04:Apenas uma conversa

31 3 0
                                    

_ É só uma história _ digo após limpar suas lágrimas.

_ mas é tão triste _ disse chorosa.

_ bom saber...falo retirando a garotinha do meu colo e colocando na poltrona onde estava sentada _ não vamos mais ler esse livro _ coloco no lugar que estava junto de outros livros da estante e me viro para ela que secava as lágrimas.

_ mas eu gostei tia Bárbara

_ fico feliz _ sorriu para a menina e me aproximo da poltrona _ está com fome? Pergunto e vejo ela assenti _ que bom porque eu também estou, vamos tomar nosso café da tarde _ digo fazendo cócegas em sua barriga tirando uma gargalhada contagiante.

_ para,parar _ grita

_ promete que vai parar de chorar? Encaro a pequena Layla esperando sua resposta e pronta para avançar novamente minhas mãos para o round dois de cócegas. Ela rapidamente levantou ficando em pé na poltrona assentindo.

_ sim prometo

_ Gostou? Pergunto depois da primeira mordida que Layla dá em seu pão recheado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_ Gostou? Pergunto depois da primeira mordida que Layla dá em seu pão recheado.

Ela assentiu duas vozes com a boca cheia fazendo eu abrir um sorriso e tomar um gole do suco.

As horas se passavam rapidamente o sol já dava adeus à cidade.

_ seu irmão está para vir buscá-lá _ comento pegando os copos que havíamos bebido o suco. Mas só parada antes mesmo de ir em direção a cozinha.

_ Precisamos conversar! Sua voz ecoou entre o cômodo. Não me virei no momento meus olhos foram para Layla que se esticava da cadeira para ver quem era o sujeito.

_ estou ocupada no momento, não está vendo? Me viro ainda com os copos na mão.

_ não importa _ diz vindo em minha direção _ e urgente!

Meus olhos ficaram fitando os deles até serem trazidos para o meu lado com uma vozinha doce.

_ ela não vai sr _ diz ela segurando em minha blusa.

_ cadê o seu irmão? Você não está grandinha para ter uma babá? Seus olhos escuros desviaram do meu para a garota que apertou sua mão em minha blusa, deixei os copos em cima da mesa e passei a mão em seus cabelos loiros que estava em uma trança que eu havia feito.

_ Garth! Repreendo

Seu rosto volta para o meu com um sorrisinho de lado.

_ não posso conversar com você agora mais tarde _ explico. Ele fica quieto me olhando _ você não deveria estar com o seu chefinho? Pergunto e olho para Layla com um sorriso no rosto _ está tudo bem _ digo para acalmá-lá e fazer seu aperto em minha blusa solta.

_ ele está com a sua irmã _ meu olhar volta para o dele e me pergunto se escutei direito o que ele acabou de dizer ou foi só uma brincadeira.

_ é sério eu vi os dois perto da delegacia quando estava vindo para cá _ sua voz tinha um tom engraçado como se também não acreditasse no que havia visto. Porque isso era impossível, não é?

_ O que eles estavam fazendo? Minha voz saiu falha e ele sorriu discretamente.

_ também queria saber

Aquilo não fazia sentido ou fazia? Tentei pensar em algo pra Ellen estar lá com o Trevor mas era impossível pensar quando sua mente está totalmente uma confusão. Pisco duas vezes e vejo que Garth não estava mais em minha frente e sim sentando em uma das cadeiras.

_ não está aberto _ falo referindo ao bar seu olhar que estava nas garrafas veio para o meu.

_ que lástima... _ diz em um tom desapontado _ irei esperar _ cruzou as mãos em cima da mesa. Suspiro e pego os copos e os coloco no balcão.

Os minutos se tornaram horas e minha paciência se tornou pó.

Ele conversava com Layla, algo engraçado pra ela está rindo para ele.

Tento não pensar muito, mas já sabia o que era tão urgente para ele vim.

_ Layla _ seu irmão a chama assim que entrou no Saloon.

A pequena abriu um enorme sorriso canto a canto e levantou de estava sentada e correu para os braços de Barry.

Meus olhos fitaram os dois e voltaram para o homem que estava na cadeira assim que Barry olhou. Suas sobrancelhas juntou em confusão e olhou para mim como uma pergunta "o que ele está fazendo aqui?" Dei de ombros e revirei os olhos.

_ aconteceu alguma coisa? Quis saber Barry com seus olhos grudados né Garth

_ Não _ responde Garth e se virou para mim _ aconteceu algo Bárbara? Não responde no mesmo instante.

_ não, não aconteceu nada _ respondo entre dentes. O clima estava mudando para algo inexplicável. Volto minha atenção para Barry que chamava a irmã.

_ bora Layla _ disse para a menina que veio em minha direção para abraçá-la. Envolvi meus braços nela e beijei o topo de sua cabeça

_ tchau pequena _ digo em seu ouvido

_ tchau

Assim que se afastou de mim voltou para o irmão.

_ uma boa noite para vocês _ diz Barry em um tom diferente se virando para a saída.

_ você poderia fazer o mesmo _ falo olhando para Garth que sorriu sínico e sacudiu a mão para Layla que fazia o mesmo. Cruzei os braços, não poderia expulsa-lo mas eu gostaria de fazer isso.

_ então comece a fala _ diz se virando para mim com os braços cruzados e seu olhar como se fosse o chefão dali.

 𝓐 𝓬𝓪ç𝓪𝓭𝓪 𝓶𝓸𝓻𝓽𝓪𝓵Onde histórias criam vida. Descubra agora