Um idiota

45 4 1
                                    

POV Violeta
Andei de um lado para o outro, Denna está vindo pra cá e de repente eu fiquei tão nervosa... Nem sei porque eu estou surtando, eu só vou dizer pra ela que acho melhor acabarmos com essa história de relacionamento falso... Que agora ela já não precisa mais disso, vamos inventar um término amigável e vamos voltar a ser melhores amigas e tudo vai ficar bem...
Como tudo vai ficar bem? Está claro que toda essa história vai ficar mal contada, não vamos conseguir fazer com que nossa amizade volte ao normal depois disso tudo. Droga, porque eu não penso nas consequências antes de fazer as coisas? Na verdade eu sempre penso, menos quando o assunto é a Denna.
Mas e se por acaso ela também sentir algo? E se ela me der algum sinal de que pode ser recíproco? Será que eu devia tentar arriscar? Não... Claro que não! Ai droga, eu não faço a mínima ideia do que fazer...
A campainha tocou e respirei fundo enquanto caminhava até a porta...
- Ai amor que saudade! - falou quando eu abri a porta e literalmente se jogou nos meus braços em um abraço apertado - Nunca mais vamos passar tanto tempo longe uma da outra, por favor, por uma questão de saúde! - falou ainda me apertando no abraço e me fazendo rir. Dez segundos com ela e meu coração está acelerado.
- Também senti sua falta - respondi
- Da próxima vez você vai comigo e eu não aceito desculpas - se soltou do abraço por alguns segundos para me encarar, sorri em resposta e ela me abraçou de novo. Como ela está cheirosa e que saudade que eu estava desse abraço - Não vou te soltar nunca mais!
- Mas eu acho que preciso ir ao banheiro - falei fazendo ela sorrir.
- Pois então vamos juntas! - respondeu tranquilamente me fazendo gargalhar, pois é, eu estava realmente com saudade dela... Nos jogamos juntas no sofá ficando abraçadas por alguns minutos e Denna pegou seu celular para tirar uma foto nossa.

 Nos jogamos juntas no sofá ficando abraçadas por alguns minutos e Denna pegou seu celular para tirar uma foto nossa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela tirou a foto e deitou a cabeça no meu ombro enquanto postava...
- Inclusive... Que foto foi essa na praia! - falou abrindo minha postagem de alguns dias atrás - Que mulher maravilhosa é essa? - Denna alternou seu olhar da foto para mim - Sério, como alguém pode ser linda desse jeito?
- Para com isso garota - falei envergonhada.
- Ainda bem que é minha namorada - deu de ombros em um tom de brincadeira, sua fala fez meu coração dar uma cambalhota, e se essas brincadeiras tiverem um fundo de verdade? - Inclusive... Fiquei com ciúmes, quem foi o fotógrafo?
- Chiara - respondi com um sorriso sincero ao lembrar daquela tarde.
- Quem? - Denna franziu o cenho e voltou a me encarar.
- Chiara... Uma das novatas que ganhou a bolsa, lembra? Foi com a gente pra festa depois de Grease também - Denna pareceu lembrar, mas será que ela lembra de todas as coisas que aconteceram naquele dia? Nunca conversamos a respeito e foi uma noite intensa...
- Ah... - não consegui decifrar sua expressão - Mas assim, do nada? - deu uma risadinha que pareceu meio forçada. Aquilo era ciúme?
- Na verdade nos encontramos por acaso - dei de ombros mas fiquei bem atenta as possíveis expressões que a loira fizesse - E acabamos ficando conversando um pouco, ela é bem legal... E canta muito bem também, você precisa ver, a voz dela é incrível! - acho que me empolguei um pouco falando de Chiara e nem sei o porque.
- Hum... Fiquei com ciúme agora! - falou e desviou seu olhar de novo para o celular.
- Ciúme de que garota? - perguntei com um sorriso divertido.
- Bea, Álvaro, Juanjo, Edu e agora até a Chiara... Todo mundo teve um pouquinho de você nessas férias, menos eu - ela fez um bico enquanto rolava minhas últimas postagens no Twitter - Não gostei disso!
- Ah é... E você me abandonou aqui pra fugir com o povo do teatro? - fiz um bico também fingindo estar chateada.
- Eu te chamei pra ir comigo, mas você não quis, porque você não me ama mais e só quer ficar com suas outras amizades - cruzou os braços como se fizesse uma birra ficando com uma carinha adorável me fazendo morrer de rir, ela pulou no meu colo ficando meio que montada em cima de mim e empurrou meus ombros até minhas costas tocarem novamente no encosto do sofá - Olha só bonita, essa semana você é minha, entendeu? - falou séria com seus olhos fixos em mim, engoli em seco não conseguindo controlar o fato de que meus olhos alternaram entre seus olhos e sua boca. Se controla Violeta! Esse tipo de brincadeira sempre foi normal na nossa amizade, nunca foi um problema, não até eu inventar de ter sentimentos pela minha melhor amiga.
- Sim senhora! - tentei responder mantendo a naturalidade.
- Hm! Acho bom mesmo! - falou ainda fingindo estar brava, ela saiu de cima de mim sorrindo - Inclusive estou com fome!
Pedimos uma pizza e resolvemos fazer uma noite das garotas como sempre costumamos fazer. Denna foi me contar de tudo que fez durante esse mês no acampamento, era realmente bonito ver a forma como ela se empolgava falando de tudo, de certa forma, fico realmente feliz que essa bagunça toda de namoro falso tenha colaborado com ela estar mais tranquila pra correr atrás de seus sonhos e ser a estrela que eu sempre soube que ela é.
- Esse não é aquele rapaz que entrou na ECAM? Um dos novatos que ganhou a bolsa e foi conhecer o campus aquele dia? - falei observando uma das fotos que ela me mostrava.
- É... Ele mesmo, Alex - seu tom de voz e sua expressão facial me diziam que tinha algo ali que ela não tinha me contado.
- Algo que a senhorita gostaria de contar pra sua melhor amiga? - perguntei erguendo uma sobrancelha, ela me olhou nos olhos como se me desse uma resposta afirmativa. Denna respirou fundo quase como um suspiro frustrado. Lembro mesmo de ter percebido ela ter uma reação estranha na presença dele quando apresentamos o campus para os novatos, fiquei encucada com isso no dia, mas depois acabei esquecendo de perguntar...
- Ai Vio... Eu sei lá - ela falou dando de ombros e negando com a cabeça - Não sei nem se eu quero falar disso, não sei nem por onde começar...
- Vocês já se conheciam né? - perguntei - Eu digo, antes daquele dia da apresentação do campus... - ela concordou com a cabeça - E como eu não fiquei sabendo disso antes?
- É que... Sei lá, eu não imaginava reencontrá-lo naquele dia, não sabia se ele lembrava de mim de qualquer forma! - respondeu tentando se acomodar no sofá e colocou uma perna em cima do meu colo - Eu te falei dele, mas você não sabia que era ele... Verão passado... Naquela semana que você foi pra Itália - falou me fazendo recordar, pouco mais de um ano atrás as coisas estavam tão diferentes - Eu encontrei com a Salma um dia, foi quando eu descobri a existência do Acampamento de teatro, ela falou que tinha uns amigos no acampamento, que eles fazem uma festa de encerramento que é meio privada e me chamou pra ir junto.
- Sim... Lembro disso! Mas... O Alex foi o cara que você ficou na festa?
- Ele mesmo... Salma apresentou a gente, estávamos bebendo então estávamos meio bêbados, mas rolou uma coisa legal entre a gente - ela deu um sorriso falso acompanhado de uma careta - Só que no dia seguinte eu descobri que ele era um idiota e que tinha namorada...
- É... Lembrei - falei forçando uma naturalidade, antes falar com a Denna sobre essas coisas era tão simples, agora eu inventei de sentir algo por ela e tudo fica meio estranho... Espero que ela não perceba!
- Pois é... No dia seguinte ele tava lá com a namorada como se nada tivesse acontecido - ela deu de ombros - De qualquer forma foram só alguns beijos e depois eu nunca mais soube nada dele até aquele dia no conservatório...
- E Ele falou alguma coisa sobre isso? - perguntei me esticando para pegar mais uma fatia de pizza na caixa.
- Naquele dia eu achei que ele nem lembrasse de nada, fiquei meio tensa no começo, mas depois ignorei - começou explicando e abriu a boca me pedindo uma mordida da minha pizza, estiquei o braço deixando na frente de sua boca para que ela desse uma mordida, droga de mulher que fica sexy até comendo um pedaço de pizza - Enfim... Na cerimônia de recepção do acampamento encontro com ele novamente, nos cumprimentamos normal, depois ficamos um tempo conversando, acabamos nos aproximando, ele disse que tinha visto meus vídeos do conservatório. Eu ainda achava que ele não lembrava de nada e fomos ficando amigos lá dentro... Mas teve um dia que rolou tipo uma festa da fogueira, ele acabou tocando no assunto e sim ele lembrava, no meio das conversas acabou rolando um clima e nós ficamos de novo...
- Hum... - tentei manter a pose e me concentrei em terminar de comer o resto da minha fatia de pizza
- Fizemos várias atividades de interpretação juntos, a gente tem uma boa química e acabamos ficando mais vezes, ele não citou nada da namorada e parecia que tinham terminado, de qualquer forma lá ficamos literalmente isolados do mundo exterior - ela deu de ombros enquanto eu dava um gole no refrigerante quase como se fosse uma dose de tequila.
- E ele não falou nada da gente? - falei e percebi que a pergunta soou um tanto ciumenta - Digo... Por conta do conservatório, nos apresentamos como namoradas aquele dia.
- Ele falou que não imaginava que eu fosse Bi... - ela riu - Perguntou se eu ainda estava com você...
- E o que você disse? - dei outro gole no refrigerante
- Eu disse que tínhamos dado meio que um tempo depois da peça, que passamos tempo de mais juntas e que precisávamos de um tempo pra respirar depois de tudo e que não estávamos juntas no momento...
- Bom... Não é como se ele se importasse com a questão da fidelidade de qualquer forma - dei de ombros e mais uma vez o ciúme veio temperando minha fala, Denna deu um tapinha na minha perna com um pequeno sorriso e eu simplesmente dei de ombros, não era uma mentira de qualquer forma, mas tentei manter uma certa calma pra ela não reparar que eu tinha ficado um pouco chateada, era como se eu fosse um objeto descartável para ser usado quando for conveniente, no caso, no acampamento não era conveniente ter uma namorada. Pelo menos assim essa mentira acaba logo e as coisas voltam ao normal!
- Enfim... Na última semana estávamos meio que de casal, até  antes de ontem quando a dita cuja namorada apareceu na festa de encerramento - falou agora me fazendo abrir a boca em surpresa.
- Como assim? E o que você fez?
- Eu? Nada, só fiquei com minha cara de palhaçada mesmo - negou com a cabeça ainda mantive minha expressão surpresa - Ele até tentou falar comigo uma hora e eu só fingi que estava tudo bem, que não tinha significado nada e que eu tinha percebido que estava com muita saudade de você e que queria acertar logo as coisas...
- Mas Denna - meu coração deu uma agitada, mais uma vez sendo como um objeto pra ser usado na necessidade - Você vai encontrar com ele em breve, nós vamos... Ele agora vai estar no conservatório também!
- E daí?
- Você falou pra ele que íamos nos acertar... - minha linha de raciocínio estava um pouco confusa no momento - Eu pensei que essa história fosse meio que acabar esse ano... A gente não precisa mais desse negócio de namoro falso, nunca precisou na verdade, mas acabou funcionando... Só meio que durou mais do que o planejado né?!
- Poxa... Você quer tanto assim terminar comigo? - ela fez um biquinho e cruzou os braços.
- Não é isso... É só que... Tô meio cansada de ficar mentindo pra todo mundo, a gente tinha falado que ia ser só uma coisinha boba e já fez um ano! Achei que íamos resolver isso... - falei sendo sincera, não totalmente sincera, mas de qualquer forma eu só queria que nessa coisa toda parasse logo e que nossa amizade voltasse ao normal, que eu voltasse ao normal...
- Ai amor eu sei... - ela suspirou frustrada - É só que na hora eu não queria meio que sair por baixo, desculpa... Eu prometo que vamos resolver isso logo, só não quero ter que lidar com essa situação no começo das aulas, ele vai estar lá e agora ele também me segue no Twitter, ele vai achar que eu sou uma idiota se eu estiver solteira depois do que eu falei... Me ajuda, só mais um pouco por favorzinho - ela fez o biquinho outra vez e se inclinou pra mais perto de mim juntando as mãos como uma súplica, como se eu conseguisse negar qualquer coisa pra ela.
- Você sabe que eu faço de tudo por você - falei e Denna abriu um sorriso largo, ela é tão linda... Naquele momento eu me sentia completamente dividida, eu queria que isso acabasse pra tentar resolver minhas questões mentais, mas ao mesmo tempo era tão bom tê-la pertinho, não é como se eu não aproveitasse pra tirar umas casquinhas... - Eu só acho que a gente tem que parar de mentir... - falei e meu coração deu umas três piruetas dentro do meu peito, talvez eu devesse seguir o conselho de Bea e ser sincera com ela.
- Eu sei... Também não quero ficar mentindo - falou e passou os braços ao redor do meu pescoço - Prometo que é só mais um pouquinho, só pra contornar essa situação!
- Tá né... - revirei os olhos concordando, porque eu sempre acabo cedendo?
- Eu te amo! - ela encheu minha bochecha de beijinhos - De qualquer forma, fingir ser sua namorada pra mim não é nenhum sacrifício.
- Ah não? - falei com um sorrisinho enquanto meu coração reagia a sua fala.
- Claro que não... Fingir que eu estou namorando uma super gata, gostosa, cheirosa e que ainda beija super bem, não tenho nenhum problema com isso!
- ela segurou meu queixo e deixou um selinho rápido em meus lábios, mais uma vez fazendo meu coração saltar dentro do peito, sorri meio sem jeito. Esses momentos me deixam tão confusa, mas são nesses momentos que surge uma coragem de arriscar... O celular de Denna vibrou em cima da mesa indicando que ela recebia uma nova notificação, ela se afastou para pegar o celular e revirou os olhos ao olhar a tela.
- O que? - perguntei e ela virou a tela do celular pra mim, mostrando a notificação do Twitter.

- Hum

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Hum... Idiota - Denna comentou revirando os olhos novamente enquanto encarava a tela do celular, conheço ela bem de mais pra entender o que ela está tentando omitir...
- Você gosta dele né... - não foi uma pergunta, estava mais num tom de afirmação, Denna voltou a me encarar e ficou sem palavras por alguns segundos, pra mim aquilo já era confirmação...
- Não... - falou e sua voz soou mais aguda que o normal.
- Denna...
- Não é que eu gosto dele Vio, eu só... Sei lá, foi legal os dias que nós ficamos, nos demos bem... A gente tem uma química legal - ela deu de ombros e se virou agora deitando a cabeça no meu colo, suspirei, assim como tem aqueles momentos que me enchem de coragem, existem esses momentos que me reafirmam que o melhor é permanecer calada - Talvez... Se ele não fosse um idiota...
- Idiota sim... Mas mexeu com você - ela me encarou novamente sem conseguir negar.
- Enfim, não importa, é um idiota lindo, mas é um idiota! E eu só sou apaixonada por uma pessoa nessa vida e ela é ruiva, linda e minha melhor amiga! - ela me abraçou afundando sua cabeça em minha barriga, iniciei um cafuné delicado em seus cabelos e respirei fundo, eu sei muito bem o rumo que essa história está tomando e sei que no fim eu vou acabar quebrada... Se eu sei disso, porque não consigo evitar essa situação? Denna se levantou para ir ao banheiro e aproveitei a oportunidade para mandar uma mensagem para Bea.

Respirei fundo, pelo menos agora eu não preciso ficar surtando sozinha com isso, agora tenho Bea pra desabafar e me dar um abraço apertado dizendo que vai ficar tudo bem!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Respirei fundo, pelo menos agora eu não preciso ficar surtando sozinha com isso, agora tenho Bea pra desabafar e me dar um abraço apertado dizendo que vai ficar tudo bem!

————————————-
N/F: forças Vio 😅

Letra e música - KiViOnde histórias criam vida. Descubra agora