Severus
Merlim, preciso me arrumar e nem mesmo sei se tenho um terno adequado, Narcissa deve ter escolhido um vestido exuberante para Camila, mesmo eu não tendo como ter certeza já que ela proibiu a mim e a Draco de entrar na loja. Disse que seria uma surpresa, não que eu achasse que fosse ver, já que não iria à comemoração. Respirei fundo e me levantei depois do último gole do meu chá de hortelã.
Escutei uma batida na porta, me parando no meio do caminho para o quarto, soltei um suspiro irritado e fui atender, dando de cara um loiro que eu conhecia muito bem.
- O que quer Draco? - Disse entredentes.
- Calma aí padrinho, estou apenas fazendo uma entrega.
- E o que seria isso?
- Seu terno.
- Meu... o que? - Perguntei, completamente confuso.
- Seu terno. Minha mãe preparou um terno para você.
- Como diabos ela sabia que eu precisava de um terno? - Suspirei, usando meu dedo indicador para massagear minha têmpora.
- Aparentemente ela sabia que Camila seria capaz de convencê-lo a ir - sorriu divertido.
- Salazar, essas duas mulheres realmente... - resignado, estendi a mão para que o menino me entregasse a roupa, ele o fez com um sorriso vitorioso.
- Te vejo daqui a algumas horas.
Olhei para o quadro, agora fechado, depois para o conjunto na minha mão, que consistia em uma blusa social preta, uma gravata cinza escura e um terno totalmente preto. Devo admitir, Narcissa foi precisa ao escolher meu traje, o que me deixa ainda mais perturbado, elas me conhecem mais do que eu gostaria, não que fosse difícil acertar meu gosto para roupas, eu só uso preto afinal.
Segui para o banheiro me arrumar, tomei um banho quente, quase escaldante, fiz a barba e vesti o terno, deixando por último meu cabelo, que sequei com um feitiço e usei uma fita de seda cinza para prender a parte superior do meu cabelo, deixando meu rosto livre e a mostra como não fazia a anos. Observei a figura sendo refletida e não encontrei nenhuma indicação do velho e desgastado professor de poções. Sem olheiras, sem cabelo oleoso cobrindo os olhos, sem roupas justas e desconfortáveis de professor e sem mais nenhuma evidência de uma magreza não saudável. Essas últimas semanas foram, sem dúvida, as melhores que tive em anos, se refletindo na minha aparência. Melhores noites de sono, refeições mais satisfatórias, tudo porque... porque meus dias estão livres da nuvem escura que era a dúvida de saber se viveria mais um dia. Respirei fundo, tentando mandar as fortes emoções para longe, não era horas para isso.
"Nunca era, não é mesmo?" Pensei dando uma risada amarga.
Me permiti mais alguns minutos para me recompor, eu precisava estar apresentável na frente da lareira, Camila deveria chegar daqui a meia hora. Me posicionei no lugar e me controlei para não começar a girar meu anel de sinete, que tinha o brasão da família Prince gravado, em ansiedade. Merlim, estou parecendo um adolescente infestado de hormônios e tudo isso por causa de uma mulher. Meia hora depois, por mais incrível que possa parecer, a lareira explodiu em chamas verdes indicando a chegada de alguém. Para minha surpresa era Draco, seguido por Narcissa. Draco usava um terno preto, mas com uma gravata e camisa social branca, já Narcissa estava usando um vestido de seda longo vermelho vinho, com a parte da frente fechada, sem alças e sendo sustentado no pescoço.
- Eu tenho um ótimo gosto, não é verdade Draco? - Ela comentou ao me analisar de cima a baixo, me fazendo revirar os olhos, algo que vinha me permitindo cada vez mais. Mostrar meus sentimentos externamente, não os guardando somente para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite the story
FanfictionCamila Signac uma detetive londrina e fã fervorosa dos livros de Harry Potter, acorda num chão de pedra em meio a uma confusão de sons. Explosões. Colisões. Gritos. Tremores. Nada fazia sentido até ela encontrar um certo ruivo e descobrir onde real...