一 Nossa, tem bastante gente aqui, não? 一 Cochichou Wendy ao seu pai quando acharam seus lugares naquele grande salão de Fortferro.
一 Sim, tem muitos Lordes aqui. 一 Edwin parecia desconfiado com algo, olhando para os lados e vendo Lordes e cavaleiros se alinhando como uma grande plateia prestes a ver um show. 一 O que será que ele quer com essa reunião?
Wendy pigarreou já sabendo o que o Rei Ayro Tarkov provavelmente iria discutir: o roubo do ovo de dragão. Não se falava nada em Niuvar. Parecia que o mundo além não trazia mais notícias, tudo girava em torno desse maldito roubo que, por ironia, era causado por ela mesma. Wendy arranjou essa dor de cabeça para ela e para todos que moravam em Niuvar.
Às vezes, ela se arrependia de ter pego o ovo branco e sentia-se tentada a devolvê-lo da mesma forma que o pegou, mas esses pensamentos logo eram expulsos de sua mente. "Eu não me arrependo de ter pego aquele ovo", pensou, indignada.
Logo ela viu outros dois rapazes cruzando o salão. Eram seus irmãos mais novos: Ethan e Dayron, os dois tinham iguais a ela, cabelos ruivos, olhos verdes, sardas no rosto, a diferença era que Ethan era alto e forte, com uma armadura laranja e reluzente revestindo seu corpo como uma grande carapaça. Já Dayron era menor e mais magro, não tendo o físico de seu irmão, nem mesmo um físico atlético que Wendy tinha, era o caçula dos três e tinha se voltado aos livros e conhecimento ao invés da espada ou do arco.
Dayron viu ela e cutucou seu irmão mais velho. Ethan olhou em direção a Wendy e seu rosto se fechou ao vê-la. Wendy sentiu uma pontada no coração por isso, mas tentou não se abalar com isso, abrindo um sorriso travesso e acenando para eles. Ao se aproximarem, Dayron abraçou-a.
一 Que bom te ver, caçulinha 一 ela disse animada.
一 Digo o mesmo, Wendy. 一 Dayron olhou para ela, sorrindo e com mechas ruivas caídas sobre o rosto. 一 Você parece diferente... cortou o cabelo?
一 Apenas dei uma lavada nele. Mas e você? Os livros deixaram seu cabelo maior?
Isso foi algo de estranhamento para Wendy, a última vez que viu o irmão, o cabelo já cobria as orelhas, agora estavam passando dos ombros. Não que tirasse a beleza de Dayron, mas ela não tinha notado o quanto tempo não os via. Eles realmente estavam muito distantes.
一 Não estou com tempo de cortá-lo.
一 Eu gostei. Combinou contigo.
Edwin cumprimentou Ethan primeiramente e o tratamento era mais de respeito, como se fosse um comandante e seu subordinado, Wendy não via mais aquela impressão do tratamento de pai e filho que eles tinham. Isso se dava pelo fato de Ethan está completamente diferente do irmão cheio de energia que ela se lembrava.
Desde que a mãe deles se foi por causa de uma doença, Ethan mudou muito desde então, mesmo com os esforços de Wendy de ocupar o papel da mãe para os irmãos. Ethan e Dayron foram muito bem cuidados na medida do possível, mas quando o Rei deu profissões para cada um deles, um por um eles foram se distanciando.
Dayron ajudava os eruditos que trabalhavam para o rei, informando-se com os livros que lia. Apesar disso, ele sempre tinha um amor e consideração por Wendy, sempre tentando vê-la quando podia. Ao contrário de Ethan que aos poucos foi realmente se distanciando dela, ao ponto dele ser quase irreconhecível. Já não brincava mais com ela, as implicâncias pararam e são as que mais fazem falta. O sorriso caloroso dele deu lugar a uma cara fechada onde parecia que era impossível de expressar a felicidade.
A única pessoa a quão Ethan travava um pouco como antes era Edwin, seu pai, mas mesmo assim as conversas eram bem mais sobre assuntos importantes para ele do que conversas para se jogar fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE SOBRE A NEVE
FantasiLazuli Alastair tem sua vida alterada por causa de um casamento arranjado para o fortalecimento de uma aliança entre duas Casas nobres. O que ela não sabe, é que vai descobrir coisas sobre si mesma e sobre seu passado, tudo isso com a ajuda e proteç...