32 - SUNNY

1 0 0
                                    

Os vastos jardins de Whitestone estavam cobertos por uma camada de neve que brilhava com a luz pálida do sol encoberto por nuvens rápidas que preenchiam o céu. Sunny caminhava por um caminho ladrilhado com pedras retangulares enquanto sua mãe, rainha Wanda Bluerose a acompanhava, ambas sendo seguidas por seu guarda costas: Sir Edric.

Havia dias que o estresse de cuidar do reino enquanto Marlim estava na guerra causava estresse imenso na rainha, consequentemente, esse estresse pareceu ser passado para sua filha. Sunny ainda via guardas estranhos andando de um lado para o outro nas suas explorações pelos corredores interiores do imenso castelo. Mas nunca mais viu o homem sombrio que ela vira dias anteriores. Apenas guardas esquisitos que marchavam pelos corredores de maneira esquisita, movimentos rígidos demais. Fora o medo que ela sentia, também havia um cheiro emanando deles quando Sunny passava por eles, parecia algo doce e desagradável, bastante fúnebre.

Ela avisava a sua mãe centenas de vezes, Wanda a ouvia todas as vezes e colocava Sir Edric e outros guardas de confiança para investigarem, mas nunca encontrava algum sinal dessas pessoas esquisitas que a princesa alertava. Era como se somente ela os encontrasse. Pensando que poderia ser algo que somente ela poderia ver, ela tentava se comunicar com o único que a entendia nesses casos: o Homem Lobo, seu amigo que ela encontrava em sonhos.

一 Sim, você vê correto, pequena 一 ele dizia para ela quando ela o indagou. 一 Mais ninguém ao seu redor consegue ver o Fio da magia sendo usada ao seu redor. Há algo perigoso em Whitestone que somente vocẽ pode ver. Então, essa é a sua missão: seja os olhos deles.

Foi então que, nos dias seguintes, Sunny empenhou-se em tentar procurar os guardas esquisitos com Sir Edric que sempre a seguia (quando ela não fugia de perto ou não entrava por algum túnel em um dos aposentos que ela sabia a localização). Quando ela encontrava um, Sir Edric analisava o guarda e os marcava dando a desculpa de que era uma ordem da rainha que certos guardas fossem marcados e, estes guardas, eram imediatamente levados a uma sala de interrogatório que Sunny não fazia ideia do que acontecia ali dentro, e, no fundo, nem queria saber. Apenas estava empenhada em fazer seu papel de seguir e percorrer esse Fio que cercava Whitestone. Até que ela começou a parar de ver esses guardas esquisitos aqui e ali. Ela sabia que sua mãe havia dado um jeito neles, mesmo que da forma mais brutal.

O som do vento suave balançando os galhos dos arbustos e árvores pelos jardins era suave e traziam uma certa paz, apesar de ser tristonha e solitária. Wanda sabia que a filha passava por um momento difícil e solitário. Tentava compensar fazendo companhia sempre que possível e levando-a para reuniões específicas do conselho cujos assuntos eram tranquilos na visão dela que a filha pudesse ouvir sem problemas, como assuntos envolvendo a economia e o armazenamento de recursos para durar o inverno.

Essa saída ao ar livre era mais uma das formas mais relaxantes que a rainha achou de passar um tempo com a filha.

一 Ah, Joey ia gostar de fazer aquelas guerras de bola de neve com os amigos deles, se ele fosse mais novo, no caso. Mas cresceu e nunca mais fez uma guerra de bola de neve.

一 Sinto saudades dele. 一 Sunny olhou para mãe com um sorriso pequeno no rosto. Era possível ver a saudades irradiando daqueles pequenos olhos azuis. 一 Sinto saudades do Joey, da Hannah e do papai. Todos eles foram embora.

Wanda respirou fundo antes de responder com uma voz suave e tranquilizadora:

一 Eles vão voltar, Sunny. Joey está resolvendo seus problemas lá no Vale junto com a Hannah e seu pai... ele vai voltar. Ele tem que voltar.

A hesitação saindo das palavras da rainha, por mais tranquilizador que fosse seu tom de voz, não transparecia a verdade naquelas palavras que foram levadas ao vento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 6 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SANGUE SOBRE A NEVEOnde histórias criam vida. Descubra agora