Raely Helena
O sono estava tão bom...
Vejo a luz começar a entrar pela janela. Tá muito cedo ainda... Porque já acordei? Aff... Agora que são seis horas. Alsel passou a noite inteira dormindo naquela cadeira? O coitado está quase caindo, acho que vou tirar uma foto disso, hahaha. Depois do torneio, vou mostrar para eles todas as fotos que tirei desde que chegamos. Ele vai pirar comigo, mas gosto de irritá-lo de vez enquanto, isso é divertido.
Me levanto e vejo que Loren também ainda dorme. Poxa... Eu fui quem mais cansou ontem e acordo primeiro? Isso não vale! Me aproximo primeiro de meu amigo e cutuco seu rosto, ele se mexe no colchão, bastante agoniado. Sua respiração muda, está acordando.
- Oh, bunda mole! Acorda!
Agora, vou até meu mestre. Pretendo acordá-lo de uma maneira mais indelicada. Ele ainda está imóvel, mas é bem capaz de estar fingindo. Eu não consigo mais confiar em suas peripécias, uma vez ele já me assustou quando eu achava que havia desmaiado de verdade em um dos treinos. O cara ficou parado no chão por alguns minutos, eu me aproximei dele para ver se estava tudo bem, mas ele gritou e ainda saiu rindo da minha cara. Logo ele? Tão sério? Às vezes eu acho que ele só se faz de durão, quando na verdade ele é mais criança que eu. Talvez eu o tenha deixado assim, porque no começo isso era muito difícil de acontecer.
Pego uma meia do Loren e coloco sob seu rosto. Bem próximo do nariz. Assim ele irá acordar com o mau cheiro dela... Espera... Nem é fedida... Que sem graça, o pé do Loren cheira a talco de bebê! Isso não vai funcionar, preciso de outra coisa... Mas o quê?
Ah, já sei! Vou pegar um pouco de macarrão e colocar na cara dele! Caminho depressa até a pequena cozinha e abro o armário para pegar aquela massa que Alsel comprou antes de chegarmos. Faço tudo isso com muita calma e sem barulhos. Coloco o macarrão um pouco de molho, preciso que fiquem moles antes dele acordar... Vai... anda logo...
- Raely?
Ah, que susto! É o Loren atrás de mim.
- O que você está fazendo? Cozinhando macarrão a essas horas? A gente vai assistir a luta de agora cedo, né?
- Shii! Fale mais baixo... Estou fazendo isso aqui para acordar o Alsel...
- Entendi... mas... precisa disso?
Não respondo, eu não tenho como responder mesmo.
É cada coisa que invento de fazer. É desnecessário, eu sei, mas é a única forma de passar o tempo aqui, para eu esquecer das coisas ruins que têm acontecido. Quando o macarrão fica mais grudento, jogo água gelada para não queimar o rosto de meu mestre, isso já seria sacanagem. Carrego o macarrão até o quarto e...
- O que é isso? - O homem já aparece de pé, me observando como um cachorro furioso.
- Droga! Cê já acordou?? O que vou fazer com isso agora?
- Você ia jogar isso em mim?
- Desculpa...
Pensei que iria brigar comigo, mas esqueci que ele raramente faz isso. Em vez disso, pega o macarrão de mim e o leva para a cozinha guardando na geladeira.
- Esqueceu que temos pouco dinheiro para gastarmos aqui? Não podemos desperdiçar a comida!
- Eu ia falar isso para ela. - intromete Loren.
- Ia nada. - respondo rindo.
- Acho que já está na hora de irmos. Depois dessa luta de manhã, à tarde, iremos acompanhar também a daquela amiga que vocês tanto falam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Garden
Teen FictionRaely é uma jovem sonhadora, animada e divertida, que almeja mais do que tudo, salvar sua mãe de uma doença terminal. Para isso ela encara um torneio perigoso ao lado de seu amigo Loren, um garoto rejeitado pela própria família, tímido e que deseja...