Espaço

59 7 2
                                    

POV Violeta

Acordei cedo, ou melhor, nem dormi. Passei a noite revirando na cama pensando em Chiara, em como consertaria as coisas com ela, pensando no que fazer para não estragar tudo entre a gente. Esperei ela aparecer no refeitório, mas nem ela e nem Ruslana deram sinal de vida, passeei pelos box de ensaio e nada dela, fiquei um tempo no terraço pensando que ela poderia aparecer em algum momento. Na hora do almoço novamente ela não apareceu, tentei mandar outras mensagens que não estavam sendo lidas. Eu estava a ponto de surtar sem ter nenhum sinal de Chiara, acho que desde que ela entrou no conservatório nunca passamos tanto tempo sem nos falar, mas agora eu estraguei tudo porque eu sou uma idiota!
Foi informado que os alunos do Primeiro ano deveriam comparecer ao auditório interno às 16h para um comunicado da Noemi. Saí dos box de ensaio e fiquei próxima a entrada do auditório observando quem chegava, mas nada de Chiara aparecer, Ruslana e Martin apareceram mas não repararam na minha presença, não é possível que Chiara esteja sumida o sábado inteiro! O tal comunicado da Noe foi rápido, era alguma coisa a respeito de uma seleção para intercâmbio relâmpago no conservatório de Londres, dei uma olhada nas cadeiras ocupadas do auditório tentando achar a morena, mas ela realmente não estava por lá, tentei encontrar algum lugar que eu pudesse pelo menos acalmar um pouco minha mente, o terraço estava cheio, engraçado que normalmente quando vínhamos aqui ele estava vazio ou com pouquíssimas pessoas. Parece que sem a Kiki as coisa ficam totalmente fora de ordem...
Meu corpo me direcionou automaticamente para a sala do piano, parece até uma piada, a memória da noite anterior me bombardeava com as imagens e sensações do beijo... Mais uma a vez a imagem da morena se formava em minha mente sendo uma inspiração natural para escrever. Tirei meu caderno da bolsa e me sentei ao piano, quantas vezes estivemos juntas aqui, cantando, compondo, conversando... Caramba, como eu estou sentindo falta dela!
"Has cambiado mi mundo al revés
Lo diré antes de que se me olvide
Has sido lo mejor que me ha pasado
Y ahora nada es igual..."
Tá, chega! Eu não aguento mais ficar vagando por esse conservatório sem respostas, preciso falar com a Kiki, não posso deixar as coisas assim, preciso saber se ela me odeia porque eu não aguento mais ficar sem falar com ela, ou sem saber de nada dela... Preciso pelo menos pedir desculpa, sei lá... Preciso dela!
(...)
Já passava das 18h, dei três batidas na porta do dormitório e aguardei alguns segundos antes de Ruslana aparecer na porta, ela tinha uma expressão séria no rosto, provavelmente já me odiava também...
- Rus.. Ela está aí? - perguntei e Ruslana só me encarou, claro que ela estava lá - Por favor Rus, eu preciso falar com ela...
- Porque não manda mensagem? - falou com uma certa frieza na voz, que não era típica da Pelirroja quando falava comigo.
- Eu tentei, mas ela não me responde...
- Se ela não te responde talvez seja porque não quer falar com você agora...
- Por favor Rus, deixa pelo menos eu tentar... Me desculpar por essa bagunça pelo menos... - Ruslana respirou fundo e e me encarou alguns segundos, por fim ela revirou os olhos parecendo ceder - Obrigada... Obrigada!
- Olha Vio... Você sabe que eu te adoro, mas se você estiver brincando com a Kiki, ou se ela acabar se magoando mais com isso eu juro que vou te odiar e aí você vai ter que se ver comigo - falou seria
- Eu nunca brincaria com ela Rus... Eu nunca quis magoá-la, jamais faria isso! - falei sincera, os olhos de Ruslana encaravam fixamente os meus.
- Eu espero que sim... - falou e saiu do quarto permitindo o espaço para que eu entrasse - Eu vou estar aqui fora o tempo todo, e ao menor sinal de incomodo por parte dela eu entro e você vai embora - apontou o dedo pra mim.
- Eu prometo! - ergui a mão como em sinal de juramento, Ruslana respirou fundo mais uma vez como questionando sua própria decisão de me deixar entrar, mas por fim cedeu. Entrei no quarto e encostei a porta, era bem nítido o lado do quarto que pertencia a Chiara, a porta do armário aberta mostrando o desastre que estava lá dentro, seus cadernos de música jogados em cima da cama junto com seus óculos e o violão, o moletom branco com a estrela jogado no chão perto da cama... Não pude evitar de sorrir, esse pequeno caos era tão Chiara...
- Rus quem bateu na porta? - ela falou saindo do banheiro até nossos olhares se encontrarem, apesar de seu semblante estar desanimado e seus olhos com pequenas olheiras, ela continua linda - Vio...
- Oi Kiki... - falei sem graça e meio desconfortável sem saber o que fazer com as mãos.
- O que você está fazendo aqui? - perguntou cruzando os braços na frente do corpo e mordiscando seu lábio inferior. Tive um lapso de memória de quando ela mordeu meu lábio na noite anterior, a lembrança de seus lábios tocando os meus me provocou um arrepio na nuca, incrível como ela consegue ter essa habilidade de ser tão fofa e tão sexy ao mesmo tempo...
- Você não respondia minhas mensagens, também não apareceu em canto nenhum o dia inteiro, fiquei preocupada... - ela baixou o olhar encarando qualquer coisa no chão - Nós podemos conversar sobre o que aconteceu?
- Vio eu acho que não precisamos ter essa conversa... Eu já entendi - falou enquanto eu dava um passo me aproximando dela, ela não me olhava nos olhos - Mesmo com essa loucura toda do relacionamento ser falso, você é apaixonada pela Denna e provavelmente sempre vá ser, tá tudo bem... Eu sei que eu posso ter me confundido e interpretado as músicas de um jeito errado, nós nos damos bem, temos uma ótima conexão, somos dramáticas no mesmo nível e por isso temos química pra compor juntas, temos muitas coisas em comum também... Eu gosto de passar o tempo com você, isso tudo fez com que eu sentisse coisas por você e quando você estava cantando daquele jeito, não sei eu acho que isso me confundiu um pouco, misturei as coisas...
- Não Kiki... - a interrompi e toquei seu queixo o erguendo para que eu pudesse ver seus olhos - Você não interpretou nada errado - respirei fundo - Eu que sou uma idiota...
- Você não é idiota... - falou baixinho
- Eu nunca quis te deixar mal, nem te confundir, não quero que pense que eu estava brincando com você - falei sincera - E eu não sei explicar o que eu sinto, mas sim... Era em você que eu estava pensando enquanto escrevia! Kiki você foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano, a nossa amizade... eu também adoro passar tempo com você, adoro compor com você... Adoro o fato da gente ter os gostos parecidos, adoro o fato de você rir das minhas piadas sem graça e de que eu consigo falar sobre tudo com você... - ela deu um pequeno sorriso que fez meu coração dar uma cambalhota dentro do peito.
- Suas piadas nem são tão ruins - falou me fazendo sorrir, me aproximei mais dela e colei nossas testas, ficamos em silêncio por alguns segundos e fechei os olhos desfrutando daquela calmaria que ela me proporcionava.
- Sabe que... Ontem quando a gente se beijou - o calafrio na nuca voltou a aparecer - Sei lá, por um momento parecia que o mundo tinha acabado e só existíamos nós duas... E eu queria tanto que isso fosse mais fácil, eu não queria te confundir, é claro que eu sinto algo por você e isso me deixa maluca as vezes...
- Mas você também sente pela Denna - falou com nossas testas ainda coladas, assenti com a cabeça, ela separou nossas testas e simplesmente me encarou com um meio sorriso.
- E eu sei que você não merece isso Kiki, não merece estar no meio dessa minha confusão, isso não é uma competição e você não merece alguém dividido - entrelacei nossos dedos - Eu nunca me perdoaria por te machucar.
- Tá tudo bem Vivi, você não tem culpa do que sente, não é algo que a gente pode controlar - sua voz soava calma, mas dentro de mim parecia estar acontecendo um terremoto.
- O quanto você me odeia?
- Quem me dera conseguir te odiar Violeta! - ela falou abrindo um sorriso, será que essa garota é real? Porque meu coração é tão estupido? Porque eu não consigo simplesmente esquecer ou apagar toda essa confusão com relação a Denna? Eu já me machuquei tanto por conta dessa história toda com a Denna, porque meu coração não pode simplesmente parar de ser estúpido e focar as energias em uma relação leve, tranquila e real? Encarei seus lábios, eu queria tanto beijá-los de novo. Porque nesse exato momento não parece existir nenhuma confusão?
- Você é incrível sabia? - falei e ela sorriu - Nós podemos ficar bem?
- Sim... - respondeu e tomou fôlego novamente - Mas...
- Queria que você não tivesse falado esse "mas" - fiz um bico.
- Vio, eu acho que preciso de um tempo pra processar tudo isso, talvez um tempo mais afastada - ela falou e senti uma pontada no coração mas assenti com a cabeça, é claro que eu entendia o lado dela - Eu já vivi uma situação parecida antes e isso me machucou e me fez muito mal, eu não quero me quebrar da mesma forma que antes, você entende?
- Claro que eu entendo Kiki - falei, mas não pude evitar a lágrima teimosa que escapou escorrendo por minha bochecha, Chiara me encarou, seus olhos estavam mareados o que os deixavam em um tom de verde mais claro - Você me perdoa?
- Eu não tenho o que perdoar Vio... Mas de qualquer forma, não se preocupe... I can't stay mad at you for anything - seu polegar acariciou minha bochecha e naqueles segundos eu só queria que ela me beijasse e apagasse toda a confusão dentro de mim, todo o caos que estava ao nosso redor. Seu rosto se aproximou, mas seus lábios foram de encontro a minha testa, suspiramos juntas sabendo que nada ia ser igual dali pra frente, seus braços rodearam meu pescoço para me abraçar, rodeei sua cintura com os meus e a apertei no abraço fechando os olhos enquanto me recostava em seu peito, desfrutando daqueles breves segundos - Se cuida tá? Não esquece de que você também é importante, você também não merece ficar se machucando!
- E você... Fica bem! Eu vou respeitar esse espaço que você precisa, mas se em algum momento você sentir que precisa de mim de alguma forma... Em qualquer coisa - neguei com a cabeça e dei de ombros, ela provavelmente nunca mais iria falar comigo - Não sei, só... Não pensa duas vezes em me chamar...
- Não se preocupe! Eu sempre vou te encontrar nas letras das canções - e com essa frase e aquele sorriso quebrado estampado no rosto dela eu dei meia volta e saí do quarto, Ruslana estava sentada no corredor, mas logo se levantou com um olhar curioso buscando alguma resposta ao me encarar...
- Cuida dela por mim - falei usando todas as minhas forças para não desabar ali na frente de Ruslana.
- Ai Pelirroja - Ruslana falou em um tom triste e me puxou pra um abraço - Eu vou cuidar dela... Se cuida também!
- Obrigada Rus - separei o abraço e continuei meu caminho pelo corredor parecendo estar em um limbo, tudo parecia doer e eu temia que meu coração tivesse pedido as contas e se mudado para outro lugar, porque eu já não sentia ele dentro de mim, tudo ao meu redor parecia embaçado...
- Violeta? - ouvi uma voz familiar, mas parecia distante - Vio, o que aconteceu? - Bea perguntou me segurando pelos ombros.
- Eu estrago tudo Bea... Eu sou uma droga! - falei e naquele momento eu me permiti desabar, senti os braços de Bea me envolverem e me guiarem até o dormitório, não sei quanto tempo fiquei chorando no colo dela, mas com certeza sequei meu reservatório de lágrimas, ela fazia um cafuné suave na minha cabeça e aos poucos minha respiração se normalizava.
- Você quer me contar o que aconteceu? - Bea perguntou calmamente, mas eu neguei com a cabeça - Tudo bem... Você quer dormir aqui hoje? Suzete foi passar o fim de semana em casa... - dessa vez eu assenti, definitivamente seria o melhor, também não queria encarar Denna essa noite, já basta de sentimentos confusos na minha cabeça por hoje. Bea arrumou a cama pra mim, me trouxe um copo d'água e ficou me fazendo cafuné até eu ser vencida pelo cansaço e apagar...

Letra e música - KiViOnde histórias criam vida. Descubra agora