Entusiasmo

3 1 1
                                    

Dormir é uma coisa tão simples, porém tão satisfatória. Muitas pessoas adoram dormir por horas e horas, algumas dormem por minutos, outras nunca acordam... Mikhail gosta de dormir, pois isso o ajuda a esquecer de todo e qualquer problema que ele pudesse ter tido no dia, porém, nessa última noite, Mikhail não conseguiu dormir mais do que três horas, assim acordado de madrugada, e então ficando sentado em sua cama. O garoto estava ansioso, expectativas surgiam em sua cabeça aos montes, e pensamentos preocupantes vieram conforme mais tempo ele passava Pensando no que aconteceria no dia seguinte.

Mikhail, apesar de não estar com medo do treinamento que iria ter com Visper, simplesmente não conseguia parar de criar expectativas com relação a sua performance. Um dos únicos medos que o garoto podia ter nesse momento era o medo de decepcionar alguém, seja seus amigos, ou seu novo treinador. O garoto nunca se sentiu inseguro com relação a esse tipo de coisa, mas dessa vez era diferente, Mikhail estava completamente nervoso com a ideia de ter que vivenciar o dia seguinte.

— Dorme... Dorme... — Mikhail sussurrou para si mesmo, tentando ignorar tudo o que estava sentindo.

Em meio a aquelas súplicas por qualquer motivo que fosse para Mikhail conseguir dormir, uma formação de névoa se forma em um dos cantos da cama, e então, sentada e observando o garoto, Alice se manifesta com o desejo de tentar ajudar Mikhail. O garoto se surpreende com a presença da fantasma, mas logo sua expressão de surpresa se transforma em um olhar de culpa e nervosismo.

— Desculpa, você não está conseguindo dormir por minha causa, não é? — Mikhail questiona de forma que o garoto aparentasse estar se culpando pela falta de paz de Alice.

— Não é isso... Eu apenas fiquei preocupada — Alice tenta encostar no ombro de Mikhail, mas o garoto se afasta um pouco.

— Parando para pensar agora, você deveria ter escolhido alguém mais competente... — Mikhail estava prestes a falar mais uma coisa, porém, sem que o garoto pudesse sequer pensar em recusar, Alice o abraça com força.

Foi um abraço repentino e estranhamente acolhedor. Alice forçou Mikhail a ficar próximo de si, deitando a cabeça do garoto sobre seu corpo. Mikhail não conseguiu entender o porquê de Alice fazer isso no primeiro instante, mas logo seus pensamentos se ajustaram quando decidiu aceitar aquele abraço, e ainda mais, relaxar com o carinho distribuído por Alice. O garoto pouco a pouco foi ficando mais calmo, se deixando adormecer pela maciez do corpo da fantasma.

— Por favor, nunca mais fale assim... — Alice acariciou a cabeça de Mikhail enquanto sussurrava calmamente para o garoto — Posso não ter tido muitas opções, mas mesmo assim, eu agradeço, eu agradeço por ter sido você quem me encontrou.

Ao ouvir essas palavras, um suspiro de alívio saiu da boca de Mikhail, assim fazendo o garoto adormecer quase imediatamente após conseguir se acalmar. Alice continuou abraçando o garoto por mais alguns minutos, acariciando seus cabelos, com um sorriso de felicidade e satisfação em seu rosto. Após alguns minutos, que pareceram mais segundos na visão de Alice, a fantasma deita o garoto desacordado sobre sua cama, assim voltando a sua forma de névoa, e então sumindo logo em seguida.

Mikhail esboçou um sorriso enquanto dormia.

[...]

Em uma bela tarde de segunda, logo após almoçar, Mikhail começa a se arrumar para poder ir à escola. Graças ao momento que teve junto a Alice na noite anterior, o entusiasmo do garoto estava nas alturas, não para ir à escola, mas sim para o que viria logo após isso. Mikhail logo termina de se arrumar, colocando uma roupa um pouco mais apresentável para um dia tão único, no caso, um sobretudo de coloração bege, uma camisa branca por baixo, calças de cor escura e um cachecol laranja especial.

Shizhen: Convivendo com um espírito Onde histórias criam vida. Descubra agora