Mikhail segura a espada com firmeza enquanto observava atentamente o espírito que agora o encarava. Mikhail não podia deixar de sentir medo, mas comparada às outras vezes que teve que encarar espíritos, essa ocasião parecia estranhamente menos assustadora e angustiante. Mikhail não conseguia entender o porquê de não sentir tanto medo quanto normalmente sentiria, e por mais que tentasse não reparar nisso, sua mudança comportamental é perceptível até mesmo para si.
Uma teoria que foi formada na mente de Mikhail foi a de que o impacto em sua cabeça, causado por Judith pela manhã, poderia estar inibindo parte de suas emoções, e também liberando algo que anteriormente estava oculto dentro de si. Porém, isso parecia estúpido demais para ser real, pelo menos é o que Mikhail pensa, mas isso ainda não anula o fato de seu comportamento estar alterado, e suas habilidades terem melhorado.
Mikhail então volta a encarar o espírito, pensando em formas de dar o primeiro movimento, pois o espírito não aparentava estar disposto a atacar, o que era um tanto quanto estranho. O garoto observou atentamente as patas de aranha do espírito, e logo traçou uma pequena rota de ataque, envolvendo quebrar as patas com diversos ataques da espada. Cada pata provavelmente precisaria de, em média, 5 golpes para conseguir ser quebrado, algo que poderia ser um tanto prejudicial para Mikhail.
O garoto tentou pensar em mais formas de conseguir uma boa performance, mas tudo parecia ainda mais arriscado do que simplesmente quebrar as patas de aranha. Mikhail percebeu que não tinha nenhuma outra escolha, então suspirou de forma pesada e nervosa. Seu foco foi completamente direcionado a rota que havia traçado, e uma concentração extrema, algo que era muito surpreendente, pois Mikhail nunca havia atingido tal estado mental em toda a sua vida. Isso tudo apenas deixava o garoto ainda mais angustiado com sua mudança, mas não importava agora, nada importava além do inimigo à sua frente.
- Não vai avançar... Quem diria, você tem "medo" - Mikhail assume uma posição de combate, pronto para simplesmente partir com tudo para cima do espírito - Parando para pensar, aqueles espíritos também fugiram do Yuri... Acho melhor não pensar muito, apenas vou atacar agora...
Mikhail, em uma velocidade extraordinária, simplesmente elimina toda a distância que existia entre ele e o espírito maligno. O tempo de reação do espírito não foi suficiente para acompanhar tamanha velocidade, e com um golpe brutal, Mikhail quebra uma das patas, mas não apenas isso, o impacto foi tão violento que a pata de aranha foi completamente arrancada dos ligamentos que a prendiam no corpo do espírito. O ataque de Mikhail foi tão veloz que nem mesmo o garoto soube como parar após isso, e acabou cambaleando após tentar frear sua investida.
Mikhail felizmente conseguiu parar sem muitos outros inconvenientes, e seu foco não havia sido abalado ainda. A única coisa que perturbava Mikhail foi a facilidade na hora de atacar o espírito, pois ele aparentava ser muito mais forte que o espírito que foi derrotado na quadra. Mika por um momento olha para suas mãos, tentando encontrar a razão por trás de tanta facilidade em executar algo assim.
- Um golpe... Será que ele é fraco? Deve ser isso... Afinal, como eu ficaria mais forte? - Mikhail volta observar o espírito, que a esse ponto estava agonizando por ter perdido sua pata - Seria muita arrogância tentar desviar?
Mikhail decidiu ficar parado, esperando pelo avanço do fantasma, e isso logo aconteceu. O espírito maligno, após perder um de seus membros, ficou completamente irritado e coberto em uma aura odiosa e sombria. Mikhail parecia não conseguir ver aquela raiva, mas um ar de tensão começou a cobrir toda a região, deixando a existência daquele fantasma evidenre até mesmo para pessoas como Giordan, que infelizmente não podia fazer nada nesse momento.
De forma completamente surpreendente, a pata que antes havia sido decepada se realocou no corpo do espírito, e não apenas isso, braços humanos grotescos e longos surgiram das costas do espírito, deixando sua aparência ainda mais medonha. Mikhail se intimidou por alguns instantes, mas estranhamente se acalmou logo após isso, e continuou a esperar pelos ataques do espírito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shizhen: Convivendo com um espírito
ParanormalMikhail, um adolescente de 15 anos, se vê tendo sua vida mudada após fazer um pacto forçado com uma fantasma sem memórias. A partir desse momento, os dois se aventuram por um mundo novo, com o objetivo de recuperar as memórias da fantasma, e enfim...