— Oi, Catarina?
— Brasília? Tudo bem?
— Foi você que falou da Matinha pro Goiás?
— Sim, que ela pode estar grávida. — Ouviu um suspiro do outro lado da linha. — Mas ela ainda não fez o teste. — Olhou para a morena de longe e se virou cobrindo a boca e falando baixinho. — Na verdade ela está morrendo de medo disso, estou tentando ir devagar daí.
— Não... Tudo bem, eu entendo. É só pra avisar que o Goiás veio me procurar mesmo. Por enquanto eu fico de olho nele, mas não é uma situação sustentável. — Suspirou cansada de novo. — Você sabe que é essencial que ela faça logo esse teste né?
— Com certeza! Mas não podemos negar que é um assunto delicado.
— Sim, sim, totalmente. Como tá a situação com o Matin?
— Ele não suspeita de nada, só acha que ela está doente mesmo.
— E o Minas?
— É o mais preocupado, mas ele sabe manter a boca fechada. — Parou pra pensar. — Quando se esforça.
— Vai ter que dar.... Acho que já vou falar com o Brasil, deixar ele a par da situação, porque se algo desandar ele não vai ficar como barata tonta sem saber das coisas.
— Acho uma boa ideia, ele vai conseguir parar o Matin se for necessário.
— Exatamente. — Não tinham mais o que falar e um silêncio se formou, antes que ficasse desconfortável a capital encerra o assunto. — Acho que é isso Catarina. Faz ela fazer o teste o mais cedo possível por favor e mantém segredo do Matin. — Fez menção de desligar, mas lembrou. — Obrigada por ajudar.
_____ _____
— Matinha tu precisa fazer isso amiga!
— Num dá Catarina! É muita pressão!
A loira andava atrás de MT pela casa carregando a caixinha do teste na mão. Tentava convencê-la a fazer de uma vez mas a morena fugia de si sempre mantendo sua distância.
— Mas sem saber fica mais difícil ainda guria!
— Mais í si dé positivo?! — Cobriu o rosto com as mãos e agachou chorosa. — Eu nunca mais vou ver o Goiás! — Soluçou sentida. O amava.
Ao ver aquilo a sulista imediatamente apoia o teste na mesa e vai ao seu encontro a abraçando.
— Claro que vai amiga! Ele te ama! — Passava a mão em suas costas tentando consola-la. Mas não tinha muito mais argumentos que aquele, o cantor era medroso afinal de contas. — Eu tenho certeza que ele volta! Ainda mais se realmente tiver uma criança de vocês dois!
Isso reacendeu o desespero da morena, que voltou a soluçar fortemente.
— E-eu num tô pronta pra sê mãe Catarina! O qui eu faço?! — Voltou a soluçar, não conseguindo mais falar nada.
— O qui tá acontecendo aqui?
A voz forte de Matin assustou as duas que olharam para ele quase com medo, mas a expressão do homem era de preocupação. MS olhava em volta tentando entender a situação e o ambiente até que viu o teste em cima da mesa. Pegou a caixinha e leu. A mudança de expressão aconteceu à medida que encaixava as peças no lugar. Arregalou os olhos e encarou a irmã para logo em seguida a ira apossar de si. Matinha pula do lugar e se agarra em suas roupas.
— N-não Matin!
Mas era tarde demais, o maior estava cego de raiva, sequer via a irmã tentando o impedir. Catarina rapidamente envia uma mensagem para Minas pedindo ajuda e tenta argumentar com o maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prenha?!
FanfictionE se Matinha engravidasse? [ MT x GO ] 📢 Baseado nos OCs da @nikkiyan_ Arte das capas feita por mim.