Apesar de ter conseguido lidar com o problema que o espírito maligno causava, agora Mikhail estava envolto em outro problema, literalmente falando. Passaram-se mais de dez minutos desde o ocorrido, e Alice até agora não parou de segurar Mikhail com força, mas também não falou sequer uma palavra desde aquele momento. Mikhail ficava confuso com o abraço tão demorado da fantasma, e principalmente, o garoto não conseguia entender o motivo do olhar tão aflito que estava estampado em sua face.
Mikhail começou a pensar em como esse comportamento de Alice poderia ocasionar em um atraso para sua próxima aula, e o garoto começou a ficar ligeiramente preocupado. Alice, porém, continuava a apertar Mikhail em seu abraço, que naquele momento, apesar de ser muito confortável e macio, exalava uma aura de rancor. Minha não ficava exatamente frustrado, afinal, os abraços vindos de Alice nunca seriam algo ruim, mas o fato da fantasma simplesmente não dizer nada fazia tudo ficar um pouco assustador.
Mikhail, por um instante, tentou sair do forte abraço de Alice, mas isso apenas resultou na fantasma o aproximando ainda mais, colocando a cabeça do garoto entre seus seios, quase como se quisesse o sufocar. Mikhail percebeu que Alice não o deixaria sair de jeito nenhum, e decidiu tentar iniciar uma conversa.
- Alice, é sério, eu realmente preciso ir para a aula... - Mikhail tenta argumentar, mas Alice apenas o aperta mais enquanto faz uma cara de frustração.
A fantasma resmunga de forma quase inaudível, mas com muito rancor em seu olhar. Mikhail continua sem entender tudo isso, mas então ele tem uma ideia cruel.
- Se não me soltar, eu não vou mais retribuir os seus abraços - Mikhail fala de forma calma, porém ameaçadora.
Alice faz alguns sons de insatisfação e simplesmente desaparece em sua forma de névoa, assim deixando Mikhail voltar a sua rotina normal. O garoto ainda não conseguia entender completamente o motivo por trás do comportamento estranho de Alice, mas naquele momento isso não era tão importante, pois a aula estava prestes a começar.
No entanto, quando Mikhail iria dar seu primeiro passo após tudo isso, seu corpo fraqueja e o faz cair de joelhos no chão. Suas pernas pareciam estranhamente fracas, sua mente aparentava que iria desligar a qualquer momento, seus braços estavam doloridos e cansados, sua respiração começou a ficar ofegante, e sua percepção, antes intensa, agora estava fraca e esgotada.
Mikhail tentou se levantar uma vez, mas sequer conseguia tirar as mãos do chão. Apesar de ainda não ter desmaiado, era apenas questão de tempo até que ele caísse desacordado no chão, ou ao menos seria. De forma conveniente, uma pessoa já conhecida aparece em frente a Mikhail, esse era Giordan, que observou para o garoto de joelhos com um olhar de preocupação.
Mika ficou surpreso ao ver Giordan a sua frente, e o rapaz apenas se agachou para falar com Mikhail, com uma expressão séria.
- O que você está fazendo? - Giordan pergunta de forma estranhamente preocupada.
- E-Eu não consigo me mover... - Mikhail disse com uma voz fraca e respiração ofegante.
- É óbvio que não consegue! Você está liberando energia de distorção como se fosse uma torneira ligada! - Giordan começou a ficar um pouco estressado, pois não conseguia entender o que Mikhail queria com tudo aquilo.
- Eu estou... Eu estou liberando energia..? - Mikhail parecia confuso, e Giordan percebeu que o garoto não estava ciente do que estava acontecendo.
- Aff... Fala sério, você ativou sem saber controlar, e agora tá assim, ninguém merece... - Giordan colocou sua mão sobre o rosto enquanto pensava em como explicar - Faz o seguinte, respira fundo, e pensa em sua energia como... Sei lá, água. Use sua mente para manter essa água ao redor do seu corpo, e não deixe sair!
- Do que você está falando..? - Mikhail ainda parecia um pouco confuso.
- Só faz o que eu mandei - Giordan apenas queria resolver logo esse problema.
- Certo...
Mikhail então seguiu as instruções de Giordan e respirou fundo, mantendo sua concentração completamente em sua energia. A ação de se concentrar naquele momento era como uma meditação, apesar do corpo cansado de Mika, sua mente conseguia se manter estável, assim permitindo que o garoto alcançasse algo surpreendente. Usando sua mente para estabilizar sua energia, todo o desenfreado de energia de distorção foi cessado, assim permitindo que Mikhail pudesse ficar mais tranquilo.
- Bom, isso explica aquela sua mudança agressiva... Aliás, eu vi você correndo, deveria esconder melhor o seu uso de energia de distorção - Giordan para de se agachar e se levantar, mas quando Mikhail tenta se levantar, o garoto acaba ficando de joelhos novamente.
- Eu ainda não consigo... - Mikhail havia gastado muita energia, e seu corpo ainda estava cansado.
- Fala sério... - Giordan fica de costas para Mikhail e se agacha novamente, estendendo suas mãos para trás - Sobe aí, eu te levo até a sala.
- Você tem certeza? - Mikhail ficou muito surpreso com essa atitude vinda de Giordan.
- Se você quiser se arrastar para a sala, o problema é seu! - Ao ouvir isso, Mikhail rapidamente usa as forças que tinha para se apoiar nas costas de Giordan, assim o rapaz pode se levantar, e carregar o garoto até a sala.
Ambos não pareciam estar desconfortáveis com toda essa situação, pelo contrário, Giordan e Mikhail estavam muito tranquilos, mesmo com a proximidade e vergonha de serem vistos daquela forma.
- E então, o que estava fazendo lá atrás? - Giordan pergunta em um tom normal, pois não havia ninguém no corredor.
- Posso mesmo falar aqui? - Mikhail fica um pouco nervoso.
- Não tem uma alma viva aqui, então só fale de uma vez - Giordan continua a carregar Mikhail pelo corredor.
- Eu... Eu estava tentando ajudar a Sofia, a aluna nova, pois tinha um espírito maligno por ali. Eu derrotei ele, mas acho que gastei energias demais... - Mikhail tentava agora relaxar um pouco enquanto Giordan o carregava nas costas.
- Deve ter sido atraído pela sua emissão de energia, toma cuidado com isso da próxima vez - Giordan dá um suspiro - Lidar com fantasmas é um saco.
- Mas conviver com eles é bom... - Mikhail sorri enquanto pensa em Alice por alguns momentos.
Por mais que os dois tivessem total certeza de que essa foi uma conversa tranquila, uma pessoa não concordava com isso. Como uma aranha astuta, Sofia se manteve escondida enquanto escutava a conversa de ambos. A garota aparentava não estar entendendo nada dessa conversa, mas quando os dois citavam os fantasmas, ela começou a se perguntar.
- Fantasmas... Eles existem..? - Sofia se questiona com um sussurro enquanto continua a observar os dois, assim os seguindo até a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shizhen: Convivendo com um espírito
ParanormalMikhail, um adolescente de 15 anos, se vê tendo sua vida mudada após fazer um pacto forçado com uma fantasma sem memórias. A partir desse momento, os dois se aventuram por um mundo novo, com o objetivo de recuperar as memórias da fantasma, e enfim...