Um copo, um whisky e eu. Era tudo o que eu via em minha frente, o líquido amarrozado naquele copo de vidro. Olhava por trás do copo e da bebida vendo uma prateleira cheia de garrafas.
Minha mente rodava de pensamentos e pelo cheiro do álcool. Eu não bebi ainda, só olhava o líquido no copo. Se eu bebesse, será que o veria de novo? Pensei e ainda pensava nisso. Um gole e puf aquilo novamente.
Eu estava com medo, mas não iria falar pra ninguém. Prometi a ele.
E promessas terão que ser compridas. Não é?
_ Não vai beber?
Nego com a cabeça. Ela se aproximou do meu lado escorou seu corpo no balcão e ficou me encarando.
_ ressaca da noite passada? Nego novamente. Ela suspira e pega o copo meu e bebe o líquido todo de uma vez.
_ você está meia estranha hoje _ comentou ela, trazendo minha atenção pra mesma _ e bom você já é estranha _ olho para ela que agora estava no lado de dentro do balcão.
_ nem tanto _ me defendo _ você é louca também tá, mas só quando está bêbada
Ela rir
_ quando estou bêbada, mas agora não estou _ diz em defesa. Fazendo eu mostrar a língua para ela.
_ cadê a Layla? Perguntou olhando para os lados.
_ já foi _ respondo _ Barry veio buscá-la _ completo, me levantando.
O dia foi normal, como todos, nada diferente como ontem a noite. Que ainda me incomodava e muito.
Percorro o olhar para a entrada assim como minha irmã. E lá estava o filho do Xerife Trevor e seus capangas que era nada mais nada menos que Garth e Will. Reviro os olhos e suspiro olhando para direção da minha irmã que me olhou também. Pelo seu olhar dava para saber que ela dizia “Que saco!” E era. Coloco a mão na cintura assim que eles se aproximam.
_ Boa noite garotas _ comprimentou Trevor e seus capangas
_ Boa noite rapazes _ retrucou Hellen em um tom um pouco mais simpático
_ É noite _ falo sem humor e ando até o balcão novamente, desta vez pegando um pano para limpar as mesas.
_ cadê seu humor menina maluquinha? Escuto Garth pergunta. Aperto o pequeno pano na minha mão e sorrio para o nada e me viro. Eu odiava aquele apelido que eles colocaram em mim quando cheguei na cidade e ainda mais odiava eles.
_ cala a boca Garth! Digo em um tom um pouco alterado.
_ Bárbara! Hellen me repreende, olho para ela que estava com sua expressão fria de sempre e do de ombros.
_ olha a boca, eu posso te prender por falar isso para uma autoridade _ diz ele dando um passo para frente. Trevor trocou olhares com Will e depois olhou para Garth novamente.
_ duvido muito _ cruzo os braços
Garth tenta manter uma expressão calma. Eu conhecia muito bem ele e sua raiva e uma delas era dúvida dele.
Garth vai para dar mais um passo em minha direção mas Trevor o interrompe colocando o braço em sua frente o impedindo. Garth olhou para o Trevor se perguntando o porquê.
_ Não viemos para isso _ diz ele. E seu olhar volta para o nosso, retirando sua mão da frente dele.
Ele fez um suspense antes de dizer.
_ Queremos saber se alguma de vocês viu ontem à noite um desconhecido? Olhou para Hellen _ todo no preto? Desviou o olhar para mim.
Eu tinha uma expressão aterrorizada, eu olhava para eles chocada. Eles viram? Eu tenho que contar!
_ ele roubou o banco
Abro a boca mas não sai nada. Eu prometi para James que não iria contar e eu irei cumprir.
_ viu alguma coisa Bárbara? Olho para Will que falou pela primeira vez, nego com a cabeça lentamente.
_ Não, nada _ menti e andei para as mesas indo limpar.
Merda!
Minhas mãos começaram a suar, era difícil de respirar para tentar acalmar começo a limpar uma mesa, olho por cima do ombro os vendo para. Sua atenção estava em mim. Todos me olhavam esperando que eu falasse.
_ Tem certeza? Olho para Trevor que mantinha seu olhar em mim.
Não, não tenho.
_ sim, Trevor _ falo em um tom convencido, ou tento. Ele ficou alguns segundos me olhando. Suas mãos estavam sobre seu revólver dourado na cintura, meu olhar desceu para lá por alguns segundos.
Ele assentiu e seu olhar voltou para minha irmã. Suspirei aliviada colocando a mão sobre a mesa sentindo o suor que escorria. Olho novamente para frente vejo Garth que me olhava sua expressão dizia que ele não acreditou em nenhuma palavra minha e isso é ruim muito ruim. Arrumo minha postura.
_ Tenham uma boa noite garotas _ Olho para ele que olhava para Hellen _ e para o bem de vocês não saia a noite até encontrarmos o suspeito. Hellen assentiu.
_ mas se saírem tenham cuidado _ completou Will e foi a minha vez de assistir.
Quando eles deram as costas e saíram eu me joguei naquela cadeira ao meu lado e fechei os olhos. Eu quase contei o que eu vi. E se eu tivesse contado o que aconteceria?
Escuto passos e abro os olhos vendo minha irmã em minha frente com seu olhar que já sabia que eu havia feito algo. Mas eu não fiz.
_ não me olhe assim!
_ o que foi aquilo? Quis saber mas eu não disse nada _ Bárbara First fala logo o que você está escondendo!
Me levanto da cadeira e me afasto dela.
_ tenho que ir dormir _ falo e vou na direção da escada _ irei acordar cedo…
Acelero os passos e subo o mais rápido possível.
_ você não escapa dessa! Escuto minha irmã gritar. E sem olhar para trás vou na direção do meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓐 𝓬𝓪ç𝓪𝓭𝓪 𝓶𝓸𝓻𝓽𝓪𝓵
FantasySMILLICK uma cidadizinha calma _não tão calma assim como alguns pensava. Era cheia de mistérios que muitos não sabiam era só mais um segredo do prefeito da cidade Gold. Ninguém seria louco ao ponto de enfrentar aquela fera das trevas, mas havia uma...