Após o "teste" que Giordan havia feito, Mikhail começa a voltar em direção a sua casa, porém, um incômodo não podia deixar de ser sentido quando se olhava para o rosto do jovem. O motivo desse incômodo era o grande rasgo que foi feito em sua calça após sua luta contra um espírito maligno. Mikhail tentava pensar em alguma desculpa convincente o suficiente para agradar sua irmã e seus pais, mas nada parecia bom o bastante para esconder o fato de, além da calça rasgada, ainda era perceptível algumas gotas de sangue no local onde Mikhail havia sido acertado. O rosto do garoto também entregava muito do que ele havia passado, pois parecia sujo e cansado, como se tivesse feito algo muito intenso.
Mikhail colocou suas mãos sobre sua cabeça e começou a se remexer em um sinal de ansiedade e preocupação. Mikhail não tinha tanto medo da reação de seus pais, o que realmente o deixava nervoso, era como sua irmã iria reagir a aquilo. Valentina não era uma pessoa muito calma quando se tratava de coisas que aconteciam com seu irmão, e isso, apesar de ser bem bonito da parte dela, podia dificultar um pouco a vida de Mikhail nesses momentos.
Vendo que Mikhail parecia estressado, Alice decidiu se manifestar novamente para conversar. Algo que o garoto já havia percebido era que a fantasma sempre preferia se manifestar quando estivessem sozinhos, ou quando Mikhail estivesse passando por dificuldades. Mikhail ainda não entende a realidade por trás do comportamento de Alice, mas ele não parece se importar muito por enquanto.
— Você parece preocupado, eu queria saber o porquê... — Alice estava tentando assumir uma postura mais "preocupada", isso causou um estranhamento em Mikhail a primeiro momento, mas logo o garoto aceitou aquilo.
— Minha irmã, ela vai me matar se eu aparecer em casa desse jeito, eu tô tentando pensar em alguma forma de lidar com isso — Mikhail responde enquanto continua a pensar em algum plano.
— Entendi... — Alice parecia estar agoniada com alguma coisa, e o garoto logo percebe isso.
— Algum problema? — Mikhail pergunta, e a fantasma decide se abrir um pouco.
— Eu queria que você fosse mais cuidadoso... Agora que estamos juntos, eu não consigo mais me preocupar apenas com a minha segurança, mas agora me preocupo com você também. Então, por favor, não faça nada perigoso, eu não quero ver você se machucar... — Alice fala com um pouco de nervosismo e vergonha, mas Mikhail simplesmente começou a se sentir ainda mais motivado com aquelas palavras.
— Tem razão, eu estou sendo inconsequente, desculpa, Alice. Até agora, eu me preocupei apenas comigo, mas eu juro que não vou mais te colocar em riscos assim também! — Mikhail segura nas mãos de Alice com um olhar determinado em seu rosto. A fantasma começou a corar com aquela situação, mas também começou a sorrir de alívio por Mikhail tê-la entendido.
Mikhail, após ver o rosto corado de Alice, percebe que a ação que acabou de fazer foi bem exagerada, e então começa a corar também. Após alguns segundos processando tudo e sentindo seu rosto corar, Mikhail solta as mãos de Alice, assim também desviando o olhar para esconder seu rosto envergonhado. Alice ainda mantinha seu sorriso, mas também quis esconder seu rosto que, naquele ponto, já estava parecendo um tomate de tão vermelho.
— Espera aí... Eu consigo te tocar! — Mikhail percebe após alguns instantes, e Alice parece também ter ficado surpresa com isso.
— É verdade, eu nunca parei para pensar nisso, mas quero tentar também — Alice então começa a cutucar a bochecha de Mikhail. O rosto da fantasma demonstrava que ela não estava fazendo aquilo por mal, mas sim por não entender que aquilo poderia ser incômodo para Mikhail.
— Você gosta de ser fofa, ou é costume? — Mikhail fala de forma descontraída, mas Alice fica extremamente corada e envergonhada, assim parando de se manifestar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shizhen: Convivendo com um espírito
ParanormalMikhail, um adolescente de 15 anos, se vê tendo sua vida mudada após fazer um pacto forçado com uma fantasma sem memórias. A partir desse momento, os dois se aventuram por um mundo novo, com o objetivo de recuperar as memórias da fantasma, e enfim...