14 - LAZULI

14 3 0
                                    

A cerimônia foi feita de maneira silenciosa e rápida para o que Lazuli esperava. Pensava que seria algo mais mágico e mais emocionante, mesmo sendo algo arranjado, mas, tudo que ela teve durante, foram várias palavras bonitas soltas ao vento e alguns juramentos que ela e Taylor tiveram que fazer um para o outro para poder fazer aquilo funcionar.

Quando todos os juramentos foram prestados, quando a cerimônia estava quase chegando no fim, foi então que o rei taya pediu para que os noivos trocassem as alianças e, por fim, que o noivo beijasse a noiva.

Foi um momento de extremo nervosismo para Lazuli. A despreparação dela ficou clara ali naquele momento. Suas mãos queriam suar, mas ela rapidamente as escou no vestido. O frio pode ter ajudado, pois neve começou a cair nesse momento. Quando Taylor a beijou sem rodeios ou hesitação, foi uma mistura de sentimentos para a princesa.

Taylor era claramente mais experiente. Lazuli tentava acompanhar os movimentos dos lábios do príncipe, mas, da mesma forma que começou, o beijo terminou. Taylor se afastou com um olhar sério, nada de sorriso de felicidade ou de vergonha, como ela se sentiu naquele momento: envergonhada e com as bochechas quentes. O príncipe tratou aquilo com indiferença e apenas se focou a acenar ao público que aplaudiu a união.

Graças a neve que começou a cair, parte restante da festa de comemoração foi passada para o salão principal para que continuassem a serem feitas. Dessa vez, a atenção total era para os recém casados que tinham acentos no topo do estrado. Mais abaixo em alguns degraus estavam os parentes dos noivos: Morgana à esquerda, juntamente com Lazuli e a rainha Elizabeth ao lado direito do príncipe. O rei Taya mais uma vez tinha que se retirar, não antes de dar os parabéns ao filho e a Lazuli. Um parabéns cheio de frieza.

Taylor bebia uma taça enquanto via os convidados dando presentes para ele. Deu para notar que ele era um favorito, pois ganhou mais presentes que a princesa, apesar dela tentar não ligar muito para isso. O presente mais recente, um tipo de besta ornamentada com linhas brancas sinuosas nas laterais, dado por um Lorde de Arthurias que veio junto com os Crow para o casamento, estava bajulando descaradamente o príncipe.

Lazuli não aguentava aquilo. Sentir a falsidade das palavras ditas pelo Lorde em comparação com o que ele sentia pelo príncipe Taylor deixaram-na impaciente.

Para piorar, havia uma dor pulsando na cabeça dela por causa da sua habilidade que, após aquela noite que taya ajudou-a a achar sua magia, sua benção tinha ficado mais sensível e mais forte. Consequentemente, aumentando os efeitos colaterais do uso dessa habilidade.

一 E eu desejo prosperidade ao seu casamento, meu príncipe. 一 Disse o Lorde depois de uma sequência de bajulação. 一 Que os Deuses lhe dêem sabedoria para governar nossas terras futuramente.

一 Eu agradeço, Lorde Megwin. Farei o possível para atender as expectativas. 一 Taylor olhou para Lazuli, com um olhar relaxado e com um sorriso de canto em seu rosto. 一 Está calada, minha princesa. Tem algo te incomodando?

一 Bom, estou apenas com um pouco de dor de cabeça, mas acho que é cansaço. Estou bem, não se preocupe. 一 Ela sorriu de volta para ele amigavelmente.

Lazuli tinha que se portar como uma esposa agora, mais uma coisa que ela teria que se preocupar com as lições de Margareth mais tarde. Mais ensinamentos seriam mais vezes encontrando aquela maldita bengala.

一 Então tá. 一 Taylor voltou a sua atenção ao Lordes ali.

Lazuli sentiu uma indiferença vinda dele nesse momento. Como se ela não fosse nada, que a sua esposa com dor de cabeça não fosse algo que necessitasse de atenção...

Ela balançou a cabeça.

Calma, Laz, você está muito sensível hoje. Procure relaxar um pouco. Ela pensou.

SANGUE SOBRE A NEVEOnde histórias criam vida. Descubra agora