O salão principal estava cheio de pessoas, e não era preciso entrar para tirar essa conclusão. Apenas se ouvia as risadas e falas altas, juntamente com uma melodia de instrumentos de cordas como violinos, liras, violoncelos. O Castelo Vermelho estava cheio de vida.
Momentos assim eram um tanto raros. Isso acontecia quando algum nobre faria uma estadia no castelo. Geralmente, Lazuli apenas os cumprimentariam e depois iria se aumentaria, por escolha própria. Porém, dessa vez, não teria escolha a não ser ficar junto com a maioria.
Não que ela não gostasse disso. O castelo era normalmente silêncio, quieto e vazio. As vezes gerava desconforto na princesa. Porém, o contexto atual, deixava toda essa barulheira cada vez mais incomoda para ela. Uma ansiedade começava a afligi-la, deixando as mãos transpirarem seu coração bater mais rápido.
A família governante de Arthurias estarem presentes já era o bastante para mudar completamente a rotina. Provavelmente, estadia se prolongará até depois do casamento.
Casamento... Só de pensar, Lazuli sentiu um arrepio.
一 Princesa, você está bem? 一 A voz de Kristen tirou-a dos pensamentos.
— Ah. Sim, estou. Apenas um pouco tensa.
— Por qual razão?
Ele é rápido em querer saber das coisas.
— Só tô nervosa. Você nunca se sentiu assim numa ocasião parecida como essa?
— Ihh. Eu não faria perguntas sobre a vida desse camarada — Kaion disse de forma zombeteira. — Ele não fala nada sobre o passado.
— É errado querer manter meus segredos do jeito que estão?
— Não! Mas, poxa, poderia falar o que você fazia.
Kristen voltou a olhar para frente. Seu rosto estava sério. Com certeza sua mente estava cheio de pensamentos.
Lazuli tentou, mas nenhuma emoção foi capitada.
Por que sua intuição não funciona nele?
— Enfim — ela disse em desistência. — Vamos entrar?
Kaion foi na frente, deixando Lazuli e Kristen para trás.
A presença de seu novo guarda ali do seu lado lhe deu calafrios. Ele era diferente, parecia uma pessoa deslocada. A pele bronzeada e o formato do rosto eram magníficos aos olhos da princesas. Seus cabelos eram bagunçados de um jeito bom.
Mas o que mais chamava a atenção de Lazuli nele, eram seus olhos. A princípio, eram uma cor âmbar, mas agora o tom de dourado que eles emitiam eram magníficos. Quase divinos.
Distraída, Lazuli tropeçou no seu vestido. Seu corpo ia de encontro no chão, mas um braço forte a segurou.
— Tudo bem?
— Estou. Só me distrair...
— Tome mais cuidado com esses vestidos. — Kristen disse assim que ajudou-a a se levantar. — Eu tenho que perguntar de novo: você está bem?
Ela hesitou.
— Sim, estou.
一 Eu acho que é mentira. Você demorou muito para responder.
一Hum. desde quando você é adivinho? 一 disparou a ele de uma forma rude, mas não foi completamente a intenção dela.
Ele deu um riso, mas parecia ser sem humor.
— Eu apenas estou fazendo a minha parte. Jurei ser seu confidente, não jurei? Apenas queria saber o que está lhe incomodando. Mas não irei a te obrigar a falar nada. Apenas vou insistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE SOBRE A NEVE
FantasyLazuli Alastair tem sua vida alterada por causa de um casamento arranjado para o fortalecimento de uma aliança entre duas Casas nobres. O que ela não sabe, é que vai descobrir coisas sobre si mesma e sobre seu passado, tudo isso com a ajuda e proteç...