Dupla

55 6 4
                                    


POV Kiki

Depois da festa o restante do fim de semana passou rápido e já estávamos nós em mais uma semana de aula, acabei não falando muito com Violeta. Ruslana tem razão, preciso dar um espaço, não posso acabar confundindo as coisas... Ela está bem de mais com a Denna! Mas ao mesmo tempo fico um pouco triste, acho que estávamos começando uma amizade legal e não queria perder isso, Violeta é uma ótima companhia, nos damos bem e temos muitas coisas em comum, mas acho que para o bem da minha sanidade mental, é melhor assim!
O professor de composição estava a uns vinte minutos explicando algumas dinâmicas diferentes que vão ocorrer durante o semestre, algumas atividades para estimular nossa criatividade... Prestei atenção até o ponto em que ele explicou que a maior parte das dinâmicas seriam em duplas e depois comecei a divagar um pouco... Violeta estava sentada na fileira da frente, ela estava com uma blusa branca e um colete preto, ah e claro, os óculos de sol no topo da cabeça, ela balançava a caneta entre os dedos e vez ou outra anotava algo em seu caderno... Inacreditavelmente linda! Me sinto até inspirada pra escrever alguma coisa... Talvez sobre as covinhas do sorriso... Ok Chiara, se concentra na aula!
- Vocês vão escrever seus nomes em um papel, colocar nesse saco e eu vou sortear as duplas - Vic falou e todo mundo começou a movimentar arrancando folhas e escrevendo, eu pisquei algumas vezes tentando me nortear do que estava acontecendo.
- Kiki... Escreve seu nome em um papel e dobra pra colocar no saco - Ruslana cochichou pra mim provavelmente percebendo que eu estava meio perdida, fiz o que o professor mandou e logo ele passou pelas fileiras para que todos colocassem seus papéis no saquinho.
- Então... Vamos as duplas! - o professor sorriu e tirou o primeiro nome para montar as duplas... Foi assim até que ele falou o meu nome - Chiara Oliver... Vai fazer dupla com... - ele colocou a mão novamente no saquinho, que seja a Ruslana, que seja a Ruslana... - Violeta Hodar - meu coração parou por alguns segundos e minha visão pareceu ficar turva. Violeta olhou em minha direção e sorriu, aquele sorriso lindo com a covinha, retribui o sorriso de forma espontânea, o destino deve estar tirando uma onda com a minha cara, qual a possibilidade de em uma sala com uns 30 alunos minha dupla sorteada ser justamente a pessoa que eu estou tentando fugir... Definitivamente não prestei atenção em mais nada durante o resto da aula, só despertei dos meus devaneios quando o sinal tocou indicando o fim da aula e que estava na hora do almoço. Ruslana foi falar com Bea que aparentemente era sua dupla enquanto eu guardava meus cadernos na bolsa.
- Então somos dupla na aula de composição - Violeta falou se aproximando da minha mesa - Adorei... Só assim pra você me mostrar as músicas que está me devendo!
- Em minha defesa... Não tivemos muito tempo pra isso nos últimos dias e que eu saiba, o trato é você me mostrar uma sua também - dei de ombros enquanto a ruiva sorria.
- Okay! Você tá certa! - ela ergueu os braços como em sinal de rendição - E o que acha de começarmos logo? O Vic deu duas semanas para apresentar a primeira, mas acredite, o tempo aqui passa voando...
- Estou percebendo isso... Mais tarde eu tenho a aula de dança da Vicky, mas depois estou livre...
- Perfeito então, te vejo mais tarde! - Violeta falou e se inclinou deixando um beijinho em minha bochecha antes de sair, meu coração disparou... E lá se foi por água abaixo meu plano de manter distância!

[...] Mais tarde [...]

- E aí alguma ideia? - Violeta falou colocando sua bolsa em cima do piano e tirando de dentro um caderninho vermelho. Ela deu a volta e se sentou ao meu lado no banco do piano, não pude deixar de sorrir.
- Uma semana depois e estamos aqui novamente - falei e agora Violeta sorriu.
- É sempre um prazer! - falou me encarando, sustentei seu olhar por alguns milésimos de segundo antes de desviar minha atenção para as teclas do piano dedilhando algumas notas.
- E então? Sobre o que vamos compor? - perguntei sem olhar pra ela.
- Não sei... Acho muito mais difícil quando é "tema livre"
- Mas pelo menos nos dá liberdade pra falar de qualquer coisa que quisermos - dei de ombros ainda dedilhando algumas notas.
- E você tem algo em mente?
- Sim... Não... Talvez - falei fazendo Violeta soltar uma pequena gargalhada.
- Ok... Sobre o que você quer falar? - perguntou e eu pensei por alguns segundos.
- Amor talvez... Acho que é o tema mais "fácil". É meio clichê, mas acho que não temos tantas músicas sobre amor de verdade.
- Como não temos tantas músicas sobre amor? - Violeta perguntou parecendo revoltada.
- É que a maioria das músicas são sobre amores frustrados, corações partidos, traições ou términos...
- É... Você tem um ponto - Violeta sorriu parecendo pensar um pouco a respeito - Eu gosto de escrever sobre alguma experiência real, mas com algumas boas doses de dramas levemente exagerados. Do tipo, você teve um crush em alguém que viu na rua, mas você escreve que viu o amor da sua vida - ela deu de ombros sorrindo.
- Nossa eu me identifico muito com isso! Sou dramática ao extremo - Violeta me encarava realmente prestando atenção no que eu falava - Mas amor pode ser de qualquer tipo... Amor fraternal, amor próprio, amizade... Não sei - dei de ombros já ficando um pouco nervosa por ter seus olhos fixos em mim - Acho que precisamos de algo para servir de inspiração...
- Hum... E porque você não me mostra uma das suas, pra gente se inspirar? - bati sem querer a mão nas teclas do piano devido ao nervosismo.
- Madre mia, você não desiste mesmo né!? - falei com um sorriso nervoso enquanto passava a mão pelo meu cabelo, Violeta me encarava com um sorrisinho que me deixava ainda mais nervosa.
- Jamais! - ela piscou o olho - E que eu saiba, nós fizemos um trato...
- O trato é você me mostrar uma sua também...
- Mas acho que eu mereço que você me mostre duas das suas por ter te ajudado com o show de boas vindas! - falou erguendo as sobrancelhas.
- Ah... Eu não sabia que você estava cobrando por seus serviços - falei chocando meu ombro contra o dela enquanto ríamos juntas.
- E agora que já deu tudo certo, acho justo receber o pagamento - ela ergueu as sobrancelhas enquanto sorria.
- Eu não assinei nenhum contrato...
- Ah! Me mostra vai... Por favor! - ela pediu fazendo uma carinha extremamente fofa, revirei os olhos, ela sabe me ganhar muito fácil!
- Tá bom vai! - respondi - Mas só uma... - Violeta abriu um sorriso que parecia uma criança feliz em ganhar chocolate, peguei meu caderninho na bolsa e comecei a folhear as páginas buscando qual música mostrar pra ela - Tá... Vai ser no violão - me levantei do banco para pegar o instrumento que estava no suporte no canto da sala e me sentei em outro banco ficando quase de frente para Violeta - E não fica olhando assim, que eu fico com vergonha!
- Ok... Ok! Vou colocar os óculos de sol - ela baixou as lentes dos óculos que estavam em sua cabeça me fazendo rir - Melhor assim? - falou sorrindo e eu apenas assenti com a cabeça enquanto começava a tocar as notas da música no violão.
-La última vez que te vi, baby
Fue en la puerta de tu casa
Estabas despidiéndote de mí
Esta vez, sí, que sí
Yo fingía una sonrisa
Pa' que veas que estoy bien
Solo sabía que ya no bastaría
Con sentarme a esperar
Qué mala costumbre
Hacer como si nada
Cuando las dos sabemos
Que las cosas se hablan
Todo lo que repetimos
Una y otra vez
Hace que no vea el final del túnel
La última vez que te vi, baby
Fue en tu cama, entre tus brazos
Habían ganas de fingir
Que podía vivir sin ti
Yo sabía que me estaba mintiendo
Que me iba a doler más
Pero no me resistí a tu miradita,
Tu miradita - cantei tudo prestando atenção no instrumento apenas, tentando segurar um pouco a vontade de rir dependendo de como Violeta reagia a cada trecho da música. Finalizei as notas da música e a encarei.
- Wow Kiki!! - falou empolgada - Isso é simplesmente um temazo! Eu amei!
- Ah não é nada de mais...
- Ah não? Se essa música sua é um "nada de mais" eu mal espero pra ver as outras - o sorriso de Violeta fez minhas bochechas corarem, ela parecia ter realmente gostado da música... - Sério... Você é... Eu não sei como você consegue fazer isso!
- Isso o que? - perguntei confusa
- Isso tudo, sabe... Você toca bem, compõe bem, canta bem... Tem alguma coisa que você não faça bem garota? - perguntou me encarando com aquele sorriso, a covinha... Droga Violeta, você precisava ser linda desse jeito?
- Ok... Já cumpri com minha parte do trato, agora é sua vez... - falei desviando meu olhar e colocando o violão de lado tentando disfarçar o nervoso.
- Ah... É verdade, só tem um problema... Ainda não se transformou em música, como eu disse, não lido tão bem com os instrumentos... Não tenho uma melodia certa - ela deu de ombros com um sorriso tímido - Então eu meio que só tenho algumas letras...
- Pode me mostrar mesmo assim? - perguntei e percebi uma certa insegurança em seus olhos - Quem sabe eu te ajude a encaixar uma melodia nas suas letras! - Violeta pensou alguns segundos, nossos olhos se encontraram brevemente e ela respirou fundo me entregando seu caderno. Nossos dedos se tocaram levemente quando eu o peguei de suas mãos, fazendo aquele leve arrepio percorrer minha pele, Violeta parecia envergonhada, arrumei o óculos em meu rosto e comecei a ler...

Letra e música - KiViOnde histórias criam vida. Descubra agora