Loren Ljubavi'c
Raely acabou adormecendo, este calmamente é muito forte pelo visto. Alsel deita a cabeça dela em seu colo, ele cuida dela como se fosse sua filha. Na verdade, nem sei mais o que pensar sobre ele, parece bom e ao mesmo tempo misterioso. Eu ainda não perguntei nada sobre ele e nem sei o que faz da vida. Eu deveria tentar?
O apresentador logo anuncia:
- Senhoras e senhores! Depois de um delicioso almoço, não há nada melhor do que assistir a duelos mortais e sangrentos! Vai começar agora a segunda luta do torneio! Ainda com lutadores da categoria mais baixa, mas com melhor classificação! O filho de indianos, Raj Brahma, versus, a filha de brasileiros, Gil Santos!
Melhor classificação?
Existe separação de níveis até mesmo dentro de uma categoria. Eles são melhores do que eu e Nicolas? Eu já imaginava ser o pior lutador deste ano. Vejo entrarem na arena, um homem e uma garota. Ele usa um turbante roxo e carrega um jarro de barro muito bonito, aparentemente vazio e uma flauta longa. O que ele vai fazer com isso? Me parece um encantador de serpentes. Será que estou certo?
A jovem, do outro lado, possui cabelos cacheados, veste uma camisa vermelha e uma bermuda jeans. Usa também uma pochete azul na cintura. Uau! Muito estilosa! Será que ela esconde suas habilidades lá dentro? Como Nicolas faz com seus chicletes no bolso?
Percebo que o público agora se encontra animado, mesmo com pouca gente. Entretanto, a qualidade importa mais do que a quantidade. Há torcidas organizadas, algo que não consegui reparar durante minha luta. Dá para diferenciar as torcidas de cada competidor, talvez sejam familiares ou pessoas conhecidas de sua mesma região, suas vestes são bem similares.
- Er... Alsel... - minha voz sai trêmula. - Quais critérios ele utilizam para classificar-nos? Os resultados das provas não parecem interferir muito, porque a Raely tirou quase a mesma nota que eu e ficamos em posições diferentes.
- Tentarei explicar como posso. - me responde de forma tranquila. - Embora eu não tenha certeza absoluta, mas de acordo com minhas observações, notei características predominantes em cada lutador desde que assisti alguns torneios passados. Posso ao menos dizer quais são elas. - prossegue acariciando os cabelos de Raely. - Lutadores da 1º categoria: principiantes, seus golpes são básicos, geralmente dotados de uma única habilidade fútil e armas muitos frágeis, uma pessoa desta categoria morreria facilmente para uma da 2º. Lutadores da 2º categoria: nível intermediário, possuem habilidades mais diversificadas, porém baixo domínio de armas pesadas, são apelidados de boxeadores. Lutadores da 3º categoria: nível médio, habilidades de maior resistência e porte de armas tecnológicas, costumam usar golpes repetitivos. Lutadores da 4º categoria: nível alto, incluem todos os tipos de habilidades possíveis, bastante estrategistas, conhecidos como sanguinários devido a sua busca excessiva para alcançar a categoria superior. E por fim, lutadores da 5º categoria: nível avançado, é a intensificação de todas as anteriores que citei, podem ocorrer variações de poder dentro desta própria categoria, porque sempre vão aparecer competidores com habilidades e superforça jamais conhecidas por outros.
Estremeço.
Mas também me sinto infeliz.
Se eu enfrentar algum lutador de categoria 2, alguém como a Raely... Estarei a sete palmos da terra... Alsel também esboça características muito ruins de lutadores como eu, me fez parecer pior do que já sei.
- Alsel... Eu lembro da Raely me contar que te conheceu quando roubava dinheiro na rua. O que fez você desejar treiná-la? Você já possuía alguma ligação com ela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Garden
Teen FictionRaely é uma jovem sonhadora, animada e divertida, que almeja mais do que tudo, salvar sua mãe de uma doença terminal. Para isso ela encara um torneio perigoso ao lado de seu amigo Loren, um garoto rejeitado pela própria família, tímido e que deseja...