Lazuli acordou quando a sua carruagem parou abruptamente.
Tinha adormecido o começo da viagem inteira. Sozinha em sua carruagem, o leve balanço fez ela adormecer estranhamente rápido, e muito bem. Com as costas da mão, ela secou o canto de sua boca e coçou os olhos. Estava nevando do lado de fora, uma pequena nevasca em meio ao começo da noite. Tinha cavaleiros com lamparinas em mãos olhando os arredores de onde tinham parado.
Parecia que estavam em um bosque, mas sem tanta visão do lado de fora, Lazuli não saberia dizer onde estaria. Ainda nas Terras Vermelhas, com certeza, mas o quão distante havia ido?
Logo, alguém bateu na porta de sua carruagem. Uma batida gentil que a fez compreender quem estava do outro lado, além dela sentir a presença da pessoa.
一 Laz, tais bem? 一 Kaion perguntou após um momento.
A princesa foi atendê-lo, sendo recebida pelo frio que a atingiu em cheio. Não estava preparada para isso.
一 Nossa, pela cara você deve ter dormido a viagem inteira, né?
一 Não pode me culpar 一 ela disse, estremecendo. 一 Fiquei sozinha nessa carruagem sem nada para fazer. Acabei dormindo para matar o tempo. Deuses, que frio...
一 Poisé 一 Kaion olhou para cima. 一 Parece que o clima pode piorar.
一 Por isso paramos?
一 Por isso paramos.
Lazuli assentiu e olhou para os outros cavaleiros dos Crow, um deles organizavam uma área aparentemente para fazer um acampamento. Porém, ali perto ela viu um cavaleiro em cima de um cavalo preto que observava os outros.
Kristen Aslam. Ele estava quieto, como uma sentinela olhando os arredores próximos da carruagem da princesa. Seus cabelos pretos continham alguns flocos de neve, assim como em sua armadura, principalmente nas ombreiras.
一 Ele está com um humor melhor?
Kaion ficou confuso por alguns instantes.
一 Ah, tá falando do Kris? Sim, melhorou um pouco o humor. De acordo com ele, era só um estresse familiar entre ele e o Sir Theo.
一 Hm. Ok. 一 Lazuli desceu de sua carruagem, ignorando a sensação do frio sobre sua pele.
一 Ou! Você vai fazer o que?
一 Conversar com ele.
一 Mas por quê?
Lazuli deu apenas um passo e parou com a pergunta. Por que ela queria conversar com Kristen mesmo depois dele ser rude com ela? Talvez exigir desculpas? Não, algo a mais que isso. Uma vontade de falar com ele repentinamente que ela não sabia como agir perante tal sensação, mas tinha que ir até ele.
Ela deu de ombros.
一 Eu não sei. 一 Admitiu. 一 Só quero falar com ele.
一 Você é confusa, as vezes. 一 Kaion deu de ombros. 一 Tá, vai lá.
E ela foi. Kaion tinha plena consciência de que impedir ela de fazer algo seria inútil. Lazuli sempre arrumava alguma forma de fazer o que ela queira, por mais que demore muito.
Os passos na neve causavam um som satisfatório. Apesar do vestido que usava não ser o mais indicado para o frio. Era de um tecido mais fino, feito para ficar dentro de alguma cobertura e não ao ar livre por muito tempo.
Ao se aproximar de Kristen, a princesa pigarreou alto tentando chamá-lo, mas teve apenas um olhar por cima do ombro.
一 Princesa 一 disse Kristen em um cumprimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE SOBRE A NEVE
FantasíaLazuli Alastair tem sua vida alterada por causa de um casamento arranjado para o fortalecimento de uma aliança entre duas Casas nobres. O que ela não sabe, é que vai descobrir coisas sobre si mesma e sobre seu passado, tudo isso com a ajuda e proteç...