08 - JOEY

38 6 95
                                    

一 Tens certeza de que está levando tudo que precisa? 一 Disse Wanda enquanto observava o rapaz arrumando as últimas coisas que precisava para iniciar sua viagem ao Vale.

Seria uma viagem longa, pelo menos seria de uns três dias até cruzarem as montanhas mais ao sul de Raisel que dava acesso ao vale, e mais alguns dias até chegar no desejável destino: o Ninho das Andorinhas. Iria demorar tudo isso se o clima ajudasse.

A neve que caiu a alguns dias estava começando a mudar a paisagem. Raisel que é uma terra fértil e cheia de flores em seus vastos campos e planícies, agora mudou para uma paisagem amarelada pela grama morta e esbranquiçada pelas porções de neve que se acumularam na primeira nevasca. Ter que viajar com o clima dessa maneira não seria nada agradável, ainda mais falando das montanhas que cercavam todo o vale.

Joey, sabendo dos perigos, procurava se preparar o máximo que podia, além de instruir sua comitiva a fazer o mesmo. Fora as roupas de frio, também levavam kits para fazer fogo e cordas, muitas cordas.

一 Creio que sim 一 ele respondeu Wanda depois de verificar uma caixa de madeira onde tinha posto partes de uma armadura de couro extra. 一 E o resto da comitiva?

一 Estão só no seu aguardo. Os cavalos já foram preparados, estão com armas e armaduras prontas para serem usadas 一 Wanda afinou o lábio. 一 Que os Deuses permitam que vocês não as utilizem.

Joey via a rainha ali com os braços cruzados de maneira nervosa e mordiscando os lábios. Ao contrário de seu marido, Marlim, que parecia animado por ver Joey partir para sua verdadeira casa, Wanda sempre demonstrou hesitação nesse plano pelo fato do príncipe ter que retornar.

Foi então que Joey forçou-se a sorrir de maneira tranquila para ela, mas por dentro, os dois estavam da mesma maneira. Isso ele podia garantir.

一 Wanda, não precisa ficar nervosa. Eu vou ficar bem.

一 Eu sei que vai. Só que... 一 os lábios dela tremeram. 一 Você é como um filho para mim, Joey. 一 Ela disse e Joey se sentiu sem chão por um momento. 一 Eu comecei a cuidar e criar você desde que chegou após a tragédia no seu reino. Te vi crescendo e fazendo as coisas que gostava pela primeira vez, te vi aprendendo a lutar, treinar... tudo isso me enchia de orgulho, e ainda enche.

一 Wanda...

一 Isso não diminuiu quando a Sunny nasceu, pelo contrário, aumentou mais ainda quando vi vocês se tratando como irmãos. 一 Ela engoliu em seco e suspirou antes de continuar. 一 Joey, não serei a mãe que a Milena foi para você, e não ouso tomar o lugar dela. Mas, para mim, você se tornou parte da família...

Joey sentiu os olhos marejando-se por instantes, mas segurou a emoção de ver a rainha daquele jeito. Seu coração martelava entre as costelas e ele apenas a olhava, sem ter o que fazer a não ser escutá-la.

一 E agora, ver você ir embora e sem data de retorno me deixa aflita. O Vale ficou perigoso e você sabe disso. Vai saber o que pode acontecer? Isso me deixa preocupada contigo e... 一 ela parou de falar no momento em que seus olhos marejaram e sua voz tremeu.

Rapidamente virou o rosto, com as bochechas coradas, provavelmente por mostrar sua vulnerabilidade na frente dele. Coisa que Joey não via ela fazendo frequentemente, poucas vezes tinha visto ela assim, mas dessa vez parecia tão mais especial e importante.

一 Você não precisa substituir a minha mãe 一 Joey disse quebrando o silêncio que se formou. Wanda o olhou, com aqueles olhos azuis como o vasto céu brilhando com o milhar de pérolas graças às lágrimas. 一 Fosse tão importante quanto ela desde que eu a perdi. Você é uma mãe para mim também.

SANGUE SOBRE A NEVEOnde histórias criam vida. Descubra agora