Dayne virava mais uma caneca de cerveja com voracidade. Fazendo escorrer pelos cantos de seus lábios o líquido. Ao terminar, bateu a caneca na mesa e suspirou recuperando o fôlego. Kristen observou tudo com um pequeno sorriso de canto que exibia a sua covinha para o mundo, um bom sinal de relaxamento apesar de sua cabeça estar perturbada com os acontecimentos recentes.
一 Cara, eu precisava disso 一 disse Dayne, limpando a boca com a manga da túnica preta. 一 Você não tem ideia do quão estressante é a minha vida.
E lá vamos nós ouvir um lorde bêbado reclamar da vida. 一 Kristen bebeu um gole da cerveja moderadamente.
一 Pelo que eu vi do tratamento da rainha contigo, realmente deve ser bem estressante.
一 Ela é mais nova. Eu ajudei a criar aquela bosta. Para no final ela me tratar feito um qualquer. Há! Uma piada bem de mau gosto. 一 Dayne soluçou. 一 Ainda por cima, ela é consorte do reino que era nosso, da nossa Casa desde antes da Guerra das Rosas.
一 Mas como isso foi acontecer? Taya usurpou o trono de vocês?
一 Por aí. 一 Dayne se encostou na cadeira. 一 Aquele merda chegou do nada em Eldar e rapidamente...
一 Espera aí! 一 Kristen ajeitou-se na cadeira. 一 Como assim chegou do nada?
一 Você nunca soube?
Kristen bebeu um pouco mais, sentindo que iria precisar.
一 Eu sou de Bravaah, e vivi bastante tempo nas Terras Vermelhas. Meio que não tenho muita informação sobre a origem ou vida de alguns reis e lordes... na verdade, eu não ligo. Sendo bem honesto.
Dayne deu uma pequena risada.
一 Gosto de honestidade. Bom, deixe-me explicar então.
Kristen ajeitou-se na cadeira e aguçou sua audição e focou-a somente em Dayne e não na barulheira ao redor naquele bar. Uma das habilidades que ele achava mais útil em si mesmo.
一 Um dia, aqui, neste porto, recebemos uma embarcação de outra terra. Era um navio diferente dos que são fabricados aqui em Eldar. Ele trazia uma pequena tripulação de estrangeiros e, junto com eles, um que parecia ser um nobre, era Taya. 一 Dayne explicava como se o maior segredo do mundo fosse revelado ali. Talvez, iria mesmo. 一 Meu pai os convidou para o castelo ao descobrir que eram de outra terra além do oceano, para tentar fazer acordo de riquezas e tal. No mesmo período, ocorreu o Torneio das Rosas para ver que Casa iria herdar o império dos Garden. Obviamente, Taya foi para esse evento como convidado de honra da Casa Blackrose.
一 Então, o rei Taya é um estrangeiro? Como esse cara chegou ao poder de um dos reinos mais influentes?
一 Aí que está. Durante esse evento, notei que ele começou a chamar muita atenção para si, seja pelo sotaque ou pelo jeito diferente. Seja como for, ele ganhou um pouquinho de influência através da pura lábia.
Kristen franzia a testa, manteve-se calado e apenas assimilava as informações.
一 Outra coisa que chamava a atenção nele, era a sua magia. Era totalmente diferente do que qualquer magia que conhecemos. Olha que ele viveu na mesma época que a Favorita dos Deuses em seu auge. Mesmo assim, a magia dele era e é diferente. Ousaram dar o título de Aquele que Roubou um Deus.
一 Eu estava presente quando a Princesa Lazuli chegou no castelo junto com o Principe Taylor e ele alertou a todos que a Princesa não seria desrespeitada. 一 Poucas coisas causam desconforto em Kristen, ou medo, mas esse evento foi um dos poucos que ele sentiu seu coração mais aflito. Apenas de passar pela lembrança da sensação sombria sobre a pele, já causou-lhe arrepios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE SOBRE A NEVE
FantasyLazuli Alastair tem sua vida alterada por causa de um casamento arranjado para o fortalecimento de uma aliança entre duas Casas nobres. O que ela não sabe, é que vai descobrir coisas sobre si mesma e sobre seu passado, tudo isso com a ajuda e proteç...