30 - JOEY

5 1 0
                                    

Joey olhava aquela garota, Wendy, se afastar dele aos poucos até perdê-la de vista indo em direção a algumas tendas aparentemente fechadas. Algo nela lhe chamou a atenção. Joey normalmente não era afetado por encontros casuais ou repentinos, como costumava acontecer várias vezes em Whitestone, mas tinha algo em Wendy que fez com que o jovem rei ficasse ali parado no lugar de braços cruzados, observando a direção que ela foi. Como se na esperança de vê-la novamente ali e agora.

一 É, aquela garota era bonita. 一 Disse Hannah, de repente, ao seu lado.

Joey quase deu um salto e encarou Hannah com o cenho franzido enquanto ela tinha um sorriso estampado em seu rosto, um sorriso de zombaria, como se tivesse feito algo que lhe tivesse satisfazido.

一 Deuses, Hannah! Precisa me assustar toda vez que tem oportunidade?

一 Sim. É divertido. 一 Ela tomou um gole de sua bebiba. 一 Mas, então, quem é a garota?

一 Wendy. Wendy de Niuvar. Ela disse que era uma viajante. 一 Explicou. 一 É uma garota... interessante? Sei lá, não sei explicar.

一 Interessante... Por que não vai atrás dela?

Joey suspirou, em dúvida sobre ir atrás daquela garota. Definitivamente ele sentiu algo por ela. Não era um ingênuo e nem nada do tipo, apenas era um homem que preferia não se envolver com alguém apenas por desejos carnais, como seus amigos faziam. Ainda por cima, havia um outro problema que levava Joey a nunca se envolver com garotas, o mesmo que o fez demorar a assumir a sua coroa e seu legado: falta de coragem.

Era um tanto vergonhoso para um homem como ele, da idade dele, admitir isso para si. Joey era cauteloso demais para assumir um relacionamento, até inseguro.

一 Eu deveria?

一 Claro, guri! 一 Exclamou. 一 Você é o rei, ainda por cima. Tens que ter mais coragem sobre si mesmo, e não somente entrar em um duelo com desvantagem completa. E, como a sua conselheira mais próxima, e também como sua madrinha, eu recomendo você já pensar em... sabe... garantir herdeiros?

Joey tentou não parecer corado.

一 Ah, tenho que pensar nisso agora?

一 Quanto antes melhor. 一 Hannah olhou para seu copo, meio cabisbaixa. 一 Merda, acabou minha bebida...

一 Hannah, então, eu devo ir atrás dela para que ela seja... minha rainha?

一 Ela é uma viajante, se ela estiver com sorte, ela pode ser a sua... consorte 一 Hannah sorriu depois de brincar com a sonoridade das palavras. Isso tirou um sorriso de Joey.

一 Tá... 一 ele disse, estufando seu peito, arrumando a sua postura. 一 Irei agora.

一 Vai lá! Divirta-se. Eu vou beber mais um pouco. Esse hidromel está divino! Parece que foi feito pelo próprio Yrill!

一 Ótimo, só não vai ficar bêbada ai.

一 Não prometo, mas irei me controlar... tentar!

Então, os dois se separaram. Joey seguiu pelo caminho que viu Wendy desaparecer por entre umas tendas fechadas. O caminho era aberto por alguns dos aldeões que faziam uma reverência a Joey conforme ele passava. Pelo menos, agora ele já estava acostumado com esses respeitos que a população e os lordes davam a ele por ser rei, afinal, já havia se passado um bom tempo desde que aceitara a sua coroa e o seu reino.

Ele parou perto de uma tenda meio afastada da multidão. Era ali que ele tinha visto Wendy por último em sua memória. Havia várias pegadas, mas presumiu ser dos moradores que passaram por ali, apesar de ter prestado a devida atenção para essas pegadas. Eram pegadas femininas, pelo tamanho e o tipo de sola da bota, mas haviam dois pares. Bom, quem sabe ela não estava com uma amiga? Então, seguindo as pegadas que levavam a uma tenda, ele ouviu sussurros ansiosos e femininos. A curiosidade lhe dizia para se aproximar e ver o que estava acontecendo ali. Parecia urgente demais. Alguém estava discutindo sobre algo... ou escondendo.

SANGUE SOBRE A NEVEOnde histórias criam vida. Descubra agora