Capítulo 9

94 13 4
                                    

Severus

"Por Merlin, meus ouvidos vão apodrecer se eu escutar algo mais da boca deste idiota"

Pensei, usando cada fibra do meu corpo para não revirar os olhos para o medbruxo a minha frente. Estávamos a mais de duas horas discutindo a respeito dos tipos de hormônios do corpo humano e os processos para serem produzidos. Debatemos sobre as informações que ele possui e sobre as que eu adquiri, guardei meus pensamentos sobre o assunto enquanto ele falava, afinal eu sou capaz de admitir quando meu conhecimento é deficiente. Contudo, isso é uma coisa que o doutor a minha frente é incapaz de fazer. Eu estaria disposto a deixar passar se ele apenas me deixasse explicar o quão grandiosamente ignorante ele é. Mas este... imbecil não sabe a hora de enrolar a língua para dentro da boca e ficar calado!

- Dr. Martinez - tentei chamar sua atenção e como eu disse ele continua a falar - Dr. Martinez. - Seus olhos escuros e caídos finalmente olharam para mim. - Talvez devêssemos pausar nossa discursão brevemente para o almoço - minhas palavras disfarçadas como uma sugestão, mas eu deixei claro no tom de voz que não era uma.

- Oh, sim – ele concordou, ainda que fracamente.

Nos guiei pelos corredores, enquanto o homem de pele cor de oliva tentava me acompanhar e observar o interior do castelo. Como ele disse assim que nos encontramos, ele nunca teve a honra de estudar em Hogwarts, então Camila sorriu empaticamente para ele e insistiu em apresentar a escola. O sorriso simpático e caloroso que eu estava acostumado a ver. E isso me incomodou profundamente, uma inquietação se instalou no meu peito e eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser o fato de ela estar sozinha com Martinez. Um pensamento irracional que vem me importunando desde o início do nosso debate. Sentimentos apenas existem para dificultar nossas escolhas, sinceramente.

Escancarei as portas do salão principal com um floreio de varinha sem me importar se o homem estava acompanhando.

- Como foi? - Camila sussurrou assim que me sentei ao seu lado, observando Martinez se sentar ao lado de Pomona.

Não mais uma surpresa que ela ainda se encontrasse no castelo, ela estava passando cada vez mais tempo nesse mundo, como se finalmente estivesse se adaptando. Uma suposição da minha parte apenas, ela ainda insiste em manter segredo sobre boa parte da sua vida fora daqui e isso inclui suas... viagens entre o mundo trouxa e o bruxo.

- Foi... estimulante - respondi monotonamente ao cortar um pedaço de bife.

- Foi terrível então. O que ele fez para ficar no seu lado ruim? - Deduziu, vendo através da minha máscara inexpressiva como vem fazendo desde que nos encontramos pela primeira vez.

- O Dr. Martinez tem forte opiniões sobre poções - afirmei enigmaticamente, ela fez um barulho se concordância como se tivesse entendido o problema.

- Em outras palavras, um idiota que não sabe o que diz - minhas sobrancelhas se ergueram em surpresa fazendo Camila abaixar os talheres e revirar os olhos - Eu sou detetive Severus, meu trabalho é ler as entrelinhas. Além disso, eu o conheço bem o suficiente para saber os seus "códigos" - replicou altivamente, recebendo apenas um revirar de olhos como resposta. – Ele foi um pouco rude quando o levei pra olhar o castelo, mas ele não parece perceber quando está sendo inconveniente - ela continuou como um pensamento tardio. Não pude evitar curvar meus lábios em desagrado. - Você pelo menos conseguiu algo útil?

- Sim, felizmente ele realmente sabe do que está falando quando se trata de medicina.

- Você vai se acostumar com tempo - a olhei deixando claro em minhas feições que isso não iria acontecer, ela bufou - Eu também não suportava a minha parceira, mas agora somos melhores amigas.

Rewrite the storyOnde histórias criam vida. Descubra agora