xviii. do you want a good show, grandpa?

384 44 117
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Ei pombinhos! — a voz de Johanna fez nós dois nos separar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


—Ei pombinhos! — a voz de Johanna fez nós dois nos separar. — Hora de ir.

Abaixei a cabeça enquanto dava um sorrisinho mas logo voltei a olhar para Peeta, que me olhava com seus olhos brilhando e com o maxilar travado, provavelmente chateado com a separação do beijo. Antes de nos levantarmos, Peeta colocou o seu medalhão em meu pescoço e então pousa a mão na minha barriga, onde o bebê estaria.

—Você vai ser uma excelente mãe, sabia? — disse com um sorriso fechado. — Fique viva, por mim e pelo nosso bebê.

Não sei porque, mas aquele gesto me trouxe alguns pensamentos. Primeiro que ele continua entrando na mentira e que pode ser de grande ajuda. Segundo, fico imaginando como seria se realmente tivéssemos um bebê. Seria a mistura perfeita de nós dois ou puxaria um de nós dois? Sei que ele seria um bom pai, mas não sei se eu seria uma boa mãe. Eu seria? Eu não sei se teria filhos, esse sistema de Jogos Vorazes e minha vida conturbada me faz não querer ter. Mas e se não fosse assim? Eu teria? Queria um mundo melhor para ter uma família, mas vejo que isso vai ser impossível visto que provavelmente irei morrer nessa arena, de um jeito ou de outro. Já que é isso que meu querido vovô quer.

Começamos a caminhar em direção a árvore do raio. A floresta já estava escura, mas já havia me acostumado com isso. Meu olhar foi para o céu quando o hino tocou e os rostos de todos os tributos mortos começou a aparecer. Gloss e Cashmare, Wiress, Mags, os do 5, os Morfináceos, Blight, os dois do 8, os dois do 9, os do 10 e Seeder e Chaff. Estávamos todos atento aos rostos dos tributos mortos. Logo voltamos a andar quando o céu escureceu novamente. Finalmente chegamos na árvore. Ela era enorme, de longe parecia ser um pouco menor.

—Um raio costuma ter cinco bilhões de joules de energia. — explicou Beetee enquanto passava o fio pelo tronco da árvore. — Não queremos estar por perto na hora do raio. — ele olhou para mim e Johanna com o rolo em mãos. — Vocês duas, vão juntas.

Hã? Ele está falando sério?

—Tomem isto. — ele entrega o rolo para mim. — Desenrolem com cuidado até que todo o cabo fique na água. Entenderam? Depois vão para a seção das duas horas. Encontramos vocês lá.

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐈𝐍𝐆 𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐒𝐍𝐎𝐖 | 𝐏𝐞𝐞𝐭𝐚 𝐌𝐞𝐥𝐥𝐚𝐫𝐤Onde histórias criam vida. Descubra agora