Capítulo 6

121 12 1
                                    

Camila

Eu o fiz rir. Eu fiz Severus Snape rir! Uma risada curta sim, mas a melhor risada que já escutei. Uma risada baixa, vibrante e tão verdadeira. Eu estou feliz de ter me aproximado o suficiente para ele se sentir confortável em demonstrar seus sentimentos. E isso é uma via de mão dupla. Ele me faz sentir confortável comigo mesma, eu não tenho medo de dizer o que vem a minha cabeça e nem espero ser julgada por isso. Acho que devo ser a única pessoa que gosta da presença quieta dele. A maioria das pessoas se sente desconfortável com o quanto ele não gosta de falar ou tem interesse em manter uma conversa. Acho que é por esse motivo que cada gato preto precisa do seu Golden retriever.  

Provavelmente Dumbledore era um dos únicos que via além da dura máscara que Severus construiu ao longo dos anos. Quando Severus me perguntou porque eu tinha prestado mais atenção nos quadros, em Dumbledore especificamente, era porque eu queria poder ter dito que ele estava errado em usar o pocionista dessa forma. Foda-se o bem maior. Ele não tinha o direito. Mas eu sempre tenho a tendência de deixar esse assunto de lado por lembrar que o diretor também era humano e humanos cometem erros, maior bruxo de todos os tempos ou não.

XXXXX

"Eu estou pensando seriamente em pedir demissão."

Foi a primeira coisa que pensei depois de receber uma desagradável visita de Vincent a minha mesa três dias depois. Ele queria impor ordens sobre mim. Talvez ele até tivesse o direito, já que estávamos em uma linha de trabalho que a hierarquia e o respeito ao seu superior eram muito requisitados, mas o mínimo que se esperava dos superiores era que fossem responsáveis e que se preocupassem com o bem-estar das pessoas que recebiam suas ordens. Esse homem não faz ideia do que isso significa, ele apenas latia ordens e deixava que nós lidássemos com as consequências.

Eu poderia pedir demissão. Eu tenho dinheiro guardado no banco, assim como eu tenho o trabalho de assistente em Hogwarts que vai me permitir ganhar relativamente bem e sem discriminação. De início eu queria me tornar detetive porque era interessante me permitia pensar fora da caixa e ver diferentes perspectivas. Mas agora com o trabalho na escola de bruxaria e minhas aulas com Severus eu tinha tudo que mais sonhei. E eu não precisaria me preocupar com o meu apartamento já que eu dediquei o dinheiro dos meus primeiros anos de trabalho para comprar um apartamento e eu consegui. Eu apenas precisaria pagar pela água, energia, meu plano de celular, minha internet e minha TV a cabo. Que já tenho certeza que meu salário em Hogwarts vai cobrir.

Vamos Camila, pare de pensar assim. Você não pode desistir tão rápido, pelo menos espere até o ano letivo de Hogwarts começar, aí se ficar demais você desiste da polícia. Isso, eu posso fazer isso.

No dia seguinte eu fui transportada para Hogwarts apenas para encontrar um Severus Snape com olheiras profundas e com um humor insuportável. Ele estava na sua poltrona preferida com um copo generoso de Firewhisky na mão.

- Parece que alguém acordou com o pé esquerdo. - Brinquei. - O que houve? - Perguntei, meu sorriso sumindo ao ver os olhos duros e sem emoção do meu professor travarem nos meus.

- Nada. - Ele respondeu seco, seu tom apunhalando meu coração como um assassino esfaqueia sua vítima, de forma lenta e dolorosa.

- Não minta para mim. É obvio que algo aconteceu. - Ele continuou calado - Vamos, me responda.

- Não é nada! - Falou num tom frio e cortante, muito diferente do tom sarcástico que normalmente escuto.

- Tudo bem - respondi, tentando ao máximo não expressar o quanto isso me magoou. - Eu preciso ir a estufa ajudar a Professora Sprout então vou deixar você com o silêncio que você disse que gosta. - Usei a primeira desculpa que me veio a mente, Dando as costas e indo embora. Eu não podia ficar no mesmo cômodo que ele enquanto eu estivesse magoada e e ele estivesse... daquele jeito.

Rewrite the storyOnde histórias criam vida. Descubra agora