos outros reinos. Você sabe muito bem o motivo da minha preocupação.

Ele bufou.

一 Mas são coisas que ocorreram anos atrás! Você, seu pai e seus irmãos não são os mesmos Niarys de antes.

Antes dele começar uma discussão, Anthony suspirou forçando-se a se acalmar. Vendo isso, e sem muitas escolhas, Wendy também procurou relaxar e esquecer de tudo que a incomodava.

Tantas coisas aconteceram durante esse pouco tempo; o seu trabalho junto com os executores do Rei Ayro, a pressão em cima dela por causa da expectativas de seu pai e, o que mais estava a assombrando, mas, ao mesmo tempo a enchia de encanto, era o ovo de dragão.

SANGUE SOBRE A NEVEOnde histórias criam vida. Descubra agora