Após a conversa que Mikhail teve com Yuri, o garoto decidiu voltar a sua rotina, assim, logo voltou a andar em direção a escola. Naquele ponto, Mikhail já tinha total certeza de que iria se atrasar, mas isso não o preocupava, pois ele havia conseguido adquirir informações importantes sobre a lógica por trás de seu pacto com Alice.
A fantasma, vendo que o garoto parecia pensativo, decide se manifestar, apenas para conversar um pouco com ele.
— O que devemos fazer agora? — Alice pergunta a Mikhail, seu rosto demonstrava uma expressão levemente preocupada.
— Eu sinceramente não faço ideia, acho que ainda vamos precisar de mais informações sobre pactos, e outras coisas. Para isso, teremos que... — Mikhail fica um pouco hesitante em falar, porém, decide não tentar evitar sua afirmação — Precisamos achar mais pessoas que possuem pactos, "geteilt", segundo o Yuri.
Alice olha para Mikhail, e seu corpo intangível começa a se encolher um pouco, até colocar suas mãos sobre seus braços em um sinal de desconforto. Alice já demonstrou não ser apoiadora da ideia de conhecer novas pessoas assim, e a forma como ela se comporta perante a essa situação apenas reforça isso. Mikhail observou Alice com atenção, esperando por sua resposta.
— Eu... Eu realmente não sei o porquê do medo me consumir ao pensar em algo assim. Às vezes, eu só queria que nós pudéssemos recuperar minhas memórias sem correr tanto perigo... — Alice começou a parecer mais distante, mas logo ela é surpreendida por um sorriso reconfortante vindo de Mikhail.
— Não se preocupe, caso isso não te deixe bem, eu posso simplesmente achar outras formas. Apenas... Tente não se estressar muito, tá bom? — Mikhail fala como forma de acalmar Alice, e funciona.
Alice, vendo que Mikhail estava disposto a agir de forma que a agradasse, começa a sentir um sorriso bobo em seu rosto, um sorriso que não poderia ser desfeito durante um certo tempo. Alice parecia feliz, e Mikhail, vendo aquela cena, também sentiu algo. O rosto do garoto começou a corar um pouco, e logo Mikhail desvia o olhar, assim evitando que a fantasma o visse naquele estado. Na mente de Mikhail apenas uma coisa ecoava: "Caramba, ela é fofa". Alice então decide parar de se manifestar, afinal, logo ela iria começar a se sentir constrangida com aquele sorriso também.
Mikhail então começa a andar em direção a escola, sem muitas preocupações, mas logo ele iria perceber o erro tremendo que cometeu. Ao chegar em frente a escola, Mikhail tenta entrar pelo portão, mas logo alguém o impede de prosseguir. Apesar de isso ir contra seus princípios, Giordan estava de frente a Mikhail naquele momento, com o rosto completamente vermelho de raiva.
— Mikhail... Posso saber porquê você se atrasou? — Giordan pergunta em um tom completamente assustador.
— E-eu dei uma parada para... Eu... — Mikhail tenta se explicar, porém, nenhuma resposta parecia realmente convincente naquele momento.
— Pois bem, me encontre depois da aula, temos algumas coisinhas a tratar... — Giordan fala enquanto segura Mikhail pela parte de trás de sua camisa, assim o arrastando até a sala.
(...)
Após a aula daquele dia, Mikhail e Giordan vão até a quadra, que estava completamente vazia naquele horário, assim se tornando um local perfeito para o que iriam fazer naquele momento. Mikhail ainda não sabia exatamente o que Giordan estava planejando, mas o garoto tinha uma certa confiança no que seu líder de turma iria fazer.
Mikhail ficou no centro da quadra, e Giordan se sentou nas arquibancadas.
— Pois bem, como você parece já saber o básico, iremos fazer algo mais prático. Primeiramente, você consegue ver fantasmas? — Giordan pergunta a Mikhail.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shizhen: Convivendo com um espírito
ParanormalMikhail, um adolescente de 15 anos, se vê tendo sua vida mudada após fazer um pacto forçado com uma fantasma sem memórias. A partir desse momento, os dois se aventuram por um mundo novo, com o objetivo de recuperar as memórias da fantasma, e enfim...