07:Estábulo

14 3 0
                                    

_ Tia ele está com muita fome? Layla perguntou baixo próximo de mim que antes de respondê-la tive que olhar para a mesa onde ele estava.

_ eu acho que sim, Layla _ respondo ainda olhando para seu prato que estava pela metade.

_ Tia Bárbara você não disse que iria me levar no estábulo? Volto minha atenção para a menina que tinha um olhar curioso em saber.

Pisco duas vezes lembrando o que eu havia dito assim que ela chegou.

_ sim vamos _ sorrir vendo seu sorriso aparecer _ só tenho que esperar a Hellen aparecer _ olho em direção a porta.

_ tia Hellen vai demorar tia Bárbara? Suspiro fundo.

_ espero que não…

Havia passado minutos e nada da Hellen aparecer o que me irritava ela disse que era rápido e nada dela.

_ Vai levar a garotinha para ver os cavalos _ escuto Benjamin falar e olho por cima do ombro vendo o mesmo adentrando o local _ eu fico tomando conta _ balanço a cabeça e agradeço.

Sigo para a saída mais Layla que estava animada. Antes de passar pela porta vejo o olhar de Jack em nós o que me faz arrepiar e sair o mais rápido dali.

Havia algo nele que me assustava, poderia ser o jeito como ele olhava para alguém ou o sorriso diabólico que sempre estava em seu rosto ou algo a mais que eu não sabia bem o que poderia ser, mas sabia que não era a única a sentir isso.

_ Tio James! Layla grita o que faz eu sair dos meus pensamentos inapropriados nesse momento e olho para frente vendo James. Layla correu na direção dele deixando eu para trás e por um momento agradeci por isso mentalmente e andei calmamente na direção deles.

_ Barry falou que iria me ensinar a andar de cavalo _ Falava para James que escutava atento. Comprimento James com um “Bom dia” que foi retribuído no mesmo instante _ mas ele nunca tem tempo ... .sua voz saiu tristonha _ ele nunca tem tempo para mim.

Aproximo, dela e abaixo ficando do mesmo tamanho dela.

_ ei, não fica triste _ passo a mão em seu rosto limpando algumas lágrimas _ seu irmão trabalha muito por isso não tem como te ensinar _ explico tentando fazê-la entender _ mas prometo para você que farei que vocês dois tenham um dia dos irmãos _ digo e vejo seu sorriso surgir

_ promete mesmo? Concordo com um balançar de cabeça _ promessa de dedinho? Murmurou levantando a mão e mostrando seu pequeno dedinho sorrir e faço o mesmo juntando nossos dedinhos.

_ não quero atrapalhar o momento de vocês…James aparecer ao meu lado _ mais eu posso te ensinar Layla _ sugeriu _ se você quiser

Antes mesmo que ela respondesse ela deu alguns pulos animada e abraçou ele dizendo que queria. Foi de surpresa pra ele que não reagiu no mesmo instante. Levanto e fico olhando para a cena sorrindo.

_ Então escolhe qualquer cavalo para você andar _ Falou James assim que ela saiu do abraço e começou a andar pelo estábulo a procura de seu cavalo.

Sorrir ao ver ela andando e olhando cada cavalo tentando escolher qual seria o seu por um dia.

_ vejo que você se dá muito bem com crianças _ falo andando logo atrás de Layla, olho para ele que continha um sorrisinho de canto.

_ é fácil é só agradar elas _ nego de leve _ você não concorda?

Fico pensativa um pouco e olho em sua direção.

_ e se ela quiser algo impossível…penso em algo mas não vem nada em mente então continuou _ e você não ter como satisfazer com o que ela quer e ela fazer birra o que você faria nessa situação? Paro de andar assim que ele parou e me olhou pensativo.

 𝓐 𝓬𝓪ç𝓪𝓭𝓪 𝓶𝓸𝓻𝓽𝓪𝓵Onde histórias criam vida. Descubra agora