Wendy não se lembra direito o que aconteceu nos segundos seguintes após aquela explosão de fogo.
Sentiu algo pulando em seu colo, coisa que ela agarrou com força. Mas a sua consciência vacilou por causa de uma fadiga tremenda que lhe atingiu repentinamente. Apenas se lembra das chamas e nada mais. Se recorda da discussão que estava acontecendo em seus aposentos. Rei Ayro tinha descoberto sobre o ovo, havia o grupo dfe executores dele junto. Canino estava assustador naquele momento. Também havia Ethan, seu irmão lá, contra ela.
Anthony... pensou nele por fim, ele estava lá também. O que aconteceu?
Aos poucos, ela abria os olhos e percebia que estava apoiada em algum lugar. Sentia um frio sobre sua pele, juntamente com a sensação de pequenos pontos gelados tocando sua pele. Neve. Estava sentindo a neve sobre sua pele. Ela percebeu que a distância, via a torre onde ficavam seus aposentos, queimando completamente. Conseguia ouvir os gritos dos soldados de Fortferro para que apagassem o fogo.
Seu coração parecia ter acordado junto com ela. Bombeando sangue quente pelas suas veias, aquecendo-a e a preparando instintivamente para correr. Porém, uma dor latejante percorreu seu corpo. Wendy colocou a mão sobre a barriga sentindo um enjoo que a fez curvar-se.
一 Wendy? 一 A voz de Anthony a vez virar-se e vê-lo completamente chamuscado, com queimaduras leves pelo braço e com os cabelos bagunçados, cheios de cinzas.
一 Cacete... 一 ela disse com um alívio ao vê-lo.
Ela deu um passo em direção a ele, mas Anthony já havia se aproximado e a abraçado. Com força, apertou-a com ternura e alívio também.
一 Graças aos deuses você acordou! Nossa, eu fiquei com medo de algo ter acontecido e eu não saber lidar! Que bom que você está bem...
一 An, o que aconteceu?
一 Houve uma explosão de fogo do nada. Fomos cobertos por fogo e você desmaiou. Eu aproveitei que a explosão abriu um buraco na parede e pulei juntamente contigo de lá. Relaxa, caímos em um monte de feno 一 acrescentou. 一 Foi fácil te trazer até aqui. Quis ficar o mais longe possível de Fortferro para cuidar de você... e dele.
一 Dele quem?
Anthony estava apontando para a direção de uma caixa de madeira cheia de feno, onde ela estava apoiada antes de se levantar, bastava olhar para o lado para ver a caixa. Havia algo se movendo abaixo do feno. Isso atraiu a sua curiosidade.
一 Acho que você deve ver o que tem ali.
A fala de Anthony encheu Wendy de expectativas. No fundo, ela sabia o que tinha ali, mas ela precisava ver. Ela tinha a necessidade de ver.
Cambaleou até a caixa, sentindo o coração martelando suas costelas, não sabia se era pela adrenalina da situação anterior, ou se ela pela sua expectativa. Talvez as duas coisas.
Ela se agachou em frente a caixa e mexeu no feno, cavando-o gentilmente até que revelasse a criatura que estava ali abaixo. Era branco como a neve ao redor, estava envolto de suas asas membranosas de cor azul turquesa, encolhido por causa do frio. Tinha espinhos atrás de sua cabeça, pequenos chifres azulados. Uma cauda longa, mais longa que o corpo, com uma linha membranosa que conectava as asas.
Um dragão! Ela quis dizer, mas sua voz não saiu, tamanho o choque.
O réptil alado sacudiu a cabeça, se esticou e olhou para cima, para ela. Tinha grandes e redondos olhos azuis, como um lago congelado. A pupila vertical estava fina e as narinas soltavam um ar quente.
Com as mãos trêmulas, ela aproximou-as do dragão, que respondeu ao gesto chicoteando-a com a língua bifurcada. Ele estava conhecendo-a. Assim que Wendy colocou-o na mão, notou que o filhote de dragão era extremamente mais leve do que ela pensava. Parecia ter peso algum, embora tivesse o tamanho comparado a um filhote de gato. Só com asas e uma cauda longa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE SOBRE A NEVE
FantasyLazuli Alastair tem sua vida alterada por causa de um casamento arranjado para o fortalecimento de uma aliança entre duas Casas nobres. O que ela não sabe, é que vai descobrir coisas sobre si mesma e sobre seu passado, tudo isso com a ajuda e proteç...