20| JANTAR

624 50 5
                                    

— ANY GABRIELLY —14

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— ANY GABRIELLY
14.07 — 18:00

Alguns dias depois

Hoje haveria um jantar na casa dos Beauchamp's e eu fui convidada pela anfitriã, Úrsula.

Um dia que eu conversava com Josh — durante nossas ligações noturnas — Úrsula apareceu me fazendo um convite para jantar na sua casa, na hora eu não respondi nada concreto, apenas disse que veria se eu poderia ir, mas de onde tem uma mãe insistente, existe um filho insistente.

Josh passou a semana perguntando se eu iria e insistindo para que eu fosse, ele disse mil coisas e que se eu não fosse o jantar não seria a mesma coisa, que seria totalmente sem graça e que ele ficaria entediado em meio a tantos velhos — puro drama.

Eu lhe questionei sobre seus irmãos que obviamente estariam lá também, ele disse que já estava esgotado de tanto aturar eles.

Ele disse que sua mãe sentiria minha falta e ficaria triste se eu não fosse, o que pra mim foi um golpe baixo; em todas as suas tentativas eu não lhe dava certeza e sempre era um talvez, ele sempre resmungava algo quando dizia isso, eu sempre ria e isso o irritava, mas era engraçado. Sabe aqueles desenhos onde tem um velho rabugento que vive resmungando? Pronto! É ele.

Eu passei a semana lhe respondendo a mesma coisa toda vez que ele fazia uma pergunta sobre esse assunto, até uma hora que já estava cansativo e ameacei negar que não iria comparecer no jantar só pela sua insistência que já estava chata e como mágica ele parou, mas isso não o impediu de falar coisas indiretamente.

Eu não sabia se iria aceitar, estava em extrema dúvida; eu não tinha a quem perguntar e desabafar sobre isso, então eu me remoía e discutia com meus próprios pensamentos. Eu sabia que teria que falar com o pessoal que trabalha aqui, eu não queria deixar o orfanato nas mãos deles só pra eu sair, me divertir, mas eu também não queria  chatear Úrsula, eu estava extremamente confusa.

Vendo que não iria chegar a lugar nenhum eu deixei de lado o assunto do jantar por alguém dias, até pelo menos meus pensamentos se organizarem, mas um dia Noah veio no orfanato resolver uma parte do processo de adoção do Josh que estavam pendentes e precisávamos atualizar, ele me fez o mesmo convite, eu estava pronta para falar à mesma desculpa que havia dito a todos, mas ele não deu espaço para eu negar ou deixar dúvidas, ele insistiu para que eu fosse.

O jantar seria em comemoração ao aniversário de casamento de Úrsula e Ron, eu me sentiria deslocada, afinal não sou próxima da família, mas Noah falou que Úrsula queria que eu fosse, disse tantos elogios que ela fala de mim e disse tão bem da mãe que não me deu espaço para negar.

Ele disse que Úrsula me tratava como filha, ela sentia gratidão imensa por eu estar ajudando seu filho realizar um desejo dele, a adoção.

Noah afirmou que sua mãe chamou alguns dos seus amigos e primos, assim não me sentiria deslocada, ele também afirmou que não seria nada chique e apenas seria para os mais próximos. Após pensar bastante depois de tudo que ele disse eu aceitei o convite, ele debochando da minha cara apenas disse que sabia que eu aceitaria e eu revirei os olhos do seu convencimento.

𝐎𝐑𝐅| Orfanato Onde histórias criam vida. Descubra agora