viii. nightmares

597 57 72
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


━━━━━━━━ ❆ ━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━ ❆ ━━━━━━━━

Alguns dias se passaram e estávamos chegando no Distrito 9. Tudo ocorreu bem no Distrito 11 e 10. Cada minuto que estávamos perto do 9, mas nervosa e ansiosa eu ficava, era o Distrito de Dawn. Lembro como se fosse ontem quando eu estive aqui na minha Turnê. Eu não conseguia falar naquele dia, olhar a família de Dawn, sua mãe com seus dois irmãos mais novos, me partia o coração ao vê-los daquele jeito. Mas, mesmo assim consegui falar o discurso como deveria falar, porém depois o discurso foi tomando outro rumo, acabei falando demais sobre a Dawn e isso fez com que um homem na multidão fizesse o sinal de três dedos, eu achei que não seria nada demais até os Pacificadores o pegarem e depois o matarem na minha frente. Aquilo foi horrível, mas ainda sim tive que continuar com o discurso como se nada tivesse acontecido. Tive uma crise de choro assim que cheguei no trem. Desde então, esse lugar só me traz más lembranças.

Peeta e Katniss estavam no palco fazendo seus discursos e eu os via na pequena televisão que havia na sala onde está eu, Haymitch, Effie e Cinna. Eles estão indo muito bem, mais do que eu imaginava. Novamente as lembranças da morte de Dawn e da morte do homem veio a minha mente. Não percebi que estava tremendo, e quando percebi me afastei do pessoal e fui para um canto mais afastado. Meus olhos começaram a se encher de lágrimas e elas começaram a cair. Eu sentia culpa, a morte do homem foi culpa minha, se eu não tivesse falado sobre Dawn, nada disso teria acontecido com ele. Se eu não tivesse deixado Dawn sozinha, ela não teria morrido daquele jeito.

—Passarinha? — ouvi a voz de Haymitch atrás de mim e me virei para ele, o fazendo ficar com um semblante preocupado. — O que houve?

Eu não consegui falar nada, apenas comecei a soluçar e chorar descontroladamente. Haymitch se aproximou de mim e me envolveu em seus braços, começando a acariciar meus fios de cabelo.

—Este lugar te traz péssimas lembranças, não é? — assenti com a cabeça. — Vai ficar tudo bem, passarinha, tudo vai ficar bem, estamos aqui com você.

O abraço de Haymitch me lembra os abraços de Deena, era como se o abraço de Haymitch me acalmasse assim como Deena me acalmava quando estava em um dia ruim. Não sabia exatamente como era uma boa relação paterna visto que meu avô nunca foi uma boa figura paterna como deveria ser, Haymitch é o mais próximo que tive de ter um pai.

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐈𝐍𝐆 𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐒𝐍𝐎𝐖 | 𝐏𝐞𝐞𝐭𝐚 𝐌𝐞𝐥𝐥𝐚𝐫𝐤Onde histórias criam vida. Descubra agora