31 - KRISTEN

3 1 0
                                    

Kristen estava de pé, quieto, ao lado da cama de Lazuli enquanto ela repousava, coberta até o pescoço com uma coberta grossa de lã branca com o intuito de protegê-la do frio para não piorar o resfriado repentino que acabou atingindo-a. Seus cabelos cacheados estavam espalhados pelo travesseiro em ondas negras, dando um contraste com o tecido claro sob ela. Apesar da preocupação que Kristen sentia, não podia negar que, mesmo desacordada e adoecida, Lazuli mantinha uma beleza que era de tirar o fôlego e deixá-lo sem palavras; a pele tom de avelã que, apesar de estar mais pálida que o normal, ainda transmitia a jovialidade dela. Se ela estivesse bem, seria, com certeza, o mais próximo que Kristen poderia ter da visão de um anjo.

Mas ele não se deixou levar pela aparência dela naquele estado. A quietude que ela estava lhe deixava inquieto. Os lábios dela não tinham a cor natural que ele conhecia, estavam mais cinzentos, como se ela estivesse perdendo a sua vitalidade de alguma forma. Seus olhos expressivos e redondos, cheios de brilhos, agora fechados e serenos demais. A respiração dela dificultosa o incomodava bastante.

Kris se aproximou e num movimento fluido e automático, levou a mão até o rosto dela, passando os dedos gentilmente sobre a bochecha esquerda até encostar no cabelo dela. Lazuli era uma garota incrível, a mais interessante que Kristen teve a honra de conhecer, ele sabia das habilidades mágicas delas e achava isso incrível, mas, ver ela nesse estado por causa do uso dessa magia, fez ele arranjar uma responsabilidade maior em proteger ela. Evitar a todo custo que ela use magia, pois desejava ver Lazuli forte e alegre, com sua curiosidade movendo-a por aí.

一 Você tem que melhorar logo, Laz. 一 Kris balbuciou baixinho, quase em um pedido silencioso.

Kristen tentou controlar seus sentidos, mas eles foram aguçados sem que ele percebesse; o leve toque no rosto da princesa parecia formigar os dedos de maneira agradável e ele sentiu o cheiro dela: canela e algo adocicado e intenso, bom de se sentir.

Kris precisou de um esforço tremendo para se afastar dela, e bem na hora.

Margareth entrou no quarto sem rodeios ou ter batido na porta. Carregava em mãos uma bandeja com um copo que expelia vapor. Possivelmente um chá curativo. Ela parou no lugar ao ver Kristen ali parado, surpresa, indicando que ela não esperava vê-lo ali.

一 Sir Kristen Aslam, o que faz aqui?

一 Vim ver a princesa. 一 Respondeu, com sinceridade. 一 Eu fui avisado que ela foi trazida para o quarto pelo rei, e que ela estava doente. Por medida de segurança, acabei ficando aqui.

Margareth cerrou os olhos, questionando-o internamente.

一 Sei... 一 ela caminhou lentamente até uma cômoda ali perto. 一 Você se importa bastante com ela, não?

A pergunta pegou Kristen de surpresa.

一 Sim, claro. Fiz um juramento para proteger ela e mantê-la segura. Claro que me importo...

一 Ah, por favor, Aslam, pare de fingir. Estamos a sós. Você se importa com a princesa. 一 O tom de Margareth mudou levemente para algo que indicava ameaça. Mesmo de costas, Kristen sabia que ela estava sorrindo.

一 Perdão?

一 Você passa bastante tempo com ela. Desde o Castelo Vermelho, vocês tinham uma proximidade diferente.

一 Bom, eu fui dito que poderia e deveria interagir mais com a princesa do que em um serviço normal. Assim como Kaion tinha.

Margareth se virou com uma erva em mãos. As mãos dela tremiam levemente. Seu olhar sem brilho fitava o olhar dourado de Kris, analisando-o.

一 Mas não é somente pelo juramento. 一 Falou em tom cortante. Esmagando a erva e esfregando as folhas até formar uma pasta verde que ela colocou dentro do chá. Logo, ela colocava alguns outros ingredientes a mais; pareciam raízes diferentes. 一 Ah, Aslam, não se faça de desentendido agora, todos percebem o seu olhar para princesa e o dela para o seu. Nenhum guarda deveria olhar para a pessoa que deveria proteger desta forma.

SANGUE SOBRE A NEVEOnde histórias criam vida. Descubra agora