O sono é um dos momentos mais prazerosos para Mikhail, pois é nesse instante em que o garoto pode se desligar completamente do mundo ao seu redor. Todas as preocupações, dificuldades e problemas simplesmente saem de sua mente quando ele dorme, pelo menos foi assim até agora.
Durante seus sonhos, Mikhail conseguiu visualizar a imagem do espírito que marcou seu último dia, Alice. O garoto parecia não ter reparado muito bem na aparência de Alice desde seu primeiro encontro com a fantasma, mas, nesse sonho, sua mente pode enfim refletir sobre o quão "interessante" eram os atributos de Alice. Esses pensamentos não eram exatamente maliciosos, pois eram completamente instintivos de sua natureza de adolescente pervertido. Felizmente, esse sonho não durou muito, pois Mikhail acorda cedo pela manhã.
Abrindo seus olhos lentamente, o garoto observou ao seu redor. Seu quarto estava completamente vazio, algo que era levemente estranho, pois Alice estava sentada na cadeira do quarto durante a conversa de ambos na noite passada. Mikhail estranhou por um momento, mas logo se lembrou de outros fatos do dia anterior. Alice pode parar de se manifestar e ficar dentro de Mikhail, como se estivesse "dormindo", ou, seguindo as palavras da própria, sob animação suspensa. Mikhail começou a pensar um pouco sobre isso, e logo teve uma ideia para um pequeno teste.
— Alice, apareça! — Mikhail disse em um tom de comando, porém em um volume baixo, afinal, sua irmã e seus pais provavelmente ainda estavam dormindo naquele momento. Alice não apareceu, assim deixando o garoto levemente decepcionado.
Mikhail começou a pensar por um momento sobre todos os sistemas por trás daquele "pacto" que fizeram no beco. Afinal, quais eram as regras? As condições? O que Mikhail poderia fazer perante toda essa situação ainda era um mistério, porém, logo as coisas seriam esclarecidas. Giordan disse a ele no dia anterior que iria ajudar Mikhail a entender mais sobre seu próprio pacto, pois a explicação "simples" que havia recebido no último dia foi bem... Estranha.
Mikhail continua a pensar por alguns minutos, mas de repente, uma batida forte é feita à sua porta. Só existia uma pessoa em sua casa que seria bruta o suficiente para fazer algo assim, era sua irmã, Valentina.
— Mika! Vem tomar café! — Valentina grita enquanto continua a bater na porta de Mikhail.
— Eu já vou! Tenho que tomar banho primeiro! — Mikhail grita, devolvendo a atitude de Valentina.
— Abaixa esse tom! Caso contrário eu mesma entro aí e te arrasto para a cozinha! — Valentina fala de forma ameaçadora, e logo após isso vai para a cozinha, assim deixando Mikhail levemente amedrontado.
Mikhail então segue sua manhã de forma normal. O garoto vai ao banheiro, toma seu banho, vai à cozinha, toma seu café, chega perto de sua irmã, toma um cascudo por estar agindo estranho, e outras coisas naturais. Alice aparentava não querer se mostrar quando estava na presença de membros da família de Mikhail, um comportamento levemente suspeito, porém que não causou muito estranhamento por parte de Mikhail. O garoto então foi seguindo seu dia, até chegar o momento de ir à escola.
Mikhail saiu de casa, e logo quando começou a caminhar, uma presença estranha foi sentida. Aquela aura, era similar a de Giordan, porém, ao mesmo tempo era muito diferente. Mikhail se sentiu intimidado, e não tinha vontade alguma se seguir o rastro que aquela presença criava, no entanto, uma pessoa tinha desejos contrários aos de Mikhail, ou melhor, uma fantasma. Alice se manifestou atrás de Mikhail, e começou a sentir de onde vinha aquela aura.
— Para a esquerda! Naquela esquina! — Alice grita enquanto aponta para a direção aonde Mikhail deveria ir.
— Fala sério... A gente já viu o que aconteceu quando encontramos o Giordan, nós não temos chances! — Mikhail fala enquanto tenta voltar ao seu trajeto comum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shizhen: Convivendo com um espírito
ParanormalMikhail, um adolescente de 15 anos, se vê tendo sua vida mudada após fazer um pacto forçado com uma fantasma sem memórias. A partir desse momento, os dois se aventuram por um mundo novo, com o objetivo de recuperar as memórias da fantasma, e enfim...