Então se inicia

8 4 0
                                    

Maya Kim



🎶Adocica, meu amor, adocica


Adocica, meu amor, a minha vida, oi!



Canto enquanto preparo mais um chá de Romã para Aloana, nesse começo da manhã. Os médicos nos disseram que graças a estes chás, a mulher ainda consegue estar de pé, embora o câncer esteja aumentando um pouco, tem ajudado a retardar seu crescimento.



Da cozinha, vejo Aloana sentar no sofá e ligar a TV para assistir a abertura do torneio. De longe consigo ver um pouco do que passa: o estádio está lotado de gente, mesmo num horário bastante cedo. Fizeram uma grande e bonita cerimônia de abertura, estou impressionada! Quantos Wanes foram gastos para tanta decoração? Tanta gente, tantos figurinos. Ah como eu gostaria de ser jovem novamente, só para poder participar dessas danças e usar os belos vestidos com decote.



Além do chá, também preparo o café da manhã e os biscoitos para comermos. Já tinha alguns congelados na geladeira, bom que eu não preciso fazê-los novamente, agora é só esquentar no forno. Então a cerimônia acaba e ouço a voz do apresentador:



- Bom dia senhoras e senhores! Sejam bem vindos, ao 14º torneio THE BEST OF US!



Ah, eu conheço essa voz.


É do famoso Kaio Vauz. Este homem já deve ter cinquenta e poucos anos, quando eu era mais jovem adorava ouvi-lo apresentar no rádio dia de domingo. A programação dele sempre foi a melhor: romântico e divertido. Lembro de ouvir minhas amigas mais novas falarem que o sonho delas era namorá-lo. Hohohoho, este foi um dos galãs da nossa época. Se fosse só antigamente, mas hoje em dia ainda está bem conservado para alguém da idade dele.



- É com imensa alegria que novamente venho apresentar este evento magnífico! Que todos os anos reúne pessoas de vários cantos do país! - haja garganta para gritar tanto, o povo também o aplaude bastante. - Os candidatos deste ano são muito interessantes, possuem habilidades novas e usam de tecnologias ainda mais avançadas que os anteriores. Porém, antes de darmos início, saudemos nosso queridíssimo criador e colaborador do torneio! Manoel Demétrio!



Bom, o chá já está pronto, preciso entregá-lo a Aloana.


Caminho até a sala observando a imagem na TV. Esse tal de Manoel é um homem muito lindo de se ver. Nunca ouvi falar dele, mas tem um charme e tanto! O cabelo dele é quase grisalho e sedoso, usa uma corrente de ouro no pescoço e um sobretudo verde. Parece ser velho, mas bem conservado também.



- Aloana, aqui está.



Entrego a xícara um pouco quente, mas acaba deslizando da mão da mulher, caindo no chão e despejando todo o conteúdo. Vish... vou ter que fazer mais um!



- Me... me... me desculpe.



- Tudo bem, não se preocupe. Foi erro meu entregar a xícara quente.



Não, acho que não foi por causa da temperatura, Aloana está muito trêmula e suando frio. Ela mal pisca ao olhar para a TV, seus olhos estão arregalados e sua pele parece fria. Essa não, deve ser alguma complicação da doença, preciso imediatamente preparar outro chá.



- Aloana... Você está bem?



- Não... não... eu... não estou...



- Está preocupada com a Raely, né? Não fique assim, vai dar tudo certo, eu tenho fé!



- Sim... tá bom... Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem.



Vê-la assim me parte o coração. Tão jovem e vivendo numa situação dessas, as dores estão começando a atrapalhar até seus pensamentos. Retorno à cozinha para cortar outro pedaço da Romã e no meio dos afazeres inicio uma oração budista para que Raely e Alsel fiquem bem e retornem tranquilos com boas notícias. Isso me deixa calma e mais confiante, eu estaria mantendo isso por um bom tempo, até ouvir o último aviso do apresentador:

The Last GardenOnde histórias criam vida. Descubra agora