Conexão

50 5 0
                                    

POV Violeta

A peça de primavera marcava a finalização das aulas e o início das férias de verão. Ano passado Denna acabou descobrindo sobre um acampamento de teatro, focado em atuação, interpretação, dança e música, ela ficou simplesmente encantada decidiu que esse verão ela iria, um mês longe da civilização para se dedicar completamente a uma imersão completa no teatro... Ela até tentou me convencer a ir com ela, mas achei que passar um tempo longe dela pudesse fazer bem com relação a essa confusão de sentimentos que estou tendo ultimamente. Preciso colocar minha cabeça de volta no lugar antes que seja tarde demais!
Meus pais foram passar as próximas semanas na Itália com uma parte da família, minha irmã também resolveu ir passar uns dias por lá, eles me chamaram, mas acho que no momento eu estava precisando de um pouco de solitude, foi um ano muito cheio, nunca tive minha vida social tão agitada... Acho que preciso literalmente recarregar minha bateria social ficando meio distante de muito movimento por enquanto, isso também inclui as perguntas curiosas dos meus pais a respeito de Denna e eu, como não quero ter que ficar mentido pra minha família, ficar sozinha seria uma benção!Então estou há duas semanas sozinha em casa, saí para tomar café com Bea e Álvaro umas duas vezes, aproveitei para maratonar algumas séries, para ler e escrever... Meu objetivo principal era tirar Denna da cabeça, mas de uma forma ou de outra ela aparecia no meio das letras e poemas que eu tentava escrever...

Do you think about it
Can you ever change?
Finish what you started
Make me want to stay
Tired of fake conversations
Show me something real
Find out what you part is
Play it how you feel
Tell me what to do about you
Is there any way, anything
I can say won't break us it two
Cuz It's been a long time coming
I can stop loving you
Tell me what to do about you

Realmente alguém poderia me dizer o que fazer, porque por mais que eu tente, eu não consigo evitar o que eu sinto por ela, não consigo fazer isso parar. Mesmo sabendo que isso não vai dar em algo bom, mesmo sabendo que isso pode me quebrar de mil maneiras, meu coração é teimoso o suficiente para querer pagar pra ver... Maldito dia que decidimos nos beijar em Padam Padam e maldito dia que eu topei essa ideia maluca de sermos um casal falso, estava bem claro desde sempre que isso ia dar errado. Acho que o melhor que eu posso fazer é conversar com ela depois que ela voltar, para terminarmos com isso de uma vez, sei lá... Inventar para as pessoas que não tava mais dando certo como casal, mas que mantemos a amizade... Não sei, a única coisa que eu sei é que eu não consigo mais manter essa situação, preciso fazer algo antes que eu surte de vez.
Olhei pela janela, estava uma tarde bonita e ensolarada e eu deveria ouvir o conselho de Bea e sair um pouco da minha caverna de lamurias e ir caminhar na praia quem sabe, estou mesmo com saudade de ficar um tempo só admirando o mar e ouvindo o barulho das ondas...
- É isso Violeta... Vamos reagir e fazer alguma coisa! - falei sozinha antes de pular da cama e arrumar uma bolsa para a praia, vesti um biquíni, uma roupa e claro, coloquei meu óculos de sol que não pode faltar no look, faça sol ou faça chuva, seja dia ou seja noite... Pedi um Uber e em alguns minutos eu já estava a caminho da praia...
Tirei os sapatos permitindo meus pés tocarem a areia e fui caminhando até que pudesse molhá-los na água, respirei fundo sentindo aquele cheiro de maresia enquanto o vento batia em meu rosto, o lugar estava meio vazio e agradeci mentalmente por isso, tirei a blusa ficando apenas de biquíni e amarrei uma canga na cintura fazendo uma saia, resolvi caminhar um pouco pela areia apenas sentindo essa sensação de liberdade que o mar nos proporciona...

POV Kiki
- Chiara? - uma voz suave e conhecida me chamou fazendo com que eu parasse de tocar meu violão e me virasse. Fuck, shit.... Talvez aquela fosse a visão do paraíso, provavelmente era a criatura mais bela que eu já vi na minha vida... Talvez a vida, o destino ou seja lá o que for isso, esteja fazendo uma piadinha idiota comigo. Percebi que eu já estava encarando ela a tempo o suficiente sem falar nada.
- Violeta!? - falei dando uma leve gaguejada, droga Chiara, se recomponha! - o que... O que você faz aqui?
- Bom... Pensei que estava uma tarde linda pra vir a praia - ela deu de ombros colocando os óculos de sol no topo da cabeça e se aproximou sorrindo, não faça isso mulher, posso não responder pelos meus atos... Será que cada vez que eu ver Violeta ela vai estar ainda mais bonita do que a última? - Pelo visto tivemos a mesma ideia...
- Ah é... Eu adoro vir à praia - falei desviando meu olhar, tentando lidar com normalidade com o fato de que aquela mulher estava só de biquíni na minha frente, com aqueles cabelos bagunçados pelo vento, aquelas covinhas no sorriso... - O mar me ajuda a equilibrar minha mente, a pensar melhor, espairecer... Não sei! - dei de ombros e encarei as ondas tentando me recompor antes que escorresse a baba - Me relaxa!
- Pelo visto temos muito em comum... - ela sorriu e apontou para o lado vazio do pano em que eu estava sentada - Posso sentar aqui com você?
- Cl-claro! - sorri sem graça e peguei o violão no colo deixando o espaço livre pra ela sentar, zona de perigo ter essa mulher assim tão perto... Violeta caminhou em direção ao espaço e se sentou acomodando sua bolsa ao seu lado e arrumando a alça do biquíni, minha cabeça estava processando todos seus movimentos em câmera lenta - Então você além de cantar e compor, também toca violão?
- Ah... Um pouco, dou uma arranhada só, não é nada profissional - arrumei o cabelo e baixei meu olhar para o violão que estava no meu colo.
- Posso ouvir? - ela pediu com aquele maldito sorriso, as covinhas na sua bochecha e aquele sol do meio da tarde fazia parecer que eu estava de frente para uma das maravilhas do mundo...
- Ah não... Eu fico sem graça de tocar assim, nem sei o que tocar - falei nervosa.
- Ah! Por favor... Só um pouquinho, toca o que você quiser, vai! - neguei com a cabeça e sorri, pedindo com essa carinha, alguma pessoa no mundo seria capaz de negar qualquer coisa pra ela?
- Ai... Tá bom... - sorri nervosa e arrumei o violão no meu colo enquanto buscava alguma música em minha mente, comecei a dedilhar as notas conhecidas lentamente tentando não tremer por ter seus olhos fixos sobre mim.
POV Violeta
Parecia uma cena de filme, Chiara sentada com o violão o colo, o vento batendo em seu rosto e bagunçando levemente seu cabelo, ela dedilhava as notas com uma expressão concentrada e a melodia familiar me fez sorrir...
- Vai cantar comigo? - ela perguntou sem parar de dedilhar a música.
- Começa você... - Chiara sorriu e voltou a se concentrar em seu violão.
- I heard that you're settled down, that you found a girl and you're married now... - ela começou a cantar deixando a melodia mais lenta que a música original e me deixando simplesmente hipnotizada, que voz essa garota tem, meus olhos alternavam entre os movimentos de seus dedos marcando as notas no violão e seu rosto... - I heard that your dreams came true, guess she gave you things, I didn't give to you... - ela levantou o olhar pra me encarar e sorriu fazendo um movimento com a cabeça me indicando que seria minha vez de cantar, sinceramente eu nem precisava cantar, poderia ficar o resto do dia só ouvindo ela, mas esperei a deixa da nota para acompanha-la.
- Old friend, why are you so shy? - entrei na música e ela me encarou com um sorriso, aquele sorriso sincero e espontâneo que eu tive o prazer de ver no dia da festa pós peça - Ain't like you to hold back or hide from the light, I hate to turn up out of the blue, uninvited But I couldn't stay away, I couldn't fight it I had hoped you'd see my face And that you'd be reminded that for me, it isn't over - cantei a parte da música e ela ainda me encarava com aquele sorriso, desviei o olhar por alguns segundos pois sentia meu rosto esquentando, de repente fiquei desconcertada com seus olhos verdes me encarando fixamente.
- Never mind, I'll find someone like you - voltei a encará-la quando sua voz entrou na música novamente harmonizando perfeitamente com a minha - I wish nothing but the best for you, too - nossas vozes continuaram como uma harmonia perfeita
- Don't forget me, I beg - Chiara cantou a frase sozinha de olhos fechados pois eu parei de cantar simplesmente pra ficar admirando a arte em seu estado puro - I remember you said ... - ela baixou o olhar novamente para o violão e cantou mais baixinho - "Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead"... - ela levantou seu olhar me encarando novamente como um pedido para que eu terminasse cantando junto.
- "Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead... - harmonizamos juntas mais uma vez e ela concluiu dedilhando mais algumas notas para finalizar a música. Nos encaramos por um segundo depois que ela terminou o dedilhado, mas pareceu ser uma eternidade, os olhos verdes da morena brilhando e aquele sorriso em seu rosto, devo dizer que ela estava simplesmente espetacular...
- Wow - ela falou simplesmente
- Chiara isso foi incrível - falei sem conseguir tirar o sorriso do rosto.
- Sua voz é muito bonita Violeta - percebi suas bochechas corarem levemente.
- A minha? Vamos falar da sua... Que voz maravilhosa você tem garota! - falei e suas bochechas ficaram ainda mais vermelhas - Eu podia ficar o dia todo aqui te ouvindo cantar! Você toca super bem e ainda canta desse jeito... Estou ainda mais ansiosa pra ver o que você compõe!
- Ah, nem é tudo isso... - falou enquanto passava as mãos arrumando o cabelo e desviou o olhar para o violão.
- É claro que é... É isso e muito mais! - falei empolgada - Não é atoa que você foi selecionada pra bolsa da ECAM
- Ai isso... As vezes até parece um sonho, tenho até medo de acordar a qualquer momento - falou agora voltando a me encarar, mais uma vez seus olhos verdes estavam brilhando - Ainda não consigo acreditar que em quatro semanas eu vou estar lá, sabe, dedicando minha vida a música em tempo integral - era muito bonito ver a forma como ela fala da música.
- Acho sinceramente que não existe nada no mundo que combine mais do que a música e você - dei de ombros e falei com sinceridade - Você simplesmente nasceu pra isso...
POV Kiki
- você simplesmente nasceu pra isso - ela falou como se fosse algo comum quando na verdade aquela frase mexeu com tudo dentro de mim, talvez fosse o melhor elogio que uma pessoa tenha feito pra mim em toda a minha vida, não pude controlar o fato de algumas lágrimas surgirem em meus olhos.
- Nossa, eu... - sorri piscando algumas vezes tentando fazer com que as lágrimas não caíssem, mas duas teimosas acabaram escapando - Desculpa... Eu fiquei um pouco emocionada! - expliquei tentando secar o rosto rapidamente enquanto os olhos de Violeta permaneciam atentos a mim - Acho que foi o melhor elogio que eu já recebi na vida...
- Você não tem que pedir desculpas por isso - ela esticou a mão e tocou levemente a minha fazendo meu coração acelerar descontroladamente - E eu só falei a verdade - ela piscou o olho pra mim e sorriu, eu sempre vou me perguntar como uma pessoa pode ser linda desse jeito?
- Eu já tive algumas dúvidas... Se eu realmente sirvo pra isso ou se sou boa o suficiente - respirei fundo - Normalmente eu acho que não... Mas ao mesmo tempo a música é tudo que eu sou, é minha obsessão, é o que faz as coisas terem sentido pra mim!
- Chiara eu te conheço há pouco tempo e já tenho certeza absoluta de que você nasceu pra música... - falou ainda segurando minha mão - E você é MUITO talentosa.
- Obrigada! - falei tímida, minha situação estava terrivelmente complicada, como se já não bastasse Violeta estar na minha frente com aquele biquíni que tiraria a concentração de qualquer um, ela ainda segura minha mão e agora está me olhando com essa intensidade... O que eu faço da minha vida? - Você também é incrível... Sua voz é... Wow, it's like amazing! - falei fazendo Violeta rir.
- Gostei de cantar com você... Nossas vozes harmonizam bem - ela falou agora soltando minha mão e de repente já senti falta do calor que seu toque estava me proporcionando - Quem sabe no conservatório a gente tenha oportunidade de fazer algo juntas...
- Espero que sim! - respondi sorrindo tentando disfarçar o quão acelerado meu coração estava. Mas lembrar novamente do conservatório me fez lembrar de Denna, a namorada da Violeta no caso, que é uma garota super legal também e eu tô aqui literalmente babando por sua namorada, eu sou uma pessoa horrível. - E Denna, cadê ela? Porque você está por aqui sozinha hoje? - mudei o assunto e percebi uma leve confusão em sua expressão.
- Ah... Eu também precisava espairecer um pouco! - respondeu calmamente - E Denna... Está viajando, foi pra um acampamento de férias pra galera do teatro, ela não para um minuto...
- E você não quis ir? - perguntei curiosa
- Acho que depois daquela peça eu só precisava descansar um pouco - ela riu - Foi um ano bem intenso e bem cheio... Ela até me chamou, mas o acampamento teria um monte de gente, um monte de atividades... - ela deu de ombros - Acho que eu só queria parar um pouco, ficar um pouco sozinha... Tirar um tempo pra ver o mar...
- Ups... Então eu meio que involuntariamente estraguei seus planos de ficar sozinha? - falei fazendo uma careta e sorri em seguida.
- Não... De forma alguma, na verdade você melhorou meus planos em uns 200% - respondeu fazendo meu coração errar uma batida - E tecnicamente fui eu que vim incomodar você...
- Você não me incomoda - respondi sincera - Na verdade eu gostei, gosto de passar o tempo com uma boa companhia.
- Então isso é mais uma coisa para adicionarmos a nossa lista de coisas em comum - ela piscou o olho pra mim e abriu aquele sorriso que eu tenho certeza que seria capaz de parar até mesmo uma guerra. Passamos mais algumas horas ali, conversando coisas aleatórias, falando sobre tudo e sobre nada, falando da vida, cantando um pouco e sem nem perceber as horas se passaram e as cores do pôr do sol já começavam a tomar conta do céu, roubando nossa atenção para admirar a paisagem.
- Tira uma foto? - Violeta pediu estendendo seu celular e se levantou do pano, ela limpou um pouco de areia que estava em sua perna, prendeu seu óculos de sol na canga laranja que ela usava como saia e começou a fazer algumas poses, pra mim foi uma sessão de tortura e ao mesmo tempo um paraíso particular, Violeta parecia competir com a paisagem para ver quem era mais bela, devo dizer que Violeta estava ganhando, probablemente algumas fotos devem ter saído tremidas devido ao estado de nervosismo em que eu me encontrava... Ela sorriu e se sentou ao meu lado novamente, nossos dedos se tocaram levemente quando devolvi seu celular e aquele simples toque foi como um pequeno choque elétrico pra mim - Obrigada! Sabe... Eu sou um desastre com as rede sociais, mas as vezes dá vontade de postar alguma coisa - concordei com ela agora pegando o meu celular pra tirar uma foto da paisagem e tentar acalmar minha cabeça e meu coração que pareciam estar em surto.

Letra e música - KiViOnde histórias criam vida. Descubra agora